1- Treta e fofoca

654 33 19
                                    

Luciano, Soo, Drazen e Francis estavam sentados no refeitório da empresa na hora do almoço. Na mesa de seis lugares em um dos lados, de costas pra porta estavam Luciano e Drazen, em uma das pontas estava Francis e do outro lado estava Soo.

–E aê galera, bora sextar amanhã? Porra, nois tá merecendo. – O brasileiro disse animado aos amigos.

–Eu sei um lugar ótimo, que fui com um boyzinho sábado passado. – Disse Francis, já se animando.

–Legal e como era?

–Aí ele era lindo, alto. Um cabelo cheiroso e uma pegada que nossa-

– Não, não, eu não tava perguntando do cara! Eu tava perguntando do lugar. Misericórdia Francis! – Luciano respondeu e todos da mesa riram.

Francis explicou um pouco sobre a boate onde tinha ido e logo os amigos estavam se animando, até mesmo Drazen e Soo, que estavam quietos até agora.

O rolê estava marcado pro dia seguinte, eles iam dividir um uber pra poderem beber à vontade.

–Vamos chamar a Catalina também? –Soo perguntou ao avistar a amiga conversando com alguém perto da porta do refeitório.

Drazen e Francis concordaram com a ideia de Soo e então os três olharam pra Luciano que se manteve quieto.

–A Catalina é super gente boa, mas o ruim de chamar ela é que de brinde vem o chato do melhor amigo dela. – Luciano revirou os olhos. – Sério! Que loirinho insuportável o amiguinho dela viu.

–Eu não entendo porque você e ele brigam tanto. – Disse Drazen quase rindo do amigo.– Só porque ele ganha de você no futebol?

–A vitória dele nem foi justa. E não é por isso, é porque ele é simplesmente insuportável. Ele fica por aí todo se achando com aquela cara de desdém dele. Além de que ele sempre reclama de tudo. – Soo, que estava sentado de frente pra porta viu Catalina e Martín entrarem no refeitório e irem na direção dos quatro, mas quando tentou avisar Luciano, foi interrompido por Francis chutando seu pé por baixo da mesa. – Não sou eu que implico com ele é ele que implica comigo. Não suporto mais o Martín!

O Argentino em questão pigarreou chamando a atenção de Luciano para si, esse que agora estava vermelho de vergonha, querendo sumir.

Os lugares disponíveis na mesa eram ao lado de Luciano ou ao lado de Soo. A Colombiana optou por sentar ao lado de Luciano, na tentativa de separar os dois, mas ao se sentarem Martín acabou ficando de frente para Luciano, o que não ajudava muito.

– Ah vocês não morrem tão cedo ein. A gente tava falando de vocês agora mesmo. – Drazen tentou aliviar o clima com uma expressão brasileira que ele sempre achou interessante.

–Pra alguém que não me suporta, o Luciano fala bastante de mim. – Martín falou olhando diretamente nos olhos do brasileiro que o encarava de volta.

–ih olha só, o loirinho oxigenado tá se achando importante é? – Luciano respondeu já se alterando.

– Sobre o que vocês estavam falando da gente? – Catalina cortou antes que aqueles dois começassem a brigar.

– Estávamos falando sobre chamar vocês pra sair com a gente amanhã a noite. – O Croata falou olhando de canto pro brasileiro, que o olhou de volta com raiva.

–É. Num lugar bem legal que o Francis tava falando pra gente. – Soo disse animado tentando melhorar o clima da mesa.

–Uma boate nova que abriu semana passada. – Francis acrescentou ao que o amigo falava.

–Ah aquela que você foi com o Pedro? – Catalina perguntou e o Francês a respondeu apenas confirmando com a cabeça. – Parece ser muito legal! A gente vai com certeza. – Ela cutucou Martín por baixo da mesa para que ele concordasse com ela.

Um Casamento, Várias MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora