Aos seus olhos e da câmera, linda.

10 1 0
                                    

Minha autoestima e autoconfiança sempre me sabotaram. Muitas vezes desisti de ir a lugares, de fazer coisas que me deixariam feliz ou entrar em alguns lugares somente por pensar que as pessoas me olhariam estranho e que pensariam coisas ruins sobre minha aparência.

Percebi que estava passando dos limites e que não era mais uma simples insegurança quando vi que estava atrapalhando meu chamado. Estar nas tribunas pregando ou cantando requer falta de timidez e desenvoltura em público, algo que eu não tinha. Isso me deixava com medo, pois, eu sabia que um dia iria precisar subir lá e executar o que fui chamada para fazer e que talvez eu não estivesse preparada. Como eu iria dizer "não" para Deus? Ou dizer para ele que não estava pronta? Isso me fazia enlouquecer.

Estava na escola, no último tempo de aula conversando com alguns amigos e rindo de algumas bobeiras que eles falavam, meu celular apitou de repente e logo peguei ele da mesa ligando a tela e vendo seu nome salvo com um coração ao lado. Aquele tremor e misto de emoções veio sobre mim como sempre que tinha algum tipo de contato com você e eu logo abri a mensagem.

↪️ Oi linda! Queria te chamar para ir comer um lanche comigo, quer?
Você está na escola? Posso ir ai te buscar se quiser.

Senti minhas mãos soarem forte e arregalei os olhos logo pensando no que responder e fui logo ir pedir minha mãe que liberou avisando para eu não demorar e vigiar. Ri baixo e respondi você.

↪️ Oiii 🤍
Quero sim !
Posso te encontrar daqui a pouco? estou no último tempo e logo o sinal toca. Te espero aqui na porta, eu saio as 17:30

↪️ Tá bom linda, eu ja sai aqui, logo estou indo te buscar. Até daqui a pouco. ❤️

↪️ Até ! 💝

Fiquei inqueita até o sinal tocar e quando finalmente tocou, sai rápido indo até o banheiro para me ver no espelho. Me olhei no espelho e aquela sensação de tristeza e decepção veio, meu rosto, meu corpo, meu cabelo. Nada tava bonito hoje. Na mesma hora senti uma lágrima descer e várias outras também, ali chorei um pouco até me acalmar e limpei as lágrimas já pensando em desistir mas escutei o barulho da notificação e vi uma mensagem sua.

↪️ Cheguei linda.

Senti meu corpo arrepiar e fiquei desesperada, como iria dizer que não iria mais? Qual desculpa iria inventar? Desci a escadaria da escola já pensando no que responder e quando o tio da recepção abriu a porta e eu te vi, tudo que havia planejado na mente instantaneamente sumiu. Você sorriu tão bonito tímido que só pensei em como não poderia desmaiar ali e passar vergonha. Sorri também e fui até você e você abriu os braços e passei os meus pela sua cintura por você ser alto e senti você encostar seu queixo na minha cabeça como forma de carinho.

Escutei você falar um "Oi" baixo quando nos separamos e olhar confuso para o meu rosto, você pegou minha mochila e colocou nos ombros começando a caminhar e logo perguntou se eu estava chorando. Fiquei pálida na mesma hora e senti minhas pernas falharem, não sabia o que responder mas não queria mentir para você então disse que sim mas coloquei a culpa na ansiedade e que acontecia as vezes. Senti seu olhar em mim e ergui os olhos sorrindo gentil apenas como um pedido silencioso "Não quero falar sobre isso, estou bem" Você entendeu e sorriu pequeno assentindo.

Chegamos no Mac Donald's e pedimos um combo, sentamos um de frente para o outro e coloquei o celular em cima da mesa caso minha mãe ligasse. Senti seu olhar em mim enquanto eu observava a família do outro lado e continuei observando pela vergonha de te olhar de volta mas senti o barulho da câmera do seu celular e olhei rapidamente. Você sorriu e escondeu o celular por baixo da mesa e eu ergui uma sombrancelha perguntando se você havia tirado uma foto minha. Você confirmou sorrindo e pegou o celular dizendo que havia ficado muito bonita e me mostrou.

Meu semblante mudou e você reparou, não tive coragem de dizer para você apagar então apenas sorri sem graça e abaixei a cabeça. Você perguntou se estava tudo bem e eu disse que sim mesmo que com olhos lacrimejando. Eu não gostava de tirar fotos, não via belezas em fotos minhas e ficava envergonhada se alguém tirasse. Para mim, eu não era fotogênica.

Ficamos em silêncio e você colocou a mão por cima da minha me fazendo te olhar e você me olhou preocupado e perguntou se tinha ficado incomodada com a foto ou se eu estava desconfortável. Eu arregalei os olhos negando e dizendo que era apenas bobeira minha e você negou dizendo que poderia contar. Eu fiquei calada e vi o atendente trazer o lanche na nossa mesa. Eu sorri e agradeci e te olhei novamente e disse que baixo "Eu tenho um pouco de insegurança com minha aparência, apenas isso." Abaixei o olhar para tirar o hambúrguer da caixinha e você ficou me encarando com aquele seu olhar intenso de sempre e sorriu pequeno logo me perguntando o "Por que você acha que eu te chamo de linda?" Eu fiquei tão surpresa com a pergunta que coloquei o hambúrguer na caixa de novo e te olhei sem saber o que responder e você continuou sorrindo e mordeu um pedaço do seu hambúrguer ainda me olhando e eu sorri pequeno timida mas totalmente surpresa.

Comemos e entramos em outro assunto, falamos de Deus, contamos algumas histórias e rimos muito. Quando acabamos, peguei minha bolsinha na intenção de pegar meu cartão mas você rapidamente me mandou ficar sentada que pagaria tudo e saiu andando sem me dar opção de resposta. Quando iamos sair, você perguntou se eu queria um sundae e quando eu ia recusar você logo me puxou gentilmente pela mão dizendo que eu não precisava ter vergonha e poderia pedir se tivesse vontade de comer algo. Eu recusei mas no final acabei sendo vencida pelo seu argumento de "Você mesma disse que ama chocolate", ri boba e neguei beslicando sua cintura de leve.

Fomos para o ponto de ônibus e entramos ainda rindo e sentamos em um dos bancos altos e você mandou eu ficar na janela. Peguei meu fone e perguntei se você queria ouvir música comigo e você concordou brincando que iria avaliar se meu gosto musical era bom. Coloquei minha playlist do Melim, minha banda favorita e o ônibus começou a se movimentar.

Em um momento, venci a vergonha aproveitando o momento e encostei a cabeça no seu ombro e senti você encostar a sua na minha e ficamos assim o caminho todo, apenas ouvindo música e observando a rua. Meu ponto estava chegando e eu levantei do seu ombro devagar e pedi para que me entregasse o fone, você entregou e disse que estava quase dormindo, eu sorri e concordei. Guardei tudo na bolsa e agradeci mesmo que tímida pelo fim de tarde e pela gentileza de ter pago tudo. Você sorriu e disse que estava tudo bem e que não precisava agradecer, te abracei rapidamente e você me deu espaço para sair e apertei o sinal, o ônibus parou e eu te dei um último sorriso e vi você sorriu de volta, desci e vi o ônibus logo ir.

Na mesma hora, dei uns pulinhos de felicidade pelo dia incrível e agradeci a Deus baixo pela oportunidade e subi minha rua toda sorridente sentindo o cheiro do seu perfume na minha blusa da escola por termos ficado perto.

Eu já estava apaixonada e poderia se ver de longe.

(⁠◍⁠•⁠ᴗ⁠•⁠◍⁠)⁠✧⁠*⁠。

"Você é toda linda, minha querida;
em você não há defeito algum." - Cânticos 4:7

Volteiii ! Meu Deus que saudade de escrever! 💜🤲
Fiquei um tempinho longe por pura falta de inspiração mas tá tudo bem, consegui escrever e gostei do resultado !
Diz bastante sobre muita coisa também, enfim, acho esse livro todo diz sobre mim em cada partezinha né? 🥺
Eu amo Melim e incentivo que escutem, viu? É maravilhoso!
Espero que tenham gostado e em breve tem mais !

Beijinhos da autora ! 🌷🤍✨

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Espera.Onde histórias criam vida. Descubra agora