— Então aqui que é a Cidade Caixão? É um ótimo lugar para esconder um corpo, não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo.
— A descrição se encaixa com os casos anteriores.
Os dois decidem entram com uma concordância silenciosa. Nem mesmo três minutos se passam e ambos são engolidos pela densa neblina, os fazendo ficarem completamente cegos pelo esbranquiçado no ar. Wei Wuxian sabe o que fazer, com um mínimo esforço ele se concentra nos barulhos ao seu redor.
Se sua visão falhar, use seus ouvidos e sentidos.
Não demorou para que sons de passos fossem ouvidos, ambos ficaram atentos para tentarem achar a origem do barulho. Wuxian viu o Jade Negra se preparar para atacar. Seja lá o que estivesse na neblina com eles, essa coisa ou pessoa não iria escapar.
Os passos ficaram mais apressados, e Lan Wangji tomou a frente para o procurar. Ele correu em direção ao barulho, Wei Wuxian tentava o acompanhar, mas em sua corrida para alcançar Wangji, o Wei se assusta com algumas pessoas a sua frente, quase tropeçando nelas.
— Jin Ling, Lan Sizhui! — Wuxian os reconhece de imediato — O que fazem aqui?
— Mestre Mo — Sizhui responde com um sorriso radiante — Se está aqui, então Jade Negra também está, certo?
— Bem... — Wei Wuxian olha para os rostos preocupados ao redor. Apenas Lan Sizhui estava verdadeiramente feliz em ver o Wei, e mais feliz ainda com a promessa de que Lan Wangji também esteja. Wei Wuxian repensou as possibilidades, e sussurrou para o pequeno Lan — Ele deve estar por aí, nos perdemos na neblina.
Se fosse em alguns anos atrás e estivessem falando mal de si, Wei Wuxian iria apenas rir e talvez provocar os medrosos, mas Lan Wangji era diferente. Ele ainda não sabia suas motivações, e mesmo que não se importasse com o mal olhar alheio, alguns daqueles juniores era de Gusu.
Se Lan Wangji perdeu o controle em Gusu Lan, ele deveria descobrir antes que seja tarde demais.
— Esse lugar é estranho, estávamos tentando achar a saída, mas parece que estamos andando em círculos desde que chegamos aqui dentro — Lan Jingyi fala por todos, parecendo estar com medo dos arredores.
— De qualquer forma, o que fazem aqui? Não me digam que estão em uma casada noturna.
— É uma longa história. Após entrarmos na vila, nos reunimos para não nos perdermos. De repente, ouvimos um som. Depois vimos uma figura pequena na neblina andando devagar, mas quando nos aproximamos, desapareceu. O som tem nos acompanhados desde então — Lan Sizhui respondeu.
— Tudo bem, tudo bem, vamos...
Assim que começa a falar, um som fantasmagórico invade seus ouvidos, o fazendo prestar atenção ao seu redor, com pouco tempo os garotos começam a gritar desesperadamente que algo estava atrás do Wei. Ele se virou, e no meio da neblina densa viu vários corpos cambaleantes em sua direção, eles faziam barulhos engasgados, e agonizantes.
Wei Wuxain tentou pará-los com um estalo de dedos. Deu certo por meros segundos, porque os cadáveres ambulantes começaram a andar novamente, dessa vez mais rápido. Eles desobedeceram Wei Wuxian, isso só poderia significar uma coisa:
"Amuleto do Tigre Estígio?" Wuxian pensou. O Amuleto do Tigre Estígio era feito do Ferro Yin, algo muito perigoso e invejado que Wei Wuxian se certificou de destruir na frente de todos no passado. Ou era isso que o Wei pensava. Se o Amuleto tivesse apenas uma metade, ele ainda poderia ser usado, até mesmo sua poeira era perigosa.
Os Juniores desembainharam suas espadas, e estavam prontos para lutar contra os cadáveres. Mas de repente linhas negras surgiram do chão, com pouco esforço envolveu o corpo dos cadáveres ambulantes e os manteu nos lugares. Os suprimindo. Uma figura apareceu no meio da névoa, vestes negras como a noite chacoalhando com o vento, com algo metálico fazendo barulho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jade Negra (Dark Lan Zhan)
FanfictionO Patriarca Yiling acorda no corpo de outra pessoa após 13 anos, seu nome agora é totalmente diferente e ele é chamado de louco. Wei Wuxian não sabe porque está lá, mas assim que entende a situação descobre que vingar seu portador não é sua única mi...