Capítulo 2
No primeiro momento que Jiwoo avista-se Bangchan iria meter o soco naquela cara de bolacha e voltaria a sua vida como se nunca tivesse recebido aquela ligação mas quando olhou para o acompanhante do energúmeno ficou chocada com o garoto de cabelo preto na altura dos ombros com uma parte amarrada no topo, de pele branca com algumas sardas, que vestia uma calça jeans folgada, camiseta branca ensacada e uma jaqueta também jeans só que desfiada em partes estratégicas com o intuito de aparentar desgastada, tudo era da Emporio Armani, tinha certeza, estava bem vestido e quando ele abriu aquela boca pronunciando seu nome, de brinde uma voz grave, Jiwoo se deu conta do diamante que Christopher tinha fornecido.
No início Jiwoo duvidou das palavras do Christopher mas conheceu Félix e uma parte da sua vivência com seus pais, conseguiu deixá-lo no anonimato por um certo tempo e focando nos treinamentos com os melhores profissionais da sua agência, e olhando para ele agora depois de quase quatro anos viu que valeu sim cada minuto gasto em seu diamante bruto. Agora vinha a segunda etapa que era mostrar ao mundo do que Félix era capaz.
- Alterei o contrato como você solicitou, o CEO da agência filiada a nós não fez nenhum questionamento e já deixei um apartamento semi mobiliado para você, fica localizado perto da nova agência, é melhor para você ir se acostumar com a cidade, seu manager estará esperando-o no aeroporto de Seul.
- Obrigado Jiwoo Nim- Félix pegou os papéis da mão de Jiwoo logo olhando as alterações que pediu na noite anterior e que tinha enviado para ela por email, agora assinando as duas vias e entregando uma a Jiwoo novamente, a outra via colocou em sua bolsa carteiro.
- Pronto Félix, agora você é oficialmente um modelo com contrato e em pouco tempo será reconhecido em qualquer lugar. Está preparado? - Brotou um sorriso no canto da boca de Jiwoo.
Felix respirou fundo e olhou naqueles olhos que passaram segurança por quase quatro anos, estava feliz pois agora iria viver seu sonho, estava preparado para o que vinha a seguir, assim ele pensou.
- Sim, a senhora já vai fazer o lançamento nas plataformas das joias que modelei, agora oficialmente estou ativo, então tenho hoje e mais tardar amanhã... - Jiwoo interrompeu-o.
- Na verdade, Félix, já foi lançada a coleção ontem a noite. Então você já está em todas as plataformas oficialmente neste momento. - Jiwoo tinha levantado enquanto falava, seu salto fazendo barulho a cada passada, parando ao lado da cadeira da qual o garoto estava sentado, estendeu sua mão direita, Félix pegou e levantou no automático. - Você tem que entender, que eu esperei muito por este momento meu diamond e a ansiedade estava me corroendo.
Nesse momento o celular do Félix tocou, retirando-o do bolso, viu no visor o nome de sua Omma, a espinha gelou, tinha chegado o momento de confrontar os pais, guardou o celular novamente no bolso, separou as mãos em silêncio, pegou sua bolsa e já na porta foi interrompido pela voz da Jiwoo.
- Já estava esquecendo, seu voo está para amanhã a tarde, eu pedi que mudasse, minha secretária vai te entregar a passagem com seu passaporte, boa viagem.
Félix virou sem acreditar que algo na sua vida estava seguindo fora do seu planejamento, então abriu a boca mas nada saiu. Jiwoo continuou:
- Meu diamond agora terá o mundo aos seus pés - Jiwoo nesse momento já sentada de costas para a porta balançava a mão no ar para Félix sair, a parte dela estava feita, com a outra mão pegou o celular.
Félix se retirou da sala, respirou fundo, passou na secretaria pegou seus pertences, o celular não parava de tocar, já dentro do carro apertou forte o volante, seus dedos ficando branco nas dobras, respirou fundo mais uma vez, começou a dirigir para a rota que levava a sua casa.
...
Félix estacionou na garagem e foi em direção a entrada, nem conseguiu encaixar a chave na fechadura, a porta abriu e foi recebido por sua mãe com o rosto vermelho em ódio por Félix não atender o celular.
- Por que você não atendeu o celular? - Sua mãe perguntou pegando pelo seu pulso, Félix largando os sapatos e a bolsa na porta de entrada, quase caindo com o puxão, a mãe levando-o para a sala com seu pai e irmãs no sofá, todos com os olhos grudados nos celulares menos seu pai com um notebook nas pernas. Quando entrou todos olharam para ele, um silêncio incômodo não durou muito tempo pois sua irmã menor quebrou:
- Hyung, é você mesmo nessas fotos? - Rachel tinha um sorriso ao fazer a pergunta que não continha nenhuma maldade.
Félix tinha feito um ensaio mental várias vezes para como ele contaria a família, ele iria reunir somente o pai e a mãe para dizer o seu desejo e que não interromperia a faculdade de direito, e rezaria para toda qual for entidade para que os pais não surtassem, o que achava bem difícil essa última observação não acontecer.
Félix ficou reto com as mãos em frente ao corpo e com a cabeça abaixada, a mãe foi para o lado do pai, as irmãs ficaram quietas, então Félix começou:
- Abeoji e Eomeoni, - respirou fundo. - Esse desejo de modelar começou quando experimentei pisar no teatro da escola pela primeira vez, eu fiquei em um estado de euforia quando a plateia ficou de pé aplaudindo, meus pêlos se arrepiaram. - Félix deu um sorriso curto lembrando. - E depois esse desejo se confirmou em um desfile que ocorreu na gincana, era da aluna Hwang Ye-ji da turma do último ano também, nessa competição eu fui escolhido por ela para vestir seu primeiro... - Félix não terminou pois sua mãe interrompeu, se levantando e falando:
- Você está me dizendo que essas fotos são de consentimento e desejo seu? Que você gastou seu tempo com isso? - A senhora Lee fez um gesto com a mão desmerecendo as fotos no notebook do marido e continuou: - Ao invés de focar na faculdade que eu e seu pai pagamos, que te dará uma profissão de verdade, é isso mesmo?
Nesse momento a senhora Lee já estava de frente ao filho, Félix sentia a respiração da mãe em seu rosto e fechou os olhos.
- Omma, praticamente estou formado, só falta entregar o relatório do estágio, assim serei o advogado que vocês tanto sonharam, a prova da OAB já pode ser marcada e os compromissos com a agência não interferem.
Félix levantou o rosto e olhou nos olhos da mulher que no mesmo momento levantava a mão batendo no seu rosto com toda sua força, causando um barulho, suas irmãs deram um grito curto ficando todas de pé mas não ousaram se aproximar.
Félix já derramava lágrimas, ele olhou para o pai que neste momento tinha levantado e estava se colocando ao lado da esposa, apoiando uma mão no ombro dela, se pronunciou:
- Você vai subir para o seu quarto, que eu e sua eomeoni vamos entrar com o pedido de retirada das suas imagens de todos os sites e, Deus queira Félix. - Neste momento o senhor Lee apontava o dedo no tórax do filho o empurrando. - Que você não tenha assinado nenhum contrato, porque assim sim você terá problemas.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pintura em Óleo
FanficFelix orquestrou um plano por quatro anos para conseguir realizar seu sonho de ser um modelo reconhecido mas ele só tinha um simples obstáculo a sua frente "seus pais", que sempre deram de tudo começando da casa, carro, faculdade e uma conta bancari...