Wei Wuxian tem certeza de que dormiu enquanto estava na mesa.
O Wei sempre acordava tarde desde que se entendia por gente, não importa em que lugar estivesse. Na noite anterior ele ficou acordado até tarde tentando remover a marca de maldição que estava em sua perna, e mesmo que Lan Wangji tentasse o ajudar Wuxian logo o recusava. Sabia que sua situação iria se agravar se insistisse na Energia Espiritual, enquanto usava a Energia Ressentida.
Ele ficou tanto tempo acordado, mas nem ele mesmo é capaz de passar uma noite em claro em sua viagem com Lan Wangji. O dia tinha sido cheio, e a Energia Espiritual que usou foi demasiada, o fazendo desmaiar de cansaço, sem ter tempo até mesmo de voltar para a cama.
No entanto, Wei Wuxian estava confortável no momento, sentindo os lençóis macios e a brisa fresca que entrava pela janela, trazendo um forte cheiro de sândalo que banhava o quarto da pousada em que estava. Ele se aconchegou mais naquela mistura perfeita, se virando para ficar de lado na cama, porém, algo estava em sua frente, o impossibilitando de se abraçar.
Com os olhos ainda fechados, Wei Ying tateou o local a frente, percebendo o grande corpo, por um momento ele apertou o objeto, pensando ser um travesseiro, mas era musculoso e rígido. Ele logo abriu os olhos, se deparando com orbes douradas.
Lan Zhan, quer me matar do coração?! — Wei Wuxian esbravejou tentando se levantar da cama, mas foi totalmente impedido por Lan Wangji, que o puxou de volta pra cama com rapidez, e apertou um ponto em sua cintura, o fazendo ficar inerte — O que? Lan Zhan? O que é isso?
— Wei Ying — o Lan o chamou, ignorando todas as suas perguntas. Ele ficou apenas ali, olhando para o Wei que estava com cara de espanto.
— Lan Zhan, você já pode falar! — Wuxian notou, abrindo um breve sorriso, até perceber o nome que Wangji o chamou — Aya, Lan Zhan. Quando me reconheceu?
— Havia muitas pistas — Wangji respondeu, seus lábios repuxaram minimamente, com quase a esperança de um sorriso.
— Havia? Quais? Quando eu levantei a voz no mausoléu?
— Não. Uma delas foi quando estávamos na Caverna do Abate de Demônios — O Lan respondeu, sua orbes dourados fixados no Wei, sem quebrar o contato.
— Na caverna? — Wei Wuxian ficou reflexivo, tentando se lembrar se disse ou fez algo que lhe comprometeu. Até ser interrompido pelo olhar do Lan — Lan Zhan?
Wangji simplesmente não fez nada, apenas ficou ali, observando Wei Ying. E por algum motivo, Wei Wuxian começou a ficar com vergonha de toda aquela atenção repentina, mas ainda estava ciente de que não conseguia se mover.
— Wei Ying — Lan Wangji lhe chamou.
— Eu?
— Onde esteve... todo esse tempo? — Wangji perguntou, parecendo cauteloso. Seu semblante transmitia preocupação e... tristeza.
— Acreditaria se eu dissesse que nem eu sei? — Wei Wuxian respondeu, como não pôde virar a cabeça ou mudar de posição, simplesmente desviou o olhar — Eu morri de repente, e bum! Eu acordo e descubro que já se passaram anos.
— Wei Ying.
— Hm?
— Você está bem? — Wangji pergunta, sua simplicidade transbordando na suavidade de sua voz.
— Eu... — Wei Wuxian hesitou. Sua primeira resposta seria simplesmente dizer que sim, mas estaria mentindo e Lan Wangji saberia. Wei Wuxian sabe que ele saberia, porque a maneira como Lan Wangji está perto o faz ver muitas coisas que talvez o Wei nunca admitiria — Eu estaria melhor se não estivesse com fome. Hahahahaha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jade Negra (Dark Lan Zhan)
FanfictionO Patriarca Yiling acorda no corpo de outra pessoa após 13 anos, seu nome agora é totalmente diferente e ele é chamado de louco. Wei Wuxian não sabe porque está lá, mas assim que entende a situação descobre que vingar seu portador não é sua única mi...