O grande dia chegou, os alunos do ensino superior estão empolgados para a cerimônia de colação de grau.
Principalmente, a Marinette que se responsabilizou em cada detalhe da cerimônia da formatura. Tudo foi orientado pela futura estilista de moda, que daqui a pouco receberá seu diploma.
Além do mais, ela batalhou tanto para fazer um lindo vestido lilás de cetim do tomara que caia e com decote "V" atrás. Os especialistas em designer que estavam presentes na colação de grau, ficaram fascinados pela arte.
Mas o real motivo ela quer surpreender não somente os os professores, e sim, para uma pessoa que é bastante especial. Se não fosse pela motivação e apoio dessa pessoa ela não estaria com sorriso amarelo.
— Ei!— cutucou a colega da Marinette. — Vamos tirar foto, Unnie.
Unnie se refere a uma pessoa amiga mais velha. Isso é um tratamento usado na Coreia a Marinette mora na Coreia do Sul onde conseguiu a vaga de bolsista para designer de moda.
— Ah, espere um pouco. — pediu para poder espionar a multidão de pessoas, até avistar os seus parentescos.
— Quem você está procurando? Um namoradinho?— essa pergunta fez as bochechas da Marinette ficarem rosadas.
—N-Não, estou procurando o meu amigo. Ele mora na França.
— Hm… é aquele ali?— esticou o braço, apontando em direção a um homem de terno preto com aparência física de um europeu.
Único diferente daquela multidão de pessoas, como ela não tinha percebido isso antes?
O cabelo continua da mesma tonalidade, loiro escuro. E a seriedade é que encanta a Marinette, Félix sempre tem expressão de homem frio, mas ele é um bom amigo e conselheiro.
— Ele está lindo de terno…— sussurrou a Marinette, enquanto olhava para ele escondida por detrás da cortina.
— Demais, escutei as meninas falar da beleza dele. O assunto foi tão longo que uma estudante de outra turma pediu o contato dele.
— Quem?— olhou com olhares arregalados. —Quem foi que pediu o número dele?
—Uma estudante… Unnie você tá com ciúmes?
Marinette fechou os olhos por alguns segundos e depois negou com a cabeça.
— Estou curiosa, meu amigo mal chegou na Coréia e já tem garotas paquerando.— disse de olhos abertos.
—Ah, Unnie.— ela abre um sorriso fofo.— Não se preocupe, você é muito linda para ser trocada.
Esta frase tocou no coração da Marinette, mas de uma forma que ela queria derramar uma lágrima.
—Eu já fui trocada, Ji an. Mas são mágoas do passado.
— Isso, Marinette. Vamos aproveitar o seu dia, já viram os seus pais?
—Sim, minha mãe está vestida de Hanbok. Única com roupa tradicional coreana.
— Que gracinha, sua mãe deve está muito orgulhosa de você.— os olhos da coreana brilharam.
Chegou o momento da colação de grau, cada acadêmico aproximou-se do palco por ordem alfabética. Eles vestem a toga preta com uma fita lilás amarrada na cintura.
Quando chegou a vez da Marinette, ela sentiu a respiração pegar a medida que aproximava-se do palco. Lutou consigo mesma,pra não derramar lágrimas, mas a emoção ganhou a batalha no momento em que seus pais bateram palmas de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Am Here
RomansaTudo parecia perdido quando a Marinette viu o seu amor com outra pessoa, mas na verdade ele tinha só olhos por ela. -felinette -livre - 05/10/2023