O que fazemos!?

128 11 2
                                    

Anubis e seus pais se encaravam com aquela situação se tornando mais constrangedora a cada minuto que passava. Nephys observava tudo com a cauda balançando curiosamente e a cabeça tombada de lado esperando as ações do mestre. Mais não havia nada que Anubis pudesse fazer, as palavras fugiram de sua boca e parecia que tinha esquecido como formular uma frase simples. Seus olhos se fecharam com força enquanto sua mente ficava dividida entre querer chorar e seus pensamentos iam pra "e se eu pular da janela-"

Em um suspiro Seth notou a situação e enfim foi até seu filhote dando um carinho breve nos cabelos curtos do filho. Osíris olhou aquilo com certo repúdio, por que sempre tinha que tratar aquela coisinha melhor que ele? Aquela coisinha estúpida nem era filho de Seth!

- Tá tudo bem. - o mais velho disse enquanto continuava o carinho. Anubis ergueu o olhar confuso, seu pai sorriu pra si, Seth sorria tentando lhe confortar, era a primeira vez em séculos que o mais velho lhe sorria daquele jeito... Se lembrava das sensações de quando Seth lhe abraçou choroso mais isso não era nada se comparar com a suas ações de agora. Ele preferia muito mais aquela compaixão do que o pavor e no alívio que viu na face do pai durante aquele dia de seu reencontro.

Osíris sabia que naquele lugar ele não tinha espaço e principalmente que com Anubis ali, Seth não estaria mais manipulável, afinal o garoto podia rebater suas afirmações e na pior das hipóteses começar uma luta que piorasse ainda mais sua imagem diante ao amado. Sendo assim ele desapareceu assim como surgiu, do nada. Pai e filho ao notarem a saída de Osíris se abraçaram em um suspiro aliviado, Seth nunca pensou que estaria mais seguro abraçando seu pequeno filho do que na presença do irmão mais velho... Mais foi Osíris que trouxe isso pra si, aquele desgraçado..

-pai... - Anubis o chamou com um sorriso choroso em sua face, Seth amou escutar aquela palavra, eram apenas três letras pra si, mais era suficiente... Era o que ele queria escutar. - Não é culpa sua. - quatro palavras em uma sentença, e Seth desabou enfim, o choro contido desde todos os abusos, o choro contido por ser o vilão. O choro de um pai que um dia perdeu sua pequena criança pra imensidão da morte, o choro de um homen que perdeu sua mulher para o irmão. Todos aqueles motivos tudo somado em um abraço reconfortante que lhe era dado, Seth chorou como nunca era a primeira vez que não era o vilão. A primeira vez que alguém lhe estendia a mão dizendo não ser sua culpa... E também.. era a primeira vez que Anubis lhe abraçava desde tudo que ele fez.

- C-éus... - Seth chorava ainda mais mesmo assim tentava formular uma frase. - eu não podia ter um filho melhor. - aquelas palavras fizeram Anubis chorar também, mais diferente de Seth, era pela felicidade genuína de enfim ter alcançado seu maior objetivo em vida.. ser um orgulho.

Nephys olhava a cena e logo se deitava esperando os dois, ela não iria interromper era um momento bonito e sabia bem disso.




Já havia amanhecido. Era o dia do segundo evento, Anubis e Seth chegaram juntos ao lugar do evento. Seria basicamente um coliseu feito as pressas por Seth, ironia ou não eles continuavam dependendo do deus mesmo que agora ele ainda fosse um acusado e até criminoso.

- ...... - Hórus encarou o tio, ficou preocupado quando viu Anubis com marcas vermelhas pelo rosto... Era como se ele tivesse chorado muito no dia anterior... Claro era infeliz ver o irmão vivo mais no momento não podia simplesmente matar o garoto, sua mãe presava pela vida insignificante dele, então o manteria vivo até Isis mandar se livrar do irmão/primo.

Anubis estava tranquilo dentro do coliseu, parecia realmente não se importa com o fato de só poder usar a porcaria de uma faquinha cega, Seth também não estava nervoso calma como sempre. Porém Hórus já estava uma pilha de nervos, veja bem. Ele é um deus, ele tem a benção de deuses primordiais, mais ainda sim ele não tem habilidades que sejam semelhantes a de seu tio e irmão, afinal. Falcões podem ser predadores exímios mais na terra do Egito, o governo é do Chacais.

Uma curiosidade. Anubis podia estar sobre a "restrição" porém ele podia trapacear afinal, ele tinha sido honesto até agora.

A besta infame logo surgiu, sangue pingava do maxilar decomposto do animal, era um monstro conhecido. Apofis, a serpente que regia o caos, sendo a representação personificada do próprio. Suas presas retráteis eram banhadas em um veneno que assustaria aqueles que somente olhassem pra as gostas que pintavam de suas presas. Seus olhos vermelhos refletiam a infinidade de caos e desespero, era um monstro já morto por diversos deuses que fossem mais Apofis sempre retornava, afinal você nunca poderá se livrar do caos e destruição. Este era o verdadeiro Deus do caos. Afinal Seth não era ninguém se comparar com aquela besta sem controle.

Um eclipse acontecia conforme a serpente se erguia mostrando sua magnitude, como se mataria o que já tá morto? Este era o pensamento de Hórus, porém seu tio e irmão pareciam não ligar muito pro fato da serpente já estar em estado de putrefação. Apofis era um ser magnífico de fato, pensou o deus da morte, afinal nunca se deparou com a serpente em sua vida passada.

Anubis vendo a falta de iniciativa de seu tio e primo se pôs atrás de Hórus e logo tomou a faca do mesmo atirando assim em uma ferida aberta da serpente, está que logo sibilou de dor e um gritos esganiçado que causou um terremoto por todo o Egito se alastrou. Apofis se contorceu por poucos segundos antes de seus olhos banhados na ira mais pura e completa se virarem para Hórus, Anubis na mesma hora saiu de detrás do primo indo pra longe deste que logo estava de frente pra boca aberta da serpente.

Seth teve de conter o riso enquanto via Hórus desviando dos botes da cascavel, Anubis logo se aproximou do pai e se sentou no chão pra assistir o caos, e assim ambos ficaram assistindo a mini guerra entre Hórus e Apofis

- isso não... E contra as regras?... - a deusa com a máscara felina questionou enquanto observava o pai e filho fofocando sobre a vida.

- Nós não estipulamos uma proibição pra eles conversarem... E bem de certa forma eles estão apenas quietos sem trapaças... - Toth se pronunciou e logo uma risada alta se estralou, a deusa do sol ria de uma forma maníaca enquanto assistia aquilo, que garoto mais esperto.

- jogou o peixe grande pro Hórus matar e foi assistir o caos. Garoto esperto. - Rá sorria de forma maldosa enquanto via Anubis virando a cabeça pra a encarar com um sorriso igualmente maldoso, esse moleque estava verdadeiramente se esforçando pra virar uma espécie de "neto favorito" da mesma.

Enquanto isto Seth e Anubis continuavam sua fofoquinha feito duas idosas que não se vinham a meses. E bem, tecnicamente eles eram isso daí.

- Acredita? Sua mãe ainda não quis sair daquela jaula, e olha que eu já abri aquela coisa milhares de vezes! - Seth afirmou irritado. Nephytis não tava colaborando consigo ultimamente, só se mantinha calada e mal se alimentava! - se continuar assim ela vai acabar morta... - o ruivo afirmou enquanto abaixava o olhar. Anubis teve que concordar com um menear breve de cabeça. Ambos sabiam que naquela situação sua mãe não duraria muito...

- mais eu não entendo. - o moreno se virou pro pai. - por que prendeu a mamãe!? - perguntou enquanto o olhava seriamente.

- Eu não prendi! - afirmou cruzando os braços irritado. - ela se trancou naquela coisa! Disse que não merecia ser livre e que era uma traidora... Eu disse que tava tudo bem e que só queria esquecer tudo mais ela continuava com aquilo e ficava tentando se mutilar... - Seth afirmou se encolhendo em um medo e um receio que não sentia a anos. - Eu disse que daria a ela uma sentença se ela parasse.

- .... - antes que Anubis formulasse uma resposta pro pai, ambos foram atingidos pela cauda de Apofis. A serpente estava caída se revirando de forma a destruir grande parte do coliseu.

- aí porra! Esse era meu melhor trabalho! - Seth afirmou irritado enquanto via o coliseu destruído e a área "vip" dos deuses ameaçando desabar.

- falei pra contratar um arquiteto, mais naaaaao vamos fazer de última hora. - maath dizia toda irritada enquanto cruzava os braços deixando seus seios maiores que eram. Toth logo foi até a esposa e a deu um abraço enquanto dizia palavras de conforto.

E Hórus?.. bem no estômago de Apofis.

- o que agente faz!? - Anubis questionou ao pai enquanto pulava pra longe da boca da serpente.

- nos rezamos! E muito! - afirmou enquanto puxava o filho o jogando em um amontoado de areia o impedindo de ser engolido pelo animal.


Continua.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reescrevendo pela Nossa Família Onde histórias criam vida. Descubra agora