---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 1-------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Liberado! - Slade gritou do lado de dentro.
Aquele era o sinal de que a equipe médica poderia entrar. Ainda não havia nenhum Nova Espécie que fosse médico, então precisavam sempre contar com os humanos naquela parte, mesmo que fosse o primeiro contato e o mais sensato fosse evitar o encontro entre as duas espécies. Naqueles anos Christian havia aprendido o que antes nunca houve alguém no mundo capaz de ensinar tão bem: empatia.
Os Nova Espécie já adaptados costumavam dizer que ele tinha algum tipo de mágica, pois todos gostavam dele e confiavam nele desde o primeiro instante. Mas não era mágica, ele era apenas humano, e era do jeito certo, e talvez por aquele motivo, quando os Nova Espécie viam de fato o que era humanidade, sentiam a esperança voltar.
_ Nao vai para o corredor 3, ainda estão tentando conter alguns machos - Slade falou, o guiando pelo lugar, farejando ao redor para ter certeza de que não havia perigo, e com isso fez uma careta.
Era como os últimos que haviam encontrado: no subterrâneo, sujo e mofado. Era assombroso e horripilante que de fato colocavam pessoas presas ali e vivendo naqueles lugares. Respirando.
_ Muito ruim? - questionou.
Não era raro encontrar aqueles momentos, onde alguns eram extremamente selvagens e agressivos e precisavam mais do que apenas conversa ou até sedativos para contê-los. Tentavam ao máximo não usar drogas, não querendo um primeiro contato de uma liberdade começando por uma prisão, mas as vezes era necessário.
Slade suspirou, rosnando baixinho.
Ele era um homem das Nova Espécie, o primeiro que Christian mais teve contato e hoje em dia trabalhavam juntos. Slade tinha o DNA canino, era bem humorado e agitado, mas também bastante temperamental e territorialista. Agia como se Christian fosse seu bichinho estimação quando estavam numa missão, como se ele fosse tão frágil a ponto de não conseguir sequer fugir do local se precisasse. Mas Christian já havia aprendido que naqueles momentos era melhor ceder, Slade sabia como sua espécie podia ser.
Até o momento foram encontrados mais de cem Nova Espécie, mas apenas quarenta e oito sobrevivente, e viviam em Homeland, um espaço muito grande e denso no interior dos Estados Unidos, tão fortemente guardado por guardas de todo o país como uma verdadeira base secreta. Todos tinham uma mistura entre caninos e felinos, DNA's de cachorro ou gato, alguns extremamente rendidos ao DNA, outros com apenas características do lado animal, mas uma coisa era certa em cada um: todos eles sofreram coisas inimagináveis por longos e longos anos, e mereciam mais que tudo poderem ter sua liberdade. E era o que Christian se dedicava desde que descobriu sobre os trabalhos geneticamente ilegais da Mercille.
Foi um daqueles momentos difíceis, mas algumas horas depois, mais três Nova Espécie foram resgatados e convencidos a irem com eles, ainda assustados e em alerta, mas com a esperança de que um novo mundo iria ser lhes mostrado.
Christian se assustou quando, já todos do lado de fora, viaturas e ambulância seguindo caminho, Slade segurou em seu braço com força, farejando o ar como rapidez, tentando seguir algum rastro.
_ Sangue – identificou.
Christian olhou ao redor, todos já haviam seguido e agora só restava ele e mais dois guardas, junto a Slade e outro Nova Espécie, Bea, uma felina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANA
Fanfiction"Era bizarro e preocupante. Aquela garota podia quebra-lo em dois, quatro ou seis em segundos, ela podia fincar as unhas grandes e afiadas em seu pescoço sem chance da reação de ninguém, ela poderia apertar os dentes caninos e pontudos em sua pele e...