• capítulo 3 •

8 0 0
                                    

Na escola - aula de História Americana


Afo


Prof. - Como vocês sabem, quando os primeiros colonos europeus chegaram nessa área no século XVII, eles aprenderam com os nativos americanos como extrair as árvores e fazer xarope de bordo. No entanto, foi somente em meados do século XIX que a produção de xarope de bordo se tornou uma indústria significativa em Vermont.

Eu amava olhar pela janela da sala e ver como as árvores pintavam o ambiente já cinzento de uma cor vívida, a escola inteira parecia ter a mesma paleta de cores, gostava de me imaginar andando ali, de noite, devia ser assustador

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu amava olhar pela janela da sala e ver como as árvores pintavam o ambiente já cinzento de uma cor vívida, a escola inteira parecia ter a mesma paleta de cores, gostava de me imaginar andando ali, de noite, devia ser assustador. Sempre que o outono ou inverno chegava me sentia mais criativo e gostava de escrever poemas, às vezes para alguém em específico, outras vezes pra ninguém, outras pra paisagem que estava vendo, que é o caso desse...


"O céu nublado é um poema inacabado,

Um conto cinzento de sonhos dispersos,

Onde cada nuvem é uma palavra flutuante,

E a chuva, a pontuação do silêncio.

As árvores se despem sem pressa,

Exibindo, orgulhosas, a beleza da transição.

Há uma sabedoria no cair das folhas, Um entendimento tácito da efemeridade do ser.

E nas ruas de Vermont, o asfalto úmido reflete,

O brilho tímido de um sol escondido,

O espelho de uma estação que convida à introspecção,

A caminhar por trilhas que levam para dentro."


Prof - ...É exatamente por isso que vão, em grupos de 4, realizar um projeto sobre os impactos ambientais da produção de xarope de bordo, vão avaliar esses impactos, incluindo o manejo sustentável das florestas de bordo que existem pela cidade, as práticas de colheita da seiva, e o impacto das mudanças climáticas nesse setor que o nosso estado tanto preza.

Iza - Hey afo, já sabe né? Ficamos juntos.

Afo - Claro, chama a Dara.

Nem foi necessário, notamos que a Dara já olhava pra gente e acenamos em concordância com a cabeça.

Afo - Era sobre o que mesmo? Esse projeto? - Minha cabeça estava tão concentrada lá fora que nem estava ouvindo o professor.

Iza - Professor acabou de dizer menino, os impactos ambientais da produção de xarope de bordo têm.

Afo - Aqui no Estado?

Iza - No geral, mas focando aqui sim.

Afo - Hum... Quem vai ser o quarto elemento do grupo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Paixão Outonal Pelo RuivoOnde histórias criam vida. Descubra agora