Sei que parece filme tudo o que vou dizer, mas Giuliana era prometida para o futuro Chefe da família Tortonelli. Sim, em pleno século XXI uma moça é prometida para um cara que ela não sabe quem é ou não ama, se tem máfias até hoje, lógico que teria uma coisa absurda dessas.
Terminamos o que não tínhamos, por ela constatar que seria difícil para mim, ser o novo Chefe. Como foi as palavras dela mesmo?
"- Preciso me casar com alguém que me dê segurança, e não com alguém que se põe em risco diariamente por ser desajeitado."
- Como conseguiu este número? – respondo saindo das minhas memórias.
- Consegui com a Antonella.
- Antonella não tem este número - ríspido, é assim que falo com ela, é assim que merece ser tratada.
- Papá, já acabei, posso entrar de novo.
- Não Piccolo, tem que esperar um pouquinho - bagunço o cabelo dele – Vai brincar um pouco com o seu joguinho vai.
- Eu escutei bem? - a voz de Giuliana faz com que eu dê atenção ao celular - Você é pai?
- Sou, algum problema?
- Você me traiu? Deixou de me amar? - a última pergunta sai como um sussurro, só pode ser piada uma coisa dessa.
- Não foi eu que terminei com o que tínhamos. Foi você.
- Pensei que ia me esperar – fala um pouco magoada, eu que deveria estar magoado, por ela terminar comigo para ficar com outro.
- Esperar você brincar de casinha? - tenho um ataque de riso - Esperar você ser feliz com outro, enquanto o bobo aqui ficava chupando dedo? Se enganou Giuliana, agora me diz o que você quer ? – ela tem que ver que não sou mais o mesmo, não sou mais o palhaço da corte em que todos apontavam e riam.
- Eu .... bom... é que o Giorgio...
- Pode parar por aí, não quero saber do seu maridinho.
- O que aconteceu com você? Você não era assim.
- A vida me fez ficar assim.
- A Família precisa de sua ajuda – fala rápido.
- Família, que família, não tenho nada a ver com vocês, a família é do seu marido, a minha família está aqui.
- Para de falar que ele é meu marido.
- Mas ele é! - não sei porque ela fica se fazendo de desentendida, ela ia casar com o chefe da família, Giorgio é o chefe da família - Giuliana, se você ligou para pedir que eu volte para a Itália, pode parar por aí mesmo, não vou voltar, a única família que tenho na Itália são os meus irmãos, meus pais e todos da família e da organização, me viraram as costas, devo lembrá-la que você foi uma dessas...
- Paolo...
- Não tenho nenhuma obrigação com a sua família. - me lembrar do descaso deles, me revolta e solto tudo o que estava guardado a dez anos - Ninguém foi me procurar quando sai de casa, fiquei um mês na Itália antes de vir para cá, sabe o que eu vi neste um mês? Festas e mais festas em família. Minha mãe que pensei que estaria sofrendo, estava se divertindo, rindo, igual a você. Os únicos que me procuraram e ficaram tristes com a minha partida foram os meus irmãos. Agora você se acha no direito de me ligar para avisar que a família precisa de ajuda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gringo
مغامرةPaolo veio para o Brasil com um sonho, comandar sua própria máfia ou algo parecido. Um sonho quase impossível, mas.... sonhar não custa nada. Apesar de ser um pouco desastrado e desligado, Paolo é respeitado e temido na comunidade que comanda. Com...