A semana transcorreu com a normalidade de sempre, preenchida por uma infinidade de trabalhos escolares e assuntos relacionados à escola, tirando a discussão do professor Kakashi Hatake com Kiba Inuzuka.
Através de Naruto, descobri que o garoto que agora está frequentemente com Sakura se chamava Shikamaru Nara. Os rumores espalhados insinuavam que ele havia se mudado recentemente para Tóquio, e muitos acreditavam que sua presença ali tinha haver com Sakura. No entanto logo descobri que ele era apenas irmão dela. Fiquei extremamente aliviado e pensando em como minhas emoções haviam oscilado entre a preocupação e uma pitada de ciúmes. Preocupação porque eu queria que Sakura fosse feliz, e ciúmes porque, secretamente, desejava ser eu a compartilhar esses momentos com ela. Porém, eu sabia que minhas próprias inseguranças e relutância em me abrir para ela me mantinham na sombra e eu não consegui imaginar como seria quando ela começasse um relacionamento com alguém.
Amanhã é o dia do show do meu irmão, e, para ser honesto, não estou muito animado com a ideia de ir. Contudo, eu me comprometi em levar Hinata.
Conversar com o senhor Hiashi não foi nada fácil. Ele não queria de jeito nenhum deixá-la sair, alegando que não queria que ela se envolvesse em problemas. E apesar de garantir que cuidaria dela durante o evento, ele continuou irredutível. Argumentei que seria um evento benéfico para a Hinata estar por dentro disso. Ela teria a chance de conhecer pessoas importantes - eu não tinha à mínima idéia de quem iria - e que poderia ser uma experiência positiva para ela, considerando que ela não costuma sair muito.
Ele acabou concordando, mas as condições de que eu deveria levá-la e trazê-la em segurança, além de garantir que ela não consumisse álcool. Não que ele se importasse, única coisa que ele queria garantir é que ela não manchasse o nome da família.
Senti meu celular vibrar no indicando que havia chegado uma nova mensagem. - Itachi pedindo que eu encontrasse com ele no Peanut Café.
- O que aconteceu? - Perguntei ao sentar-me na cadeira em frente a ele. Meu irmão aparentava estar cansado enquanto comia alguns dangos que estavam sobre a mesa.
- Nada, será que não posso mais convidar meu irmãozinho tolo para tomar um café? - Ele respondeu com um sorriso irônico.
Dei de ombros. Sabia que meu irmão não me chamara ali sem motivo. Era questão de tempo até ele me contar o que tinha em mente.
- Você não deveria estar ensaiando agora ou, sei lá, cuidando dos preparativos do show?
- Já fiz isso, agora vou descansar até a hora da minha estreia e, se houver algum problema, o Obito vai me ligar. Você vai estar lá para prestigiar o meu sucesso, certo, irmãozinho?
Itachi se dedica há anos para assumir os negócios da família, mas a música é sua verdadeira paixão. Não quero ser pessimista, mas tenho quase certeza de que essa banda não vai durar muito tempo.
- Vou pensar no seu caso, quem sabe eu não encontre algo melhor pra fazer. - Disse dando um sorriso irônico.
- Você não vai pedir nada? - Itachi fez um gesto, e logo uma garçonete se aproximou.
- O que desejam? - Perguntou uma moça com cabelos castanhos, seu rosto estava parecendo corado. Será que ela estava doente?
- Vou querer mais dangos e me traga também uns daifukus. - Meu irmão pediu, e então olhou para mim. - E você, Sasuke?
- Apenas um café, sem açúcar, por favor. - Meu irmão me encarava com uma expressão de desgosto. Ele sempre me provocava, já que ele era o oposto e adorava seu café doce.
- Mais alguma coisa? - A garçonete perguntou com um sorriso gentil.
- Apenas isso. - Respondi, e ela se retirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão imprevista - Sasusaku
Fiksi RemajaSasuke Uchiha, um estudante do segundo ano do ensino médio, tem vivido com um segredo que o consome dia a dia: ele está perdidamente apaixonado por Sakura Haruno, a melhor amiga de seu irmão. Sakura é a típica garota popular, com um sorriso que ilum...