Chapter 6

343 56 23
                                    

W. A.

A loira, que está ao meu lado, fala calmamente com uma jovem senhorita a algumas cadeiras de distância que havia lhe feito uma pergunta.

O par de luvas que nunca foram algo que esteve longe dela, estava aparentemente pinicando sua pele, já que ela coçava incessantemente.

- Vossa alteza. - Chamo a atenção dela e ela olha até mim. - Quer que eu peça um par de luvas para a senhorita? - Claro, eu estava usando isso para uma forma de retirada, já que eu não pediria a ninguém e porque também este ambiente lotado está me mantendo afobada e sufocada.

- Oh. Seria muito gentil da sua parte, senhorita Addams. Vejo que esse par de luvas não me é confortável. Foi realmente uma péssima escolha ter feito um pedido a essa loja sem avaliar o tecido. Com certeza foi um tecido que é famoso pelos clientes mas não adequado para certas temperaturas.

- Estou indo buscar por um par de luvas para vos-

-Não precisa, senhorita Addams, pedirei para um empregado! - Ela me interrompe fazendo eu me sentar novamente. Ela olha para um criado presente no salão e pede para ele se aproximar com um sinal.

- Por favor, poderia pegar um par de luvas para mim em meu quarto? - Ela pergunta para o criado.

- Como desejar, Vossa alteza! - Ele se reverencia e sai em busca do par de luvar.

- E... Eu poderia muito bem ter feito isso, Alteza!

- Não precisa se encomodar, jovem duquesa, vamos apenas focar em nossa refeição! - Ela fala e volta a comer atentamente sua comida enquanto os outros presentes na mesa nos olhavam.

Passo o jantar inteiro frustrada e com minhas pernas tremendo por debaixo da mesa. Obviamente está situação não me deixava confortável. Eu estou suando como louca! Adoraria se Deus atendesse minhas preces e me deixasse sair dessa situação, mas pelo visto, não é minha hora.

《...》

A princesa estava se trocando no closet, diferente de mim que estava totalmente trocada me preparando para dormir enquanto olhava o caderno com um texto que havia escrevido assim que havia me trocado. Uma frase, podemos dizer.

Depois da primeira mentira, toda verdade virá dúvida.

Uma direta totalmente direta para minha pessoa, podemos dizer assim.

A loira sai do closet vestida com uma camisola branca que vai até acima de seus joelhos.

Guardo meu caderno e caneta dentro da gaveta de minha escrivaninha e me deito na cama me enrolando nos cobertores.

Me sinto desconfortável em dormir com outra pessoa no mesmo quarto, principalmente com a princesa. O que me faz só ficar quieta de costas para ela sem conseguir fechar os olhos mesmo o sono tentando incessantemente me obrigar a dormir.

- Como foi? - Ouço a loira sussurar.

- O que disse, alteza?

- Como foi estar longe do Reino Unido sem dar notícias a ninguém de fora? - Me vira para ficar de frente para ela e vejo seu semblante entristecido.

- Não entendo a onde queira chegar vossa alteza. - De repente, o clima refrescante que estava antes some e começo a soar frio.

- Você prometeu que nunca me deixaria, mas de repente, bem de repente, você some e eu não tive nenhuma, NENHUMA, informação! E quando se passa dois anos, o ducado afirma que você estava em tempo de recuperação. Recuperação? Eu me perguntei. Você estava excelente da última vez que eu a tinha visto. Eu estava tão, tão ansiosa em comemorar seu aniversário com você, eu tinha preparado um presente que ao meu ponto de vista era perfeito. O presente perfeito que guardo até hoje. Eu não queria ter te sobrecarregado assim que eu te vi, não queria nem agora, mas eu preciso de respostas, eu preciso de respostas, We-... Senhorita Addams!

The Royal Princess And The Ducal Lady - Wenclair •Onde histórias criam vida. Descubra agora