IV

6 1 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anathis não fora capaz de fechar os olhos por um segundo sequer naquela noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anathis não fora capaz de fechar os olhos por um segundo sequer naquela noite. Quando o fazia, era como se uma força invisível lhe puxasse de encontro a sua próxima vítima, conseguia sentir seu corpo flutuando rápido até a cabana rochosa de Tundra. Nada fazia sentido para Anathis. Ela não a conhecia, nunca havia a visto ou sequer a visitado, como poderia saber tanto sobre alguém que jamais conehceu? As perguntas eram tantas que a cabeça da Caçadora girava, parecia dar voltas e voltas e formar um nó; naquele ponto, a mulher sequer conseguia raciocinar de forma lúcida. A única coisa que chamou a atenção de Anathis fora o nascer do sol. Ali, naquele momento, ela pareceu voltar a si pela primeira vez desde a saída de Hustarett. Respirou fundo e viu a necessidade de aprontar-se.

Em pouco tempo, tudo estava devidamente separado. Seu arco, sua aljava com as flechas, seu punhal, água, comida e quaisquer coisas que precisasse. Anathis parecia procurar motivos para enrolar sua partida, pois pela primeira vez na vida, Anathis sentia receio. Não medo, isso ela nunca havia sentido – e estava certa de que nunca sentiria –, mas aquilo, aquela mulher... esse desconhecido era diferente de tudo que já fora desbravado por Anathis. Fugir de um dos Castelos mais protegidos de todos Os Reinos, fugir de Garde, ser a Caçadora Oculta, nunca ter sido capturada até hoje... tudo isso parecia banal perto do que estava sentindo agora. Algo dentro de si parecia queimar, até mesmo chamar pelo seu nome.

Finalmente criando coragens para ir até seu destino, Anathis antes deixou um bilhete escrito em sua porta, caso alguém – como Hustarett, que disse voltar ao nascer do sol – viesse à sua procura. Feito meio as pressas, com a caligrafia mal cuidada, Anathis avisou:

"Estou em uma importante missão.
Não entre em minha casa, eu saberei.

Se entrar, você está morto."

Convencida de que seria o suficiente, Anathis partiu para o desconhecido que, de certa forma, estava lhe puxando como uma corda puxa um rebanho de ovelhas pelo campo. Mesmo que não andasse à cavalo, era como se seus passos marchassem para a localização exata de Tundra, Anathis até conseguia sentir sua respiração ao longe, como se o vento da floresta lhe trouxesse tudo aquilo. Não havia explicação lógica para aquilo, pelo menos não alguma de que Anathis tivesse reconhecimento. Ao mesmo tempo que um sentimento de ansiedade e felicidade tomava conta de si, outra coisa a rondava: a angústia, uma sensação que fazia o coração de Anathis quase explodir em seu peito e desejar dar meia volta. Não conseguia ouvir nada ao seu redor pois sussurros a rondavam, seu próprio nome sendo chamado e a respiração daquela que ela mal poderia esperar para conhecer.

A Caçadora Oculta - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora