𝙋𝙍𝙊𝘽𝙇𝙀𝙈𝘼𝙎 𝘿𝙀 𝙎𝘼𝙐𝘿𝙀

32 2 2
                                    

Algumas pessoas podem ter problemas de saúde, sendo assim seus personagens também podem os ter desde que você pesquise sobre a doença e entenda ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algumas pessoas podem ter problemas de saúde, sendo assim seus personagens também podem os ter desde que você pesquise sobre a doença e entenda ela.

Cada problema de saúde tem seus sintomas, remédios e contraversidades.

Irei fazer uma lista abaixo de algumas doenças e alguns pontos importantes sobre ela, mas mesmo assim se for utilizar alguma delas para seu personagem PESQUISE.

- Diabetes;

É uma síndrome metabólica com decorrência da falta de insulina e/ou a incapacidade da insulina exercer de maneira correta seus efeitos. Um desses efeitos pode ser a hiperglicemia que é a grande taxa de açúcar no sangue de forma permanente.

Existem vários tipos de diabetes, temos a tipo 2 e a tipo 1 com poucas diferenças de uma para a outra, a pré-diabetes e a diabetes gestacional.

- Anemia;

É uma condição na qual o conteúdo da hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais. Geralmente as causas de anemia são a falta de ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas.

Existem vários tipos de anemia, cada um defino pela falta de uma vitamina.

- Leucemia;

A leucemia é uma célula sanguínea que ainda não está madura que sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerígena. A célula se multiplica mais rápido do que o tempo que ela leva para morrer.

São 4 tipos de leucemia.

- Asma;

É uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns, juntamente com a rinite alérgica e a doença pulmonar obstrutiva crônica. As principais características dessa doença pulmonar são dificuldade de respirar, chiado e aperto no peito, respiração curta e rápida.

- Hipertensão arterial;

Ou pressão alta, é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg.

- Câncer;

Um tumor maligno. É o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células. Dividindo-se rapidamente, estas células agrupam-se formando tumores, que invadem tecidos e podem invadir órgãos vizinhos e até distantes da origem do tumor (metástases).

- Alergia;

Consiste em reações exageradas que o organismo sofre quando entra em contato com determinadas substâncias (alérgenos), mesmo que em quantidades pequenas. Segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), cerca de 30% da população brasileira têm algum tipo de alergia.

Existem muitos tipos de alergias, desde a alimentar até a medicamentos.

- DST;

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

São muitas doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis e a AIDS.

- Alzheimer;

É um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

- AVC;

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.

- Amidalite;

Amidalite ou amigdalite é uma doença infecciosa que atinge as amídalas (ou amígdalas) - dois órgãos que ficam no fundo da garganta e fazem parte do sistema de defesa do organismo, funcionando como a primeira barreira contra micro-organismos que nos invadem pela boca.

- Bronquite;

A inflamação dos brônquios é comumente chamada de bronquite, mas é importante não confundir com a bronquite crônica, doença que causa tosse e expectoração na maioria dos dias, por no mínimo três meses por ano, durante dois anos consecutivos. Sua causa mais comum é o tabagismo.

Existem muitas mais doenças, sem falar naquelas que são doenças psicológicas. Eu só te passei uma lista pequena das quais eu lembrei.

Tem alguma pergunta? Faça ela aqui.

Vejo você no próximo capítulo.

𝘽𝙍𝙀𝘼𝙆𝙄𝙉𝙂  𝙃𝙀𝘼𝙍𝙏𝙎 - HELPBOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora