inconveniente

119 8 2
                                    

O semi deus acordou no dia seguinte com uma lambida em sua cara, e logo notou o animal sobre si. Pequeno e ainda naquela forma diferente, Havaí conseguindo criar uma invocação. Talvez não uma alma ou um zumbi mais um meio termo. Um servo integral... Mesmo sem todo seu potencial conseguiu isso! Céus isso lhe animou!

- eu preciso te dar um nome... Ou você já tem um?

"Nome e algo que só humanos e deuses tem direito. Apenas as bestas mortais podem merecer um nome no mundo animal."

- entendi. - o deus respirou fundo logo acariciando os pelos do animal - Veratrum...O que acha?

"E estranho, mais s meu senhor gosta então será meu nome."

- deuses não é assim que funciona! - respondeu encarando o animal. - se não gostou tentamos outro. Nephy?

"Sim este e um belo nome."

- concordo. Me lembra de minha mãe então será um nome com pra você. Bem nós contrato já está valendo, e é melhor voltarmos pro palácio. Rá e louca o bastante pra adiantar ou adiar os desafios a qualquer hora. E eu. Não posso perder o trono.

"Eu lhe ajudarei, meu senhor não perdera jamais!"

Um sorriso brotou nos lábios de Anubis que logo se levantou do chão começando uma corrida com a chacal, apenas uma perseguição infantil para se divertirem antes de enfim o moreno perder paciência com a família merda que tinha.


Ao chegar lá o sorriso de Anubis morreu, ele precisava ser sério. E o chacal logo notou então decidiu manter uma postura idêntica a de seu mestre. Quando chegou a sala de reunião ou julgamento... Seja ala o que era aquilo. Anubis chamou todos os olhares pra si, afinal estava junto a um chacal. Um animal selvagem, normalmente a única que levava animais era bastet que mantinha seus gatos consigo sempre.

- Atrasado? Que surpresa. - Rá disse com um sorriso sádico. Mais se divertiu ao ver o animal - e pelo visto achou um fugitivo do duat.

Os deuses inferiores cochichavam enquanto Anubis matinha sua feição seria. Seu olhar era entediado. Então ele enfim decidiu apresentar a chacal.

- está e Nephys. Temos um contrato de vida e morte. - explicou espantando a maioria, não entendiam o que aquilo significava mais não parecia algo bom, para eles. - Ela e inofensiva até que ousem me tocar. E o mesmo vale para mim, e justo que eu tenha alguém comigo tendo vista as trapaças de meus companheiros. - Aquela cartada foi suficiente maath sentiu-se envergonhada pela corrida de barcos então escutar que alguém trapacearia novamente era irritante.

"Batalha de Gladiadores."

Rá riu  sarcasticamente divertida, uma luta entre dois deuses e um semi deus? Nem mesmo aquele ruivo gostoso ia aguentar, qual era o nome? Acho que era Hércules. Um homen de valor por sinal, Rá tinha certo apresso por ele, afinal o pacote não era pequeno.

- Como ambos trapacearam da outra vez. Haverá penitência pra ambos os lados. Exceto para Anubis que foi o único que...

Escutar aquele discurso fez tanto Seth quanto Anubis quererem rolar os olhos em raiva e tédio pelo que a mulher falava, a única coisa que Hórus pode fazer era perceber mais uma vez a semelhança entre pai e filho... Como os demais acreditavam que eles não eram pai e filho!?

Reescrevendo pela Nossa Família Onde histórias criam vida. Descubra agora