NARRADOR ON
SELMA POVAs mãos da loira suavam e tremiam tanto que realmente achou que não seria capaz de segurar os papéis, estava atrás da coxia esperando que o diretor acabasse o seu discurso, que era o mesmo todos os anos. Lembrou-se por alguns momentos das doces palavras de sua irmã: "você vai lá e vai arrasar como em todos os anos", mas por outro lado se lembrou das de Pac, e não soube muito bem em qual acreditar.
— Agora...vocês ficam com as palavras da nossa líder do conselho estudantil, pelo segundo ano consecutivo, Selma! — sentiu que iria desmaiar a cada passo que dava em direção do centro do palco, aqueles olhares sobre si, como se fosse um pedaço de carne em meio a lobos
Não a leve a mal, mas Selma nunca, nunca mesmo, foi boa em eventos sociais no geral, calhou de se candidatar ao conselho por muita insistência dos amigos, e ganhou com uma grande percentagem. As pessoas gostavam do jeito que ela era prestativa e sempre se dispunha a ajudar as pessoas que não eram tão boa quanto ela, e como ouvia e tentava aconselha-las, e como conseguiu fazer com que a escola tivesse um lanche fixo e gratuito mesmo estudando em um instituto privado — existiam pessoas com bolsa —, ela era gentil, inteligente e invejável, e mesmo sendo péssima em conversas, mesmo que gaguejasse na frente de pessoas novas, as pessoas gostavam dela, genuinamente gostavam de Selma.
— Olá alunos antigos e alunos novos! Bom dia e sejam muito bem-vindos a um novo ano da escola de Quesadilla — e o teatro foi preenchido por aplausos enquanto a garota sorria timidamente — como sempre, tenho ótimas perspectivas para esse ano e claro, por mais que eu tenha essa carinha de nojenta, saibam que estou sempre apta para ajudá-los em tudo que precisarem certo? — deu uma pausa, ajustando os papéis que tinha em mãos — tenho propostas de eventos, todos eles envolvem todos os clubes, de teatro, música, robótica...além das festas letivas que contarão também, com o objetivo de angariarmos dinheiro para doar para o orfanato que ajudamos desde o ano passado! — suspirou — por último, gostaria de lembrar que as inscrições para os grupos estão abertas e que se vocês tiverem alguma ideia adicional, eu sou toda a ouvidos, tenham um bom ano! — e novamente, o teatro foi preenchido por aplausos e gritos, ela buscou por uma dupla de cabelos rosas sabendo que encontraria todo o resto depois, e automaticamente encontrou os cinco sorrindo como pais orgulhosos e, teve o alívio de sorrir de volta. Seus olhos percorreram um pouco mais pelo local e viu Melissa e sua gangue, ela não estava muito feliz com a sua presença no palco, e tudo bem, ela nunca estava feliz com sua presença de qualquer forma.
Caminhou em passos rápidos pra fora do palco e finalmente pode respirar bem depois de tanta ansiedade. Iria explodir se ficasse mais algum tempo sendo observada por mais de quarenta pessoas e quando se encostou na parede do camarim que estava sentiu se finalmente segura.
MELISSA POV
Não teria sido tão incisiva com Selma se o dia não tivesse começado de uma forma horrível, era ótima escondendo seus sentimentos por mais que adorasse desconta-los em pessoas que não tem nada a ver, vinha reclamando com os amigos a algum tempo do seu pouco dinheiro, estava até pensando na ideia de desistir da sua bolsa e do seu sonho de se tornar pedagoga, mas havia de encontrar um jeito, sempre encontrava afinal.
— Eu tenho uma proposta — foi o que Foolish disse quando finalmente tiveram um momento de conversar a respeito, se fosse a alguns tempos atrás, Melissa estaria cem porcento envergonhada de compartilhar sua situação financeira, mas o seu grupo não era como o resto da escola, eles a entendiam como ninguém — Quero que você namore com Selma por dois meses, e eu te darei tipo uma mesada — a morena arqueou uma das sobrancelhas
— Isso soa um pouco "apoiador do squid game" da sua parte — Rivers encarou as próprias unhas enquanto escutava a, péssima, ideia do amigo
— Eu sei, mas pense bem, vai ser divertido! E a Melissa vai sair ganhando — estalou a língua dando um sorrisinho malandro
— isso é bem horrível da sua parte Foosh — Quackity se pronunciou pela primeira vez na conversa
— Tudo bem, eu topo! — Max encarou a amiga receoso — tipo...vai ser uma brincadeira né? Dois meses não é nada e eu vou virar filha do foosh por um tempo, não tem como piorar — o cabeludo sorriu na direção da amiga antes de estender sua mão em direção a mesma
— temos um acordo então? — a garota mordeu os lábios pensativa, mas não evitou aperta-la
— temos um acordo! —
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erro gostoso
Fanfic"Cê vem aqui me acostuma errado, Cola meus pedaços, pra quebrar de novo?" q!Melissa precisa desesperadamente economizar dinheiro, e seus amigos surgem com uma proposta interessante, Ou Onde q!Selma, a líder do conselho estudantil tem milhares de opç...