Cap. 4.3 - Refúgio durante a tempestade

1 0 0
                                    

A Garota das Violetas

Cap. 4.3
Refúgio durante a tempestade

Luara

- Quer saber?! Eu vou atrás dele agora! - disse para Ramona, pegando meu capacete e abrindo a porta.

- Sua burra, vai chover! Quero só ver o que você vai fazer quando forem levados pela enxurrada! - rebateu ela

- E você nem sabe onde o Mike está! - gritou Lari

Tirei a bicicleta do galpão e subi nela.

- Eu descubro.

E refiz o caminho para o colégio, na maior velocidade que conseguia.

"Ele não está em casa, nem na escola" pensei olhando para ambos os lados da rua.
"Provavelmente está entre o ponto A e B"

A chuva estava ficando pior, e algo me dizia que seria muito pesada.

Iniciei minha magia, criando um escudo na minha frente. Eu já tinha rinite, e não queria ficar gripada.

Notei a presença de uma pessoa chorando no gramado do casarão abandonado. Era o Michael.

- Mike! - gritei em vão. Estava muito abalado, não respondeu ao meu chamado.

Tentei virar a bicicleta, mas com o asfalto molhado, acabei derrapando e caindo. Machuquei meu joelho, porém não liguei muito. Levantei rápido e fui até ele.

- O que aconteceu? - Eu o sacudi chamando sua atenção.

- A Rafa… - ele respondeu.

- O que tem a Rafa? O que houve com ela?!

- Ela está morta!

Compreendi seu desespero. Não fazia ideia de quem ela era, mas com certeza alguém muito especial.

- Olha, me escuta! Vai cair uma tromba d'água daqui a pouco! A gente tem que ir pra algum lugar!

- Mas eu não posso ir para casa! Meu pai vai brigar comigo!

- Você vem para a minha! Depois eu e as meninas conversamos com seu pai!

O ajudei a levantar e peguei a bicicleta. Mike subiu e retornamos para casa.

"Então era isso… Ele estava falando com uma fantasma achando que era a amiga dele… Esse moleque só se ferra hein?"

Mike

Eu não aguento mais essa vida. Descobri que minha melhor amiga na verdade é uma fantasma. Fui capaz de quebrar uma promessa que eu nem lembrava. Quase matei meu irmão.

Agora estou a caminho da casa da feiticeira. Junto com ela na bicicleta da irmã. Nunca iria imaginar que alguém como a Luara poderia me "socorrer" assim.

- Chegamos - Lua disse freando.

Desci e peguei minha mochila, a esperando na porta. Foi tudo muito rápido, isso acabou com a minha energia.

Voltando do galpão, ela abriu a porta e me convidou para entrar.

- Oi Mike - Lari olhou para mim

- Oi…

- Eu vou pegar uma toalha para você se secar. Espera aí no sofá. - disse a maga se adentrando na casa.

A Garota das Violetas Onde histórias criam vida. Descubra agora