Esperar nunca foi algo fácil para mim. Sempre fui ligada no 320, ansiosa, exigente e admito, até mesmo mimada por querer que tudo ocorresse no meu tempo, não no tempo d'Ele.
Um dia chorando sem saber mais o que fazer pois nada dava certo, nada fluía, pedi a Ele com todo o meu coração para que ele guiasse meus passos e andasse do meu lado em todos os momentos da minha vida. Melhor escolha que fiz na minha vida! Aprendi com ele que nossos relógios são diferentes, o meu é adiantado demais e o dele está no tempo certo.
Me encontrava orando no meu quarto de joelhos mais uma madrugada. Medo era algo que não existia mais em mim, já havia me acostumado e a presença dele era tão forte que me impedia de sentir qualquer outra sensação ruim.
Finalizei a oração e abri no Salmo 37:5, senti o Espírito Santo ministrar em mim, em como eu precisava melhorar alguns pontos da minha vida e como eu precisa ter paciência para esperar a vontade do Pai. Descobri em meio ao choro e a voz dele suave aos meus ouvidos que quanto mais confiança eu tiver, mais intimidade temos e isso é o que eu mais quero. A voz suave dele ecoava dentro de mim me fazendo entender que viver dependente d'Ele não era uma perca de tempo e sim, um investimento para uma vida completa, pois, estar em sintonia com ele é o que realmente me faz não precisar de mais nada.
Esperar não é ficar estagnado, é confiar e ter a certeza de que a vontade dele pode não ser um "sim" para meus desejos e mesmo assim vai ser bom para mim. Quando aceitamos que o "não" dele não é um abondono, falta de importância ou maldade e sim amor, pois ele é o amor, a vida toma outro rumo e outro sentido.
Estava chorando por algum tempo, pensando em algumas coisas sobre a vida e ouvi meu celular tocar, ergi a sombrancelha me perguntando quem me ligaria naquele horário e peguei o celular e vi seu nome na tela. Arregalei os olhos sem saber se atendia ou não, levantei rapidamente limpando as lágrimas do rosto e bebendo água na garrafinha que estava na cabeceira da minha cama para tentar disfarçar a voz chorosa e peguei o celular tremendo sem saber muito o que fazer.
A chamada desligou, choraminguei por ter perdido a oportunidade de falar com você mas na mesma hora você voltou a ligar e eu sem nem pensar, atendi. Ouvi você falar um "Linda? Está ai?" com a voz baixa e serena, tremi dos pés a cabeça sem saber o que responder mas me forcei a dizer um "sim" baixo e perguntei se você precisava de algo. Não ouvi sua voz por um tempo e pensei que talvez você estivesse pensando no que responder igual a mim. Você demorou um pouco mais de 3 segundos e disse que não estava conseguindo dormir e sentiu em falar comigo e orarmos juntos.
Senti o coração palpitar forte e falhar por alguns segundos, talvez você pudesse escutar de tão alto já que riu baixo. Prontamente disse que sim e que estava acordada porque estava orando.
Começamos a conversar sobre alguns assuntos biblicos e entramos em oração em alguns minutos depois. Sem me ligar, durante a oração pedi para que Deus guiasse nossos corações e que nos ajudasse a ficar juntos se fosse da vontade d'ele mas depois de perceber o que falei, congelei e parei de falar no mesmo segundo. Ficamos em silêncio e apenas ouvi você falar baixo "Continue" senti sua voz fraquejar como se mesmo querendo manter uma pose de durão, seu coração estivesse igual o meu, louco.
Continuei e finalizei rapidamente com um "amém" dando oportunidade para que você orasse também. Em meio a oração, senti uma lágrima descer dos meus olhos quando te escutei pedir por nós, por você, por mim e pelo nosso futuro. Isso sempre me fez chorar, sua certeza e seu respeito pela decisão de Deus. Cada vez que oramos juntos, você me faz chorar de alguma forma e naquele momento apenas orei em silêncio para que Deus realmente fizesse conforme a vontade d'ele e que se nós não fossemos pra ser, ele te arrancasse do meu coração pois eu não seria mais capaz de tirar sozinha.
Sentia claramente a presença de Deus em você, não sabia exatamente se você estava frequentando a igreja mas sempre foi claro seu temor, amor e obediência a voz de Deus. Isso é algo que me deixa apaixonada por você! Desde o começo vi em você um brilho diferente diferente de muitos meninos que já vi. Exatamente por isso, sentia paz contigo, o Espírito Santo não me incomodava e por isso, a certeza de que sempre foi você.
De repente, comecei a chorar e soluçar durante sua oração, te ouvi perguntar se eu estava bem mas não consegui dizer uma palavra a não ser "continue, por favor". Tempo depois você finalizou e ficamos em silêncio, você disse algumas coisas que ficaram marcadas em meu coração para sempre e preciso redigi-las aqui.
"Linda, não sei o que aconteceu de um tempo pra cá, sabe? Não sei te explicar exatamente o que 'tô sentindo mas quando te vi naquele dia no ônibus tão perto de mim, lembrei do passado. Lembra quando ficamos? Eu queria namorar com você mas acabou que nos afastamos sem motivo. Eu fui infantil e você também, só queria te dizer isso porque quero deixar claro que Deus tem me feito pensar muito em você nesse tempo e que quero lutar por nós dois, quero ter algo sério contigo, entendeu?"
Senti meus olhos encharcarem e na mesma hora, não me importei com a timidez e voltei a chorar. Você me disse mais algumas coisas mas lembro de chorar até não conseguir ouvir mais sua voz e dormir.
(◍•ᴗ•◍)✧*。
Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele e Ele agirá - Salmo 37:5. ✨
Um capítulo mais focado na bíblia e nos sentimentos da nossa protagonista (eu) 🤲☺️ Vamos ter muito disso aqui, viu? Bastante bíblia, oração, confiança e ✨PACIÊNCIA✨ bastante paciência.
Pensei em outros assuntos para esse capítulo mas acho que preciso deixar claro como eles estão pacientemente esperando a confirmação do céu para finalmente namorar. Ela ora MUITO por ele e acho que seria legal trazer um capítulo mostrando como ela e o Pai tem intimidade e como ela quer que TUDO na vida dela ocorra segundo o querer de Jesus. 🌷
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espera.
FanficAlgumas cartas escritas por mim para meu marido, com muito amor e sentimento envolvido. Esteja preparado para ler uma linda história de amor e se emocionar com ela. Romance cristão. ✨🌷