Flashback - Noite anterior
O nome "Kampbell" estava escrito em letras douradas na capa do documento. Era um daqueles contratos que você não encontra todos os dias, mas que nunca pode recusar.
A quantia que meu cliente ofereceu estava além das minhas expectativas, o tipo de pagamento que faz qualquer um virar a cabeça.
Mas é extremamente chato ficar o dia todo colado feito chiclete em uma pessoa. Minha missão, pelo menos até aquele momento, era simples: observar, relatar e esperar.
Desde que meu pai foi preso e minha mãe faleceu, minha vida tomou um rumo que eu nunca poderia ter imaginado quando era mais jovem. Me tornei um caçador de recompensas, um observador silencioso das vidas alheias.
Isso incluía vigiar, investigar e, às vezes, realizar tarefas mais complexas. E neste momento, minha atenção estava totalmente voltada para Brittany Kampbell.
Claro que não é bem uma profissão digna, mas para garantir o básico de sobrevivência, talvez eu possa redefinir os conceitos de "profissão". Todas as pessoas recebem dinheiro por trabalhar, então posso dizer o mesmo dos meus serviços. Eu trabalho: Dinheiro na conta.
Do outro lado da rua, observo a enorme casa dos Kampbell, ajeitadinha até. De longe vejo um quarto de luz acesa.Brittany — Deve ser o quarto dela. — Pensei.
Ela era a peça-chave neste quebra-cabeça complicado. Uma jovem rica e influente, aprisionada por expectativas e pressões que não havia escolhido para si mesma. Seus pais, os supostos "guardiões" da fortuna da família, a empurravam em uma direção que ela claramente não desejava seguir. Mesmo à distância, eu podia ver a centelha de rebeldia nos olhos dela.
Eu, Noah Mercer, estou a observando já faz um tempo . Meus olhos eram como câmeras, registrando cada detalhe do cenário. Era um quarto de luxo, daqueles que você só vê em revistas de decoração. Móveis sofisticados, cores suaves e uma aura de "ninguém entra aqui a menos que seja convidado."
Minha mente repetia o mantra que me mantinha focado: "Não estou aqui para fazer amigos, só para observar e contar o que vejo."
Brittany continuava lendo, imersa em seu próprio mundo de palavras e histórias. Seus cabelos castanhos escuros caíam perfeitamente sobre os ombros, e o figurino dela parecia ter sido tirado de um catálogo de moda de alta classe.
Enquanto eu observava, não pude deixar de notar as paredes do quarto. Tinham um papel de parede chique, com padrões delicados que complementavam a estética geral. Quadros caros decoravam o ambiente, retratando paisagens distantes e rostos desconhecidos. Uma luminária jogava uma luz suave na cena, realçando as prateleiras de livros repletas. A literatura parecia ser uma paixão dela, e aqueles livros eram como uma ponte para outro mundo.
— Mais uma Kampbell, hein? — murmurei para mim mesmo enquanto me apoiava em um pavilhão em frete a casa dela. - Parece que eles têm uma maneira bem peculiar de lidar com seus problemas familiares.
A mansão dos Kampbell era um espetáculo de riqueza, mas também um labirinto de segredos. Enquanto Brittany lia em seu quarto exuberante, eu estava escondido nas sombras, observando cada movimento dela.
Ela ergueu os olhos do livro e olhou para o retrato de família na parede. Os pais dela, Daniel e Natalie Kampbell, (de acordo com o documento), sorriam de forma impecável na fotografia, mas eu sabia que por trás das aparências, a dinâmica familiar era mais complexa.
— Não é um casal feliz, não é? — murmurei para mim mesmo, anotando mentalmente minhas observações.
Brittany suspirou, levantou-se e caminhou até a janela. Ela olhou para fora, como se ansiando por uma liberdade que lhe era negada.
Ela parece um pássaro, que pode voar, mas não tinha o céu para se aventurar.
Estava ficando cada vez mais difícil manter o foco enquanto observava Brittany Kampbell. Ela era uma incógnita, uma jóia rara no meio de uma família cheia de segredos.
Brittany saiu de seu quarto em direção à cozinha. Os móveis de design sofisticado contrastavam com a falta de calor humano naquela casa. Ela caminhava graciosamente, parecendo flutuar pelo corredor. Meu olhar estava fixo nela, mas eu sabia que não podia me dar ao luxo de ser descoberto.
Ela abriu a geladeira e pegou um pote de sorvete. Não havia nada como o sorriso de alguém que encontrou seu refúgio na comida.
— Sorvete de chocolate sempre resolve, não é? — comentei baixinho para mim mesmo enquanto a observava.
Brittany pegou uma colher e começou a devorar o sorvete diretamente do pote. Parecia que ela estava tentando preencher um vazio dentro dela. E eu estava ali, nas sombras, observando-a tentando entender o que a fazia tão vulnerável.
Não pude deixar de me perguntar o que a levou a esse ponto. Ela estava cercada por luxo, mas a solidão parecia ser sua única companhia. Eu estava cada vez mais determinado a descobrir o que a atormentava.
✵
Enquanto eu observava Brittany, não pude deixar de me perguntar como ela havia se tornado um peão nesse jogo perigoso. Foi então que meu telefone vibrava silenciosamente no bolso, um sinal de que aquele homem queria se comunicar.
— Mercer, o que você descobriu até agora? — A voz de Donovan ecoou em meus ouvidos, cheia de impaciência.
— Ainda estou reunindo informações, senhor Thompson. Brittany Kampbell parece ser apenas uma garota perdida em sua própria vida de luxo, mas algo não se encaixa aqui. Parece haver uma tristeza profunda dentro dela.
— Não me interessa a psicologia da garota, Mercer. Preciso dela aqui, e preciso que seja rápido. O dinheiro está à sua espera.
Desliguei o telefone com um suspiro cansado.
Donovan Thompson parecia conhecer essa família de alguma forma, mas por que ele estava tão determinado a ter ela? Principalmente Brittany.
Ela continuou a se deleitar com o sorvete de chocolate, alheia ao fato de que sua vida estava prestes a mudar para sempre.
— Essa garota realmente não faz ideia... murmurei.
Com essa sensação de inquietação, deixo o esconderijo e me afasto.
— Amanhã começa. — Murmúrio.
✵
VOCÊ ESTÁ LENDO
MÁSKARAS
Fanfiction❌ CAPÍTULOS EM REVISÃO ❌ Por ser um livro em andamento, pode ocorrer revisões e alterações nos capítulos, aviso desde já, mas aproveitem bastante a leitura. Brittany Kampbell, uma jovem rica e herdeira, que sempre se esforçou para ser boa e útil, se...