Maeve percebeu no momento que encostou seus pés no chão frio de madeira, que aquele ano seria estranho. Não sabia como provar sua hipótese com algo concreto, mas sua intuição gritava [PERIGO!]...e sua barriga gritava fome, as férias haviam sido edificantes para Maeve, que passou as três semanas de libertação da prisão chamada escola, trancafiada em seu pequeno quarto, que agora estava mais parecendo uma zona de guerra.
Ela nunca fora alguém organizada, mas nunca havia chegado a tal nível, levantando da cama com seus longos cabelos ondulados caindo no rosto e um "pijama" que parecia ter brigado com uma onça, foi em direção a portinhola horizontal que dava acesso ao segundo andar, a mãe de Maeve não teria aceitado a ideia do quarto da garota ser no sótão se Maeve não tivesse dito que o seu antigo quarto poderia ser seu ateliê. A janela no telhado dando visão exatamente para o céu, uma visão deslumbrante de noite, sendo o único ponto negativo descer uma escada vertical mais de cinco vezes ao dia.
Seu primeiro dia de aula era hoje, e ela tinha que ser honesta consigo mesma, não estava nem um pouco ansiosa, os passos apressados escada abaixo podiam ser ouvidos do primeiro andar, estava faminta.
- Faça o favor de não destruir a casa! - Gritou a senhora Addams, sua voz era potente e dura.
Quando Maeve chegou ao primeiro andar já podia sentir o cheiro das panquecas recém saídas do forno, sua mãe não tinha o costume de cozinhar, mas quando o fazia sempre era algo ótimo.
- Você ainda não se trocou?
O silêncio foi a resposta.
Após comer em uma velocidade que nem sabia que era possível, subiu correndo para seu quarto, precisava se trocar. Após descer deu um tchau rápido para sua mãe e foi até a garagem, pegar sua bicicleta. Brownsville é uma cidade razoavelmente pequena, Maeve não poderia contar nem sequer uma curiosidade sobre a cidade, fazia menos de um ano que havia chegado, bem no início das férias, ela e sua mãe sempre se mudaram com bastante frequência, então ela se acostumou com a quantidade mínima de amigos que fazia, e depois de um tempo, se acostumou a ficar sozinha.
Após longas pedaladas até chegar a famosa Richmond High School, parou no estacionamento, prendendo sua bicicleta e indo em direção às grandes portas. Naquele momento percebeu como a tour pela escola foi importante, se não estaria procurando sua sala até a noite. Entrou indo em direção aos armários, onde haviam vários alunos. Maeve era alguém que chamava atenção, sua estatura era mediana, mas seu porte era forte, uma garota com botas militares, uma calça preta boca de sino, uma blusa simples preta e sua jaqueta de couro, já teve vários apelidos, como "rockeira", "gótica" e outros que preferiu não guardar nome.
Alguns olhos já a encaravam enquanto ela abria seu armário, um em específico.O tilintar que o chaveiro e a chave faziam a cada passo para a sala de aula era alto e ritmado. Até que parou em frente a porta, em frente a alguém com pés pequenos e tênis rosa, seu olhar foi calmo até o rosto de quem tapava a passagem.
Uma garota baixa com cabelos ondulados artificialmente e platinados, cílios gigantes fazendo com que Maeve questionasse se ela sequer conseguia ver algo.- Você é a garota nova não?! - Uma risada histérica foi ouvidas por todos em volta - O que não parece novo é o seu estilo...parou nos anos 60? - Sua pergunta não esperava uma resposta, mas ela recebeu uma.
E uma das boas.O sol fazia um reflexo bonito pelas grandes janelas no final do corredor. O céu estava amarelado, com o sol forte das uma da tarde, Maeve finalmente se via livre daquele lugar com uma construção rústica, quase medieval, e só queria pegar sua bicicleta e procurar uma hambúrgueria para passar o tempo.
Seus passos eram rápidos pela escadaria do lado de fora, chegando perto do estacionamento parou....
Sua bicicleta MBT de aro 26 estava invertida, com uma das rodas furada, e a outra...a alguns passos de distância totalmente amassada, sem contar pichacões inelegíveis.
Sua reação, claro, foi quebrar o resto que haviam deixado e entortar um dos postes próximos, rosnando como um animal selvagem, até que simplesmente parou, precisava pensar racionalmente depois de sua birra.
Não havia sido só a loira baixa.Sua caminhada até o centro da cidade foi longa, mas o céu alaranjado com um sol quente e um vento refrescante ao som de Que Sera - Wax Tailor fazia com que tudo fosse muito agradável, Brownsville era pequena, plana e com bastante verde. A cidade era cheia de árvores, casas chiques e uma praça grande com uma fonte no meio, enquanto andava focou os olhos na menina sentada na fonte, cabelos ruivos desbotados indo até o quadril, olhos verdes perdidos e sardas pelo rosto inteiro, Katharine Shirley, a menina simpática e tagarela que a apresentou a escola, seus olhares se cruzaram, fazendo com que a menina soltasse um sorriso tímido, recebendo um aceno de volta.
Durante o restante do caminho, Maeve pensava em o que dizer para sua mãe sobre a bicicleta, o que fez com que ficasse mais irritada, cerrando os punhos.
Não sabia ainda quem tinha feito aquilo, mas iria descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Small City
RomanceQuando Maeve Addams percebe que desafiar Jason Bennett, o filho de ouro dos Bennett's, a família mais rica da pequena cidade de Brownsville poderia acarretar em grandes problemas, fantasmas do passado e um mistério sobre a tão renomada cidade... Não...