capítulo 5

6 1 2
                                    

Para ouvir com o cap 5:
https://spotify.link/IKcgdaTECDb

Naquela segunda-feira acordei mais desanimada do que previa. Seria meu primeiro dia de aula em Amsterdam e eu não estava nem um pouco animada. Olho para a dela do celular e vejo uma notificação, me avisando que Clara me deixou uma mensagem à quatro horas atrás.

Clara Gomes:
Oi :)
Quero que saiba que estarei aqui independente da situação, mas faça amigos. Eu te amo<3
[03:25]

Abro um sorriso ao ler a mensagem. Faça amigos. Para ela, seria bom eu arrumar um amigo.
- Pelo amor de Deus, Sofie! Arrumar um amigo não é tão difícil assim! - Clara ajeita os cabelos, enquanto me encara pela câmera do celular - Um namorado também é bom.
- Nem um, nem outro! - eu digo cruzando os braços.
- Se fode então! Você só tem que lembrar que não vai poder falar comigo sempre.
- Por quê? Vai ficar pegando o seu namorado? - abro um sorriso malicioso.
- Não viaja! Os horários são diferentes.
- Que peninha...
- Eu vou fazer uma conta no app de encontros pra você.
- Vai o cacete! - ela começa a rir.

Me lembrar dessa conversa da semana passada me faz lembrar da promessa que fiz a ela: tentar fazer um amigo. Não vai ser tão difícil.

Sofie Nilson:
Oi.
Eu vou tentar, mais nn garanto ;)
Te amo tbm <3
[07:14]

Troco de roupa e me dirijo até a cozinha para tomar um café antes de enfrentar a escola.
- Bom dia, filha! - papai beija a minha testa.
- Só dia mesmo. - minha mãe estende um copo de achocolatado para mim.
- Estou terminado de fritar seus ovos. Está tudo pronto?
- Mochila? Claro. Mente? Com certeza.
- Mais animação, moçinha! - papai toma um gole de café - Tome logo esse café, o ônibus chega daqui a pouco.

Eu concordo com a cabeça e termino meu café em questão de segundos. Beijo a testa de meus pais e vou para o ponto de ônibus. Assim que eu entro no automóvel, pego o livro que meu pai me deu. Olho para a capa e leio "Sangue azul, vermelho e branco". Ele aparenta ser um pouco mais normal que o que Clara me deu. Eu sabia que se tratava de um casal gay no estilo enimes to lovers. Estava na página 11 quando o ônibus anunciou que era ali que eu descia. A escola era... Bonita? Sim, ela era bonita. Assim que entro, uma senhora desajeitada esbarra em mim.
- Olá! - ela me abre um sorriso gentil.
- Oi!
- Você é a aluna nova?
- Sou eu mesma.
- Que bom! Sou dona Heidy! A coordenadora da escola.
- É um prazer, dona Heidy! - dou as mãos para ela.
- O prazer é todo meu! Seja bem vinda, Sofie! - ela abre um sorriso adorável e devolvo o sorriso.
- Gostaria que eu lhe mostrasse a escola?
- Se não for atrapalhar a senhora...
- Magina! Vai ser divertido!

Gostei dela.

- Essa aqui é a biblioteca! Vejo que vai passar grande parte de seu tempo aqui. - fico espantada.
- Como sabe?
- Você está carregando um livro em suas mãos! Parece gostar de ler.
- Gosto sim!
- Maravilha! Temos grande variedades de livros aqui.

Ela abre a grande porta e me deparo com uma grande sala com várias prateleiras. Realmente tem vários livros.
- Vou te mostrar seu armário! - ela diz por fim.

Nós andamos um pouco e me mostra meu armário. Um armário lindo, eu diria.
- Aqui fica o mapa das salas e seus horários. - ela me entrega uma pasta plástica - Desculpa não te mostrar outros lugares, mas vou ter que falar com a diretora. Seja muito bem vinda, Sofie!
- Muito obrigada, dona Heidy! - abro um sorriso para ela.

Abro meu armário e coloco meus cadernos e livros lá dentro. Colo uma foto minha e Clara na nossa última festa do pijama. Sorrio ao lembrar dessa noite. Pego meu celular e tiro uma foto para mandar a ela.

Sofie Nilson:
[Imagem]
Lembra? Sdds :(
[07:54]

Depois colo o desenho que eu fiz da minha série favorita, Friends, e a imagem da minha música favorita da Olivia Rodrigo. Fecho meu armário e solto um grito ao ver uma menina sorrindo do meu lado.
- Ah, oi! - ela ainda está sorrindo - Te assustei?
- Acho que quando você fecha o seu armário e vê alguém sorrindo pra você, você se assusta.
- Me desculpa! Você é a aluna nova?
- Sim, sou eu.
- Legal! Sou a Eleanor. - ela estende a mão - Bem vinda!
- Prazer, Eleanor. - abro um sorriso.
- Você é?
- Sofie.
- Oi, Sofie. Vem. Vou te levar até a sala de aula.

Ela pega a minha mão e me leva para o andar de cima. Me lembro da mensagem de Clara: "faça amigos". Sorri para mim mesma. Faça amigos.

Novo Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora