Flerte

230 25 67
                                    

Caetano suspirou, achava uma chatice aquelas festas da gravadora. Muitos jornalistas, pouca bebida. Uma grande besteira publicitária. Mas precisava continuar ali mais um pouco. Pelo menos tinha certeza que uma pessoa em especial estaria ali.

- Posso saber no que você tá pensando? - Bethânia o surpreendeu.

- Nada demais... - Caetano se levantou, virando para abraçá-la. - Ainda bem que você veio, mana.

- Achei que achasse chato esse tipo de festa.

- E acho, mas se minha maninha me chamou pra vir como eu vou dizer não?

Bethânia sorriu.

- Vamo, Gal e Gil estão sentados ali.

- E como tá a relação de você e Gal? - Caetano sorriu largo, seguindo a irmã até a mesa onde os amigos estavam.

- O que ninguém sabe, ninguém atrapalha.

- Nossa... estou ofendido agora. - Caetano colocou a mão no peito, dramaticamente, mas não se importou realmente. Sabia que Bethânia gostava de ser discreta nos seus namoros.

Eles sentaram com Gal e Gil, Caetano abraçou os amigos, cumprimentando calorosamente como sempre. Conversaram por muito tempo, até Bethânia cutucar Caetano.

- Olha quem tá ali.

Caetano olhou em direção ao olhar da irmã e viu ninguém menos que Chico Buarque chegando. Como ele era lindo, o bigode e sua natural timidez o faziam ainda mais charmoso. Caetano suspirou, sempre teve uma queda por Buarque, desde as noites de festivais.

Caetano olhou para Bethânia que compreendeu no mesmo momento os pensamentos do irmão.

- Não! Nem pensar, Caetano! - Bethânia o repreendeu.

- Por que não?

- Pelo simples detalhe que ele é casado!

- E daí? Eu também sou...

Bethânia revirou os olhos

- É diferente. Eu duvido que ele e Marieta tenham um relacionamento aberto que nem você e Dedé.

- Você pode se surpreender.

Bethânia suspirou.

- Faça o que achar melhor, Caetano. Depois não diga que eu não avisei. - Bethânia se levantou. - Isso não vai acabar bem.

Caetano olhou a irmã sair e continuou encarando Buarque, ele parecia meio deslocado na festa.

- Mas acontece que eu quero... - Caetano sussurrou para si mesmo, então se levantou e caminhou até Chico.

Ele estava de costas quando Caetano chegou por trás.

- Perdido?

Chico se virou para onde vinha aquela voz conhecida.

- Ah, oi, Caetano... - Chico sorriu simpático, um pouco sem jeito, ele sempre ficava assim diante de Caetano. - Como você tá?

- Ótimo! Por que não vem sentar com a gente?

- Eu não sei... eu deveria esperar Marieta...

- Vamos, Bethânia vai adorar te ver.

- Sendo assim... - Chico sorriu, acompanhando Caetano até a mesa.

Os três ficaram felizes em ver Chico e conversaram por um bom tempo, mas Gal logo decidiu que queria dançar.

- Vamo, Bethânia, dança comigo. - Gal se levantou, puxando Bethânia pela mão.

Cê gosta mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora