A proposta

72 10 4
                                    

— Solos de guitarra não vão me conquistar, Xavier. — Wednesday disse ao ver o garoto tentando impressioná-la.

— Assim  você me quebra, Wed.  — A morena soltou uma gargalhada junto com o resto do grupo que estava ensaiando para o próximo evento local que teria na pequena cidade.

— Bora, galera! Que a gente precisa dar uma revisada nesse tom aí, hein. — Divina disse enquanto ligava o contrabaixo.

— Calma,  mulher. Ajax nem terminou de comer ainda, coitado. — Todos olharam para o garoto que sentava na frente de sua bateria e mastogava descompassadamente seu sanduíche de presunto. — Eita como se suja.

Mais uma vez, o grupo se divertiu e brincou mais um pouco.

Organizaram melhor qual tom ficaria melhor para casa música,  retiraram o quê estava em excesso e acrescentaram ideias.

Foi um ensaio produtivo.

(...)

Todos estavam ansiosos, p dia da apresentação havia chegado. O grupo se uniu como sempre fazia antes de toda vez que ia se apresentar, deram as mãos, e oraram.

Agradeceram pela semana produtiva, pelos convites em casamentos, aniversários e eventos no geral.
Agradeceram pela oportunidade de poderem exercer sua arte da forma mais honesta possível.

Havia uma multidão de pessoas quando eles subiram naquele espaçoso palco e começaram a ligar o som e as coisas nas quais seriam ligados os instrumentos.

(Sim a autora é vocalista e guitarrista de banda então fica + fácil explicar sobre)

Eii, Ajax. — Chamou Divina. — Eu não to conseguindo conectar.

— Deixe-me ver. —  O rapaz analisou cautelosamente. — É o cabo, está danificado. Vamos ter que por outro.




(...)






Por fim, a banda tinha se apresentado, e foi incrível. Todos deram o seu melhor. Ajax quase sempre deixava uma bequera quebrar de tanta empolgação na hora de fazer as girafas na bateria.

Xavier rodava todo o palco com sua guitarra, Fender.  Estudou todos os solos mais difíceis só para aplicar nesse dia.

Divina brincava com as linhas que conseguia fazer em seu contrabaixo, a criatividade da garota Exa facinate...incrível,  ela brincava com as notas.

Epor último, temos a Wednesday. Que se entregou a cada movimento,  cada palavra cantada nas letras das músicas, casa história cantada, cada melodia , harmonia e ritmo.

Foi tudo perfeito, a galera estava a loucura e gritava horrores.

— Eu gostaria se dizer que Estou muito feliz pela oportunidade. — Disse Wed vênia de adrenalina por conta do show recente. — Quero agradecer todos em nome da banda e dizer que não tenho palavras pra dizer o quanto esse momento está sendo incrível para todos nós.

A vocalista então começou a fazer seu discurso e no final foi aplaudida pela multidão.

Então todos os músicos apoiaram seus instrumentos ali pelo palco e se uniram no centro dele, abraçando uns aos outros em agradecimento.

Quando Wednesday se soltou do abraço relativamente demorado de seus colegas, ela viu uma certa loira na multidão,  ela estava com os braços cruzados olhando atentamente o grupo. Ao contrário das outras pessoas,  ela se mantinha séria como se estivesse em um velório.

— Wed? A voz de um dos garotos chamou a atenção da morena fazendo perder s garota vista.

— Oiii, o que houve? — Parecia aérea, e estava.

— É...vez de outro cantor se apresentar, a gente tem que ir embora.  — Disse a última parte quase sussurrando.

— Ohhh, céus! — Que vergonha...

Ao só  de risos,  o grupo logo seguiu em direção a um bar próximo para que pudessem descansar e conversar sobre projetos futuros da banda.


(...)



— Eiii,  um brinde a sucesso! — Ajax puxou e todos bateram com sua garrafas de cerveja barata umas nas outras. — É um brinde ao amor...ou a falta dele.

— Credo garoto, tu maluco? — Divina disse aotanfo uma risada que foi acompanhada por Xavier.

— Devetá em Nárnia,  ele. Todo bêbado. — O guitarrista disse fazn3do o grupo começar com várias piadinhas,  sempre saudáveis,  respeitando um limite uns dos outros.

— Galera,  vamos na minha casa hoje, assistir um filme. Vou pedir pizza com Coca. — Falou Wed fazendo todos se animarem.

— TOPO! — Ajax gritou e todos concordaram, está bem quase tenso um ataque de tanto rir de absolutamentenada.




(...)







Xiii, para....não entra aí! — Xavier faliu enquanto assistia um filme de terror escolhido por Divina e Wednesday.

— Aiiiiii!!!— Todos gritaram ao ouvir um forte barulho de trovão.

— Não falte luz , por favor...— Ajax tava quase suplicando de medo.

— OUXE KKKKKKKK. — Xavier não conseguiu segurar a gargalhada,  ao ver essa situação.

De repente, o celular de Wed começa a tocar freneticamente,  então a mesma pede licença da sala e pausam o filme.

— Gente! Eu tenho ótimas notícias! — A morena estava eufórica.

— Estão querendo gravar nossas músicas...então pensaram em fazer um teste, a gente precisa lançar nossas músicas no spotify pra ver se dar bom primeiro, se teremos ouvintes suficiente,  e essas coisas...

— Caraca...Que incrível! — Divina sorriu.

— Sim , e no dia do lançamento do clipe, eles vão precisar de nós, todos os músicos era participarmos em conjunto. — Terminou explicar.

— Melhor notícia que poderíamos ter recebido essa noite. — Xavier sorriu animado

Todos estavam muito felizes com essa notícia, aliás eles nunca haviam tido tanto trabalho com música assim, e como era algo que era do amor de todos, eles logo pediram mais pizza e refrigerantes.

Sabiam que a semana ia ser muito conturbada e cheia.

Mas não de uma forma ruim.


———————————————————



Fala gente, primeiro capítulo dessa fic que planejo a umas  semanas, Espero que gostem,  hein.

Beijinho, se cuidem e vejam água,  amores🖤🤸🏽‍♀️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PROCURA-SE UM GUITARRISTA?Onde histórias criam vida. Descubra agora