𝙊𝙉𝘿𝙀 𝙎𝙀 𝙄𝙉𝙎𝙋𝙄𝙍𝘼𝙍

182 12 0
                                    

Uma pergunta que todo criador deve se fazer é "Onde devo buscar inspirações?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma pergunta que todo criador deve se fazer é "Onde devo buscar inspirações?". Aqui irei lhe dar alguns exemplos de onde buscar e encontrar suas inspirações.

Em primeiro lugar em busca inspirações temos o PINTEREST, o maior site e aplicativo de busca de inspiração entre artistas. Faça uma pasta com fotos que seguem a mesma estética da sua história, ou então fotos que podem te ajudar a escrever uma cena (com isso quero dizer que você pode colocar fotos de casais, festas, momentos entre família e amigos). No meu próprio PINTEREST tenho uma pasta desse tipo que me ajuda em alguns momentos.

Outra forma de se inspirar são as playlists de música encontradas no SPOTIFY ou até mesmo no YOUTUBE. Várias pessoas fazem playlists de vibes diferenciadas que ajudam a se inspirar e a escrever. Procure por palavras chave em playlists no SPOTIFY como vou mostrar abaixo:

- Lovers (caso queria escrever algo mais romântico)

- Hot (para cenas maiores de 18)

- Villain/Mafia (ajudam a escrever personagens poderosos

Mas em todos os casos, há canais no YOUTUBE que fazem vídeos de playlists de 30 minutos a mais de 1 hora. Você só precisa pesquisar por playlist e colocar qual o complemente assim:

- Playlist villain

- Playlist dark academia

- Playlist hot woman

Caso queiram que eu indique playlists tanto no SPOTIFY quanto no YOUTUBE comente aqui nesta linha (também posso criar playlists para vocês).

Outras formas de se inspirar é procurar por conteúdos que são parecidos com o da sua história. Como outros livros, séries ou até filmes que você pode ver e achar algo interessante. Exemplo:

- Se estiver procurando por coisas sobre vampiros assista ou leia Diários do vampiro, mas também tem Crepúsculo e Buffy, a caça vampiros...

- Se quiser escrever sobre terror, procure por filmes e livros que podem te ajudar a construir o terror como o massacre da serra elétrica, pânico, rua do medo...

Não se esqueça que também há edits no tiktok que podem te ajudar caso queira escrever uma fanfic.

Caso tenha alguma pergunta ou não tenha entendido algo, comente aqui.

Vejo você no próximo capítulo!

𝘽𝙍𝙀𝘼𝙆𝙄𝙉𝙂  𝙃𝙀𝘼𝙍𝙏𝙎 - HELPBOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora