Por onde devo começar a escrever?
Pelo inicio. Toda história tem um prólogo, comece por ele.
O que seria um prólogo?
É uma espécie de ambientação para a sua história.Você mostra para os seus leitores uma preliminar da sua história que vai se desenvolver durante os capítulos, é quase como dar uma prova do que eles vão ver no livro.
Diferente do epílogo, o prólogo é uma introdução dos leitores na sua história, você pode falar sobre o universo e a ambientação da história em si, pode falar um pouco sobre a personagem, resumir um dos acontecimentos importantes para deixar o leitor curioso pelas respostas.
O que é o epílogo?
O contrário do prólogo.
O epílogo é o fechamento da sua história. Nele você pode colocar o que aconteceu na vida dos personagens depois de anos, pode colocar um fechamento em aberto da sua história para poder escrever uma continuação.
E o primeiro capítulo?
No primeiro capítulo você já deve introduzir a história o Inicio de tudo.
Onde seu personagem principal está, o que está acontecendo na vida dele e ao redor dele, quem está com ele, o que ele está sentindo naquele momento. Você pode falar tudo isso e mais um pouco antes de então começar sua trama.
E se eu não gostar do que escrevi depois de reler?
É por causa disso, que você deve primeiro escrever e reler sua história várias vezes para então poder postar ela.
Se você leu e não gostou do rumo da sua história, você pode reescrever ela ou só alguns pedaços dela.
Faça um rascunho do básico primeiro, escreva em cima desse rascunho e depois reescreva para postar.
Se for preciso, crie um moodboard com a estética de sua história. Se for uma história que se passa em um apocalipse, no seu moodboard deve ter imagens de casas destruídas, dos monstros desse apocalipse, dos lugares destruídos e muito mais.
O que é um moodboard?
É como se fosse um slide contendo apenas imagens.
Boards são bastante usados para definir estética no mundo da moda ou até mesmo por empresas de design. Vou deixar aqui embaixo um simples de exemplo.
Alguma pergunta? Faça ela aqui.
Vejo você no próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘽𝙍𝙀𝘼𝙆𝙄𝙉𝙂 𝙃𝙀𝘼𝙍𝙏𝙎 - HELPBOOK
Nonfiksi┊┊.𝘽𝙍𝙀𝘼𝙆𝙄𝙉𝙂 𝙃𝙀𝘼𝙍𝙏𝙎 é um HELPBOOK para ajudar escritores iniciantes e outros escritores a aprimorar suas histórias e fanfics desde o básico até o mais difícil. A autora irá te ajudar com entendimento básico de escrita e te dar dicas so...