Ele tá tentando morrer!?

381 22 7
                                    



O deus fúnebre fez a máscara desaparecer de seu rosto enquanto se sentava-se a mesa acompanhado de Konsu,O deus do tempo, da lua, da cura e mais uma caralha de coisa que o jovem não se deu o trabalho de descobrir. Um suspiro deixou os lábios do moreno enquanto o deus com a aparência tão semelhante a de Osíris bebia de uma mistura de chá importados da Grécia.

- Me diga meu jovem, o que lhe trouxe até aqui? Sei que não foi minha culinária afinal..

A voz de seu tio era suave e gentil, isso fez Anubis abaixar a cabeça encarando a xícara a sua frente sem saber por onde começar aquela conversa, as coisas eram bem mais complicadas agora que era um deus.

- Konsu.... eu quero saber, existe alguma maneira de voltar no tempo?

A pergunta pareceu surpreender o deus mais velho, este que começou a ponderar o que deveria dizer ao jovem chacal. Um suspiro deixou os lábios do deus mais experiente que colocou sobre a mesa um olho, era semelhante ao de horus por alguma razão e o cheiro também era semelhante ao dele, isso irritou Anubis.

- o Olho de Hórus, e a única peça que sobrou da antiga realidade. Mais, ele pode ser usado pra mudar as coisas.

Aquilo fez o olhar de Anubis se tornar curioso e banhado em confusão com tais falas vindas de seu parente.

- tio. O que significa isso?

Anubis questionou enquanto encarava seu parente preocupado, o mais velho andou pra longe do mesmo encarando assim a lua no céu estrelado de Nuut.

- significa... que se deseja mudar o passado, deve fazer esse olho existir na linha temporal.

Anubis encarou seu tio confuso porém quando pegou o objeto ele percebeu, realmente era o olho de seu "irmão", apesar de que nem ele nem o próprio falcão consideravam-se como irmãos, o olhar de Anubis tornou-se frio enquanto segurava o objeto.

- se eu arrancar o olho dele, irei mudar a realidade de forma permanente?

- sim, mais a um preço a pagar meu jovem.. a única forma de voltar no tempo e quebrando o olho de Hórus e a única forma de voltar e o tendo novamente... é um paradoxo.

O deus de idade se virou porém a essa altura o deus mais jovem apenas jogou o objeto no chão usando seu heka pra destruir o objeto.

- Anubis! Não deveria ter feito isso!

- Tem razão. Mais já está feito.




Aos poucos o moreno abriu seus olhos sentido uma lâmina perfurar seu braço. Encarou a pessoa que lhe acertava assim entendo a sua situação atual. Era o primeiro conflito com Hórus, quando se juntou a ele pra dar um golpe em seu pai, o agora semi deus encarou seu primo porém em poucos minutos Anubis o atacou com suas garras. Pode ouvir um riso estridente e totalmente satisfeito de seu pai que parecia orgulhoso ao escutar os resmungos de dor do Deus falcão. Agora tinha certeza, havia retornado no tempo, seus olhos se focaram em Hórus e novamente o menor brandou sua lança contra seu primo, mesmo que aquele Hórus ainda não tivesse feito nada... ele ainda poderia fazer. Hórus pareceu assustado com olhar raivoso que recebia, Anubis não se importou apenas continuo avançando contra ele. Chegando a um ponto de o ferir gravemente em uma de suas asas. Quando encarou seu primo caído ao chão com asa ensanguentada foi que ouviu sua tia Isis e seu pai conversando.

- Renda-se. Você já não tem mais ninguém ao seu lado Seth.

- Será mesmo Isis?

O tom de Seth era debochado enquanto o mesmo a jogava daquele lugar alto fazendo-a cair sobre o corpo ferido de seu filho. Anubis por outro lado encarou seu primo e sua tia com nojo, mais sabia que a tirania de seu pai não poderia perdurar por mais tempo. Então com um suspiro o semi deus se pôs a frente de sua tia e seu primo os protegendo.

Reescrevendo pela Nossa Família Onde histórias criam vida. Descubra agora