– Amie, para trás. – Preston a puxou para trás de si. – Não queremos que ninguém saia ferido.
O medo gelou tanto Amie que seus calçados pareceram congelados na calçada. Ela fitou a lâmina serrilhada reluzindo em meio à noite.
– Nesse caso, passe logo a grana, cara, e pare de enrolação.
O jovem de ombros largos olhava nervosamente de um lado para outro. O resto do mundo, ao que parecia, sem notá-los, ou ocupado demais olhando para o engavetamento de três carros para notar um ladrãozinho qualquer escondido nas sombras.
Com uma velocidade impressionante, Preston deu uma rasteira no sujeito, derrubando-o no chão, surpreendendo Amie com sua agilidade e força. Em seguida pisou no pulso do marginal, intensificando a pressão até o sujeito exclamar de dor e soltar a faca.O barulho do metal atingindo o concreto despertou Amie do torpor. Ela saiu correndo na direção do acidente de carro. Com certeza deveria haver um policial por ali que pudesse assisti-los.
– Socorro! – gritou, agitando uma das mãos no ar, enquanto usava a outra para erguer a saia no ar. – Alguém tentou nos assaltar. Meu...chefe conseguiu dominá-lo. O homem tinha uma faca. Meu... namorado... conseguiu dominá-lo.
Algumas cabeças se voltaram em sua direção, e um policial deixou a cena do acidente para virem sua direção.
– Sim, madame?
Graças a Deus.
Amie fez sinal para que o encorpado policial de cabeça raspada a seguisse.
– Por aqui, perto da loja de brinquedos fechada.
Com o coração na mão, ela correu de volta para onde Preston estava. De súbito interessada, uma pequena multidão de curiosos se aglomerara ao redor do ladrão caído, murmurando e apontando para Preston, que, com o joelho firmemente plantado nas costas do marginal enquanto lhe segurava as mãos, o tinha imobilizado.
O policial e Amie abriram caminho por entre os curiosos, adiantando-se até Preston. Ela sentiu-se tomada de alívio, mas o alívio não impediu que as pernas bambeassem ao se dar conta de como as coisas poderiam ter dado errado. E ela tinha de pensar no bebê. O bebê de Preston. Se algo acontecesse com qualquer um dos dois...
Sentiu a necessidade de tocá-lo, como que para comprovar que ele estivesse vivo, mas Preston sacudiu a cabeça, mantendo a à distância até que tivesse passado o ladrão para o policial.
– Seu guarda, a faca está ali – disse. –Encontrará as digitais dele nela, já que não estava usando luvas. Eu nem toquei nela.
O policial ajoelhou-se e colocou as algemas no homem.
– Pode deixar comigo agora, senhor. Eu já volto para tomar os depoimentos.
Enquanto levava o homem para o carro patrulha, o homem leu os direitos do preso. Endireitando-se, Preston pousou a mão no ombro de Amie e puxou para o canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heart of a Man - Livro III
Lãng mạnAmie McNair sempre faria de tudo para agradar a avó, até mesmo viajar com o homem escolhido para cuidar do império da família. Tudo o que ela precisa fazer é manter-se afastada... e encontrar uma forma de dizer para Preston Armstrong algo que mudar...