UM PASSADO SOMBRIO

48 5 9
                                    

Capítulo 2

Em suas férias Takeshi relembra um pouco de seu passado, um passado amargurado e cheio de dores, todos achavam que o clã Hayashi era um clã simpático e adorável, más todos estavam enganados. Takeshi sofreu muito em sua vida, por mais mais forte que ele era, ele cedia aos traumas de seu passado. Quando criança Takeshi ficava com sua vó Mahina, por mais que ela parecia adorável e graciosa, ela era má, ela humilhava Takeshi e sempre o sempre desprezava. Certa vez brincando, Takeshi esbarrou em uma taça de sua avó, e ela o humilhou por isso.

-Mahina
_Seu muleque idiota, não presta atenção por onde anda, parece que não enxerga nada direito, é um imprestável mesmo! Fala com um tom de raiva.

Takeshi como era criança, não se importava pelas tais palavras de sua avó, já que ele tinha um bom coração ele não se importava muito. Um tempo se passou, Takeshi começou a ingressar em sua adolescência, certa vez sua avó pediu um favor a ele, como ele tinha um bom coração, ele aceitou o favor, más o pobre Takeshi não sabia que sua avó não ficaria nada satisfeita com aquilo.

-Mahina
_Você continua o mesmo imprestável como sempre, não presta nem pra fazer um favor, isso é deplorável!

Naquele momento, o pobre Takeshi não disse mais nada, apenas segurou seu choro e saiu para dar uma volta e espairecer sua cabeça. Ali perto ele encontra uma bela árvore, aquele pé de Sakura que habitava ali despertou um brilho em seu olhos, ele nunca havia se sentido assim. Por mais que Takeshi se esforça-se ele nunca conseguia deixar sua avó feliz, diante toda humilhação e sofrimento que ele passava, ele seguia de cabeça erguida e levando o conselho que sua falecida mãe o deixou.

-Ruka
_Viva com orgulho meu filho. Se sua fraqueza o dominar, aqueça seu coração, cerre os dentes e siga em frente, nunca se esqueça de quem você é. Por mais difícil que seja a vida, nunca deixe de sorrir e nunca abaixe sua cabeça!

Takeshi perdeu sua mãe muito cedo, devido a doenças imunológica, Ruka acabou falecendo. O pai de Takeshi entrou em uma tristeza profunda, ele não suportava a dor de perder quem ele mais amava, na época do ocorrido, Takeshi possuía apenas seis anos, parte de sua infância até começo de sua adolescência ele morou com sua avó. Depois do ocorrido com sua avó, Takeshi se senta embaixo da cerejeira e começa a pensar de como ele era feliz ao lado de sua mãe e seu pai.

Amargurado com tudo que ocorria, Takeshi começa a chorar desesperadamente, aquele choro era um pedido de socorro, pois ele já não suportava mais ser humilhado e mal tratado por sua avó. Certo dia, sua avó Mahina passou dos limites, fazendo assim que Takeshi procurasse outro lugar para morar.

-Mahina
_Não sei como meu filho conseguiu criar um lixo de filho como você. Você puxou aquela idiota da sua mãe, mesmo depois de tudo que ela passou, ela morreu como uma simples ninguém.

Takeshi após ouvir os insultos de sua avó, fica bravo e responde a mesma.

-Takeshi
_C-como ousa desonrar minha falecida mãe ? Quem a senhora pensa que é, mesmo em seu leito de morte, minha mãe continuou resplandecente e alegre como sempre, ela nunca se abalou com nada. A prova disso foi quando ela abriu um sorriso em seu leito de morte e morreu sorrindo! Fala com um tom de raiva e tristeza.

Takeshi imediatamente arruma suas coisas e sai da casa de sua avó, sem nem mesmo olhar para trás. Takeshi voltou para sua casa, em busca de encontrar seu pai melhor, más chegando lá ele vê o contrário, seu pai ainda estava abalado com a morte de sua mãe, não demonstrava sentimento algum ou empatia. Aquele passado trágico e sombrio ainda o percorria, todas as noites Takeshi chorava lembrando de sua querida mãe.

Alguns anos se passaram e tudo começou a melhorar, isso era o que Takeshi esperava. Seu pai se casou com outra mulher, assim fazendo Takeshi pensar que tudo iria melhorar, mais piorou. Sua nova madrasta era pior que sua avó, ela tinha dois filhos, assim dando preferência a eles e culpando e deixando de lado o pobre Takeshi. Como o pai de Takeshi não passava o dia em casa, ele não via o que seu filho passava, ele achava que como havia se casado novamente, ele poderia substituir aquela que sempre amou, más ele estava errado. Por dentro Takeshi e ele se sentiam profundamente tristes, principalmente Takeshi, porque além de ser humilhado e mal tratado pela sua avó, era também maltratado por sua madrasta, aquela que ele achava que o amava.

Certa vez a madrasta de Takeshi havia feito Manjus, então ele decide pegar um para poder comer, só que sua madrasta não ficou nada satisfeita com isso.

-Misora
_Quem mandou você pegar isso ?? Você nem deveria comer, deveria morrer de fome.

Takeshi fica muito chateado pelas palavras avassaladoras de sua madrasta. Ao chegar em casa, seu pai vê que Takeshi está triste e chateado, então ele descido conversar com Takeshi.

-Hiroto
_O que está acontecendo meu filho ? Está assim por falta de sua mãe ?

-Takeshi
_Sim meu pai, tenho muitas saudades dela!

Takeshi fica com medo de falar a verdade a seu pai, sente medo de seu pai não acreditar nele, medo de seu pai dar preferência e ouvidos a sua madrasta e não a ele. Um belo dia Hiroto sai de seu trabalho mais cedo, e quando ele chega em casa, se depara com uma cena nada feliz, sua nova esposa estava maltratando seu filho e criticando ele. Quando Misora vê que Hiroto chegou mais cedo, se assusta ao ver ele parado em sua frente, com medo e desespero, ela tenta inventar desculpas para que Hiroto não fique com raiva dela.

-Misora
_Q-querido, você chegou, não é nada disso que você está pensando, eu só estav...! É interrompida por Hiroto.

-Hiroto
_Não é nada disso que estou pensando ? Quem você pensa que é para fazer isso com meu filho ? Fala em um tom de nervosismo.

Hiroto fica muito desapontado e frustado com ela, e imediatamente manda ela ir embora de sua casa, sem querer escutar as explicações de Misora, Hiroto vira as costa e vai falar com Takeshi.

-Hiroto
_Meu filho, isso já tinha acontecido antes ?

-Takeshi
_S-sim meu pai, desde que ela chegou nessa casa, ela vem me tratando dessa forma. Eu sentia medo de contar ao senhor, e o senhor dar ouvidos a ela e não a mim!

-Hiroto
_Meu filho, eu nunca faria isso, você sempre foi meu bem maior, eu sei que fiquei diferente depois da morte de sua mãe, más eu nunca daria ouvidos a ela, aliás, ela nunca seria igual sua mãe.

Depois de ouvir aquelas palavras de seu pai, Takeshi começa a chorar e abraça seu pai. Depois de todo o ocorrido, ambos foram feliz só os dois, mesmo diante de tudo que Takeshi sofreu e passou, ele nunca deixou de seguir o conselho de sua mãe, ele vivia de cabeça erguida e sorridente. Dois anos depois do ocorrido, seu pai se casa novamente, só que dessa vez com uma mulher adorável, quase igual a falecida mãe de Takeshi, pouco a pouco Takeshi viu que sua nova mãe o amava de verdade e o compreendia, e que ia curando seus machucados pouco a pouco. Depois de ter lembrado de seu passado, Takeshi se assusta, pois faltava uma semana apenas para as aulas retornarem e ele ainda não sabia como falaria com Kaoro. Depois de pensar um pouco e pedir uns conselhos a seu pai, Takeshi foi se deitar esperando as férias acabar para poder falar com Kaoro e se redimir por tudo que fez a ela.

CONTINUA....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ligados Pelo Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora