Los Angeles -Setembro de 1984- Sábado- 4:00pm
Sandy pov's
Estou voltando da minha aula de ballet, indo diretamente para casa. Estou exausta, hoje o treino foi pesado. Ainda bem que amanhã é domingo, terei um dia de folga antes que tudo volte ao normal, você sabe, aulas, ballet e todo o resto. Vou aproveitar o máximo o que posso, porque assim que as atividades cotidianas voltarem ao normal, quase não verei meus pais. Meu pai é pastor, então tem que sair pra atender as comunidades da paróquia. Algumas são em outro estado, não entendo o porquê de fazerem tão esparso desse jeito. Parece até que não pensam no bem estar do pastor e sua família. E minha mãe, bem, a profissão dela é ser a esposa do pastor. Acompanha-lo, dar apoio. Ela poderia ficar se quisesse, mas ela prefere acompanhar meu pai, por causa dos problemas de saúde dele, ele tem labirintite. Então se a labirintite do meu pai atacar, minha mãe dirige e cuida dele. Minha irmã, fica comigo durante os dias que eles ficam longe (na verdade é sempre, já que ela é mais nova que eu.) me faz companhia, meio que as vezes ela me perturba mas não posso fazer nada né. Moramos em Reseda, porque a renda de um pastor que tem que bancar tudo: Gasolina do carro, contas da casa, filhos, remédios, seguros, aluguel e N coisas extras, não tem tanto pra comprar uma casa em um bairro luxuoso. Mas é porque a paróquia tá meio quebrada, então não tem muito pra bancar algumas coisas, como um carro próprio. O outro pastor que estava aqui fez um belo trabalho, quebrando uma paróquia que anos antes era considerada quase uma potência.
Acabo de chegar na frente do condomínio em que moro e vejo um carro estranho, que nunca vi antes estacionado na frente da entrada. Ignoro, pois pode ser qualquer um, já que não conheço todos da cidade.
Adentro, subo para o meu apartamento-que é o 16-, mas no caminho fui abordada por meu vizinho Freddy, me convidando para a festa na praia, de despedida do verão.
-Não sei Freddy, tenho que pedir para os meus pais se posso. Amanhã, né?- O mesmo acena com a cabeça que sim- Que horas?-peço educadamente.
-Acho que lá pelas 13:00.- Responde- Mas não tem hora pra acabar, vai embora quando der vontade, ok. Quanto a isso você não precisa se preocupar.- Diz amigavelmente.
- Ok. Agora eu preciso ir, estou exausta.- Respondo um pouco brincalhona, rindo do meu próprio cansaço.
-Tchau. E vê se descansa viu. Não precisa levar nada especifico, a não ser o que você precisa e quer.- Aceno com a cabeça que sim, esse menino me conhece melhor que eu mesma se duvidar. Já sabe que eu geralmente não descanso, e que ficaria pensando no que levar. Não é atoa que somos amigos hahaha. Ele me ajuda e eu ajudo ele.
Agora sim, em casa. Finalmente. Cumprimento meus pais, e vou direto pro meu quarto escolher uma roupa confortável para colocar depois do banho. Depois me dirijo ao banheiro, tomo banho e lavo as minhas madeixas. A roupa escolhida hoje foi uma camiseta amarela do mickey, e uma bermuda de cotton acinzentada. Fui pra sala, conversar com meu pai sobre a festa na praia.
- Papai, fui convidada para uma "festa" na praia de despedida ao verão, e gostaria de saber eu poderia ir também.- Pedi com carinho e educação, o mesmo parou de ler seu jornal e prestou atenção em tudo.
- Hora para começar, e hora pra acabar?
- Começa as 13:00 e não tem hora para acabar. Posso ir embora quando quiser.
-Ok. Quem vai nessa festa?
Quando estava começando a responder, minha mãe intervém.
-Hiroshi, deixa a menina viver.- Olho pra ela e não sei se agradeço, ou se choro.
- Ok, ok. Mas volte antes da 00:00h, você tem aula segunda-feira.
-Filha, porquê você não chama a Marina?
-Verdade mamãe. Vou chamar a Marina, e a Ali provavelmente vai estar lá. Pode ficar tranquilo pai.
- É que eu achei que essa fase festeira iria custar pra chegar.- ele fala e se levanta- Agora meu anjinho já tá indo curtir com os amigos, como o tempo passa.- finge limpar uma lágrima.
- Pai, eu não tão festeira, sou mais caseira mesmo. É a minha primeira festa com os amigos, pai.
- Tá bom, tá bom. Você pode ir, mas como eu já disse, volte antes das 00:00h, porquê você tem aula segunda-feira.
-Obrigada pai.
Me dirijo ao meu quarto, pego o telefone e disco o número de Marina, ela é minha melhor amiga e também uma das únicas. Eu me dou bem com a maioria das pessoas, mas não é aquelas coisas.
-Marina, eu gostaria de saber se você vai na festa da praia amanhã.
-É claro, não perderia por nada. Mas e você? Você vai? Seu pai deixou?
-Sim Marina, meu pai deixou. Mas eu não iria se você não fosse.
-Claro que vou. Te busco que horas? Pode ser umas 12:45?
-Pode ser sim.
-Então tá. Te vejo amanhã. Beijos, tchau.
-Tchau, beijos.
Desligo o telefone e ponho de volta no gancho. Vou para a cozinha, ver o que minha mãe está cozinhando porquê o cheiro está ótimo.
-Mãe, o que a senhora está preparando pro jantar? Está cheirando bem!
-Macarrão com molho.- ela disse toda orgulhosa de si.
-Não vou deixar sobrar- disse brincalhona.
-Então vai competir comigo mana!- disse minha irmã, aparecendo bem na hora.
-Cai dentro.
-Meninas, se acalmem- disse meu pai rindo.
Jantamos, nos saciamos, agradecemos, eu lavei a louça e minha irmã secou e guardou.
Fui pro meu quarto praticar um pouco de violino, eu toco desde pequena. Aí você se pergunta: "Mas você não disse que seu pai não tem tanto dinheiro? Como você conseguiu um violino? Custa caro." Meus violinos (eu tenho 2) foram presentes do meu tio. Foi assim que eu consegui os violinos. A primeira foi presente dele, porquê ele não sabia o que me dar de aniversário daí ele me deu um violino. E o segundo eu pedi de Natal.
Depois de tocar violino, eu pratico um pouco de ballet, sabe, reviso passos que não consegui efetuar com precisão na aula e coreografias que vou apresentar. Quando acabo, tomo outro banho, visto meu pijama e escovo os dentes me preparando para dormir, já aproveito para secar meus cabelos.
Já são quase 22:00h, estou ajeitando algumas coisas para amanhã, estou meio ansiosa já que é a minha primeira festinha. Estou nervosa, confesso. Bom, agora vou dormir, espero conseguir dormir, hahaha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart Shaker 💓
FanfictionEla não é loira, nem tem olhos azuis, mas ainda assim, essa menina "californiana", chama a atenção de todos por onde passa. Acompanhe de perto a história dessa incrível bailarina, que ganhou os olhares do popular e do novato. Mas será que o popular...