Capítulo 1

726 9 1
                                    

Amsterdam


'Como foi seu fim de semana, Sr. Bingley?' Geralmente desconfortável e ansioso perto de mauricinhos, William Collins forçava-se a ser atencioso com esses dois. Charles Bingley era amigo de Fitzwilliam Darcy e este era sobrinho de sua chefe e orientadora no Mestrado, Catherine de Bourgh. Uma performance obsequiosa era mais um tijolinho na estrada dourada que o levaria a seu objetivo maior.

'Collins!' Bingley exclamou, a princípio surpreendido pela inesperada proximidade do funcionário do Rosier, cumprimentou-o com um tapinha nas costas. 'Foi fantástico!' Ele riu alto chamando a atenção das outras pessoas no refinado saguão do Rosier D'Amsterdam Hotel. 'Tivemos companhia da maior qualidade.' Ele sorriu de orelha a orelha.

Charles Bingley poderia ser modelo de anúncio de pasta de dentes, não só pelo seu sorriso largo, mas por sua ótima aparência. Um jovem bonito, vinte e poucos anos, cabelo castanho claro que era meticulosamente mantido desalinhado no estilo bed hair, amável e muito educado. Bingley era o tipo de cara que era bem vindo em qualquer grupo.

Ao contrário do seu brother "Will Darcy" que, entretido com seu smartfone, levantou os olhos da pequenina tela para dar um pequeno riso de desdém.

Igualmente bonito, Fitzwilliam Darcy era um homem de poucas palavras. Vinte e mais anos, cabelo escuro, corpo em forma e torneado, olhos castanhos-mel; ele se arrumava de forma impecável raramente se rendendo a modismos e sempre seguindo o estilo mauricinho rico que o identificava. O horroroso sobrenome de sua mãe herdado como nome de batismo, "Fitzwilliam", raramente era utilizado; Darcy era conhecido como "Will". Muito alto e esbelto, postura perfeita devida à sua predileção por natação, ele poderia ser tachado de enfadonho não fosse sua atual situação. Órfão e herdeiro de uma considerável fortuna, sua única chance de curtir a vida livremente era nesse momento: recém-formado e decidido a aproveitar seus vinte anos, ele fugia de toda e qualquer responsabilidade.

Bingley riu. 'Admite, Darce! Foi um ótimo fim de semana, os melhores dias em Amsterdam que eu já tive!'

'Isso é fabuloso, Sr. Bingley!' Collins tinha uma visão clara do seu futuro. Ele terminaria o Mestrado com mérito e Lady Catherine o premiaria com a tão sonhada promoção a gerente sênior, dando-lhe a responsabilidade de inaugurar os famosos Hotéis Rosier no promissor Brasil. Ele seria o regente de um sucesso absoluto, as unidades Brasileiras do Hotel honrariam a fama da rede e, por conseguinte, ele seria um famoso businessman. Já estava tudo alinhavado (em sua cabeça) e então ele precisava ser muito atencioso com o amigo do sobrinho de sua chefe. Na verdade, o amigo simpático era o único meio que Collins tinha para se aproximar do esnobe e arisco Will Darcy que também era herdeiro do grupo. 'Fico muito contente em saber que sua estadia no Rosier D'Amsterdam esteja sendo deveras aprazível. Tenho trabalhado com afinco em algumas melhorias-'

'Não tem nada a ver com o hotel, Collins.' Darcy disse, olhos atentos à tela do seu telefone.

'Perdão, senhor?' Collins perguntou confuso.

'Ele conheceu outro anjo.' Darcy tripudiou da animação do amigo.

'E não fui só eu!...' Bingley implicou num sorriso.

Finalmente Darcy desviou a atenção do seu celular. 'Certo...' Ele franziu as sobrancelhas. 'Mas eu não acho que Caroline vai gostar de saber que você está falando pelas costas.'

Bingley riu da resposta juvenil do seu amigo. 'Qual é, Darce? Todos vimos as fagulhas que você trocou com aquela Brasileira gostosinha... Lizzy.'

45 dias na Europa com Sr. DarcyOnde histórias criam vida. Descubra agora