A exatamente 3 meses atrás eu comecei a dar aula na Escola Pública, Professor Augustus Pinheiros Ramos Da Conceição.
E justo hoje que tinha reunião do direitor Fabrício, eu consigo me atrasar. Peguei minhas coisas de sempre e joguei no carro e fui a mais rápida que pude pra escola, É engraçado que mesmo depois de ter saído da escola a 16 anos eu ainda consigo chegar atrasada nesse lugar.
Subi correndo as escadas que ficavam na entrada da escola e entrei na sala tão rápido que quase cai no chão. Logo chega minha amiga Carol falando:- Bianca do céu, se viu que horas são? - disse ela quase me enfocando
- Calma, eu só atrasei uns minutinhos
- Mas se sabe que o Fabrício odeia atrasos, sua sorte é que nem ele chegou
Acho isso bem hipócrita da parte do senhor Fabrício, odeia atrasos mas sempre chega atrasado nos lugares.
Antes que eu pudesse completar meus pensamentos o Senhor Fabrício entra dentro da sala, como sempre com cara de bravo.- Professores e coordenadores da escola, é com grande orgulho que venho compartilhar com vocês que nosso escola foi nomeada a melhor da região com ensino para crianças do 1° ao 9° ano. - disse o Fabrício com firmeza na voz
Todos bateram palmas como se tivessem se importando com essa informação.
- Mas não vim somente falar sobre isso... vocês devem ter percebido que a senhorita Júlia não trabalha mais aqui como professora de educação física. Ela acabou recebendo uma propostas de um outra escola é agora está trabalhando lá, Então por enquanto estamos sem professora pros alunos dos 6 a 9 anos.
Eu sei que o diretor Fabrício inventou esse negócio de proposta, a Júlia foi convidada a se retirar da escola pois descobriam que ela não tinha se formado em pedagogia nem em educação física, Isso deu a maior fofoca entre os professores.
- Mas enfim... vim avisar sobre, Pois sei que alguns professores terão que fazer atividades a mais por conta desse... ocorrido. Agradeço pela atenção e compreensão. Dispensados!
Eu acompanhada da minha amiga Carol saímos da sala de professores conversando, até sermos interrompidas pelo sinal nada baixo da escola, que avisava que as crianças já haviam chegado. Me despedi da Carol e fui pra sala da minha turma 2°B. E como sempre Liliane era sempre a primeira a chegar na sala e de costume ela sempre deixa 5 doces aleatórios em cima da minha mesa, e vai sentar no seu lugar.
E num piscar de olhos todas as crianças tinham chegado. Fui olhar o horário de aulas da minha turma, e pronto! A primeira aula é de Educação física, eu nem tinha preparado nada e lembrei que o parquinho estava desocupado.- Bom dia turma!
- Bom dia professora Bia!- disseram as crianças, quase berrando.
- Hoje a aula vai ser no parquinho, quem aí quer ir?!
-Euuu!!!- responderam os alunos, gritando.
Mandei as crianças fazerem uma fila e desci com elas pro parquinho, enquanto elas brincavam me sentei em um banco onde dava pra ver todos os alunos, e quando eu olho pro lado a Carol está abrindo o portão do parquinho com uma cara de "tenho novidades" e vem correndo sentar do meu lado
- Amiga, vai vim aqui na escola uma escritora de livros de fantasia, ela vai ler um curta pras crianças.- Disse Carol com a maior empolgação.
- Tá muito animada pra quem não gosta de ler, hein- falei debochando da mesma.
- Ai cala boca, tô animada porque vai finalmente acontecer alguma coisa legal nessa escola.
Dei uma risada no canto da boca e perguntei:
- Então... qual o nome dessa escritora aí? Vou dar um pesquisada- falei tirando o celular do bolso.
- O Nome dela é Nathália Mendes
Nesse momento eu fiquei imóvel, e veio um flashback na minha cabeça
🍓 17 de junho de 2014 🍓
Lembro de ter chegado na escola me achando por ter colocado o aparelho e fui mostrar pra ela, pra Nathália...
- Olha Natty!! - disse eu exibindo meus dentes em um sorriso quadrado.
- UAU, você ficou linda Bia! Queria botar um assim também- Disse Nathália com entusiasmo no começo e tristeza no final da frase, por querer o tal do aparelho.
- Obrigado - nesse momento minhas bochechas ficaram levemente rosadas por ter ficado tímida.
Sempre que a Nathália me elogiava, eu me sentia a menina mais especial do mundo. Ela era tão bonita, eu simplismente abria um sorriso quando ela vinha me dar um abração de bom dia.
E como um estalar de dedos os doces que Liliane me deu, caem do meu bolso me trazendo de volta a realidade.
- Amiga, se tá legal? - disse Carol
Sem ouvir oque ela disse eu falo:- Ah... então ela virou escritora...
- Conhece ela?
- Não, Não... É... deve ser alguém com o nome parecido de uma pessoa que eu conheci, só isso. E outra, não era pra vc estar dando aula?- perguntei a Carol
- A não, as crianças estão com a professora de ciências, odeio ela. - disse ela revirando os olhos
Depois de conversamos e rirmos das frustações da Carol levei as crianças pra sala e Carol foi lecionar a turma dela. Terminei de dar todas as aulas que tinha no dia, e dispensei as crianças. Enquanto eu arrumava minhas coisas pra ir embora, e derrepente recebo uma mensagem de um amigo que estudou comigo no ensino médio.
Depois se sair do trabalho fui na tal da cafeteira, logo vi o David acenando pra mim bem feliz:- Oi amiga! - diz ele me cumprimentando com um beijo na buchecha
- Como você está? - disse eu me sentado na cadeira
- Ah sabe... to noivo!
- QUE?! COMO ASSIM!
- Finalmente pedi Karine em casamento, tô muito feliz amiga. E outra... quero que você seja minha madrinha, aceita? - diz ele super animado.
- Mas é claro, tô muito feliz por você - digo segurando a mão dele delicadamente.
- Mas eu te juro que eu vou fazer um convite bem mais trabalhado pra você viu. - disse David
- Não prescisa se preocupar com isso agora.
Antes de David me responder, a atendente chama o numero do nosso pedido. David se levanta.
E derrpente eu vejo uma moça sentada, era ela a Nathália...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e você novamente
RomanceBianca é uma recem professora na escola Augustus. E tudo parecia ir tranquilo até seu primeiro amor (Nathália) reaparecer na sua vida, deixando nossa protagonista entre o amor e o orgulho.