Era por volta das duas da manhã quando Jongho entrou no quarto que dividia com seu melhor amigo Yunho. Tinha cerca de um ano que moravam juntos naquele pequeno cômodo localizado num grande dormitório universitário, era uma boa experiência para os dois, pois além de estar dentro do campus, era bom viver longe dos pais e ter a liberdade de fazer as próprias regras.
O lugar era pequeno, possuindo apenas duas camas de solteiro, um guarda-roupa embutido e uma escrivaninha raramente usada pelos moradores. Havia também um banheiro que mal acomodava uma única pessoa, contudo estava sempre bem limpo e cheiroso graças a mania de limpeza de Jongho. Por mais minúsculo que fosse, era um lugar confortável e aconchegante, que atendia bem a necessidade dos dois rapazes.
Yunho estava sentado em sua cama com as costas apoiadas na cabeceira e um notebook em seu colo quando notou a entrada de um emburrado Jongho. Conhecia o amigo bem o suficiente para entender que aquele bico nos lábios significava que ele estava chateado e queria conversar, então tratou de retirar os fones que usava e fechar o notebook para que toda sua atenção fosse dada ao rapaz de cabelos castanhos.
- Onde você estava e qual o motivo desse bico? - perguntou de forma carinhosa, mas sem deixar de ter um tom de brincadeira.
- Eu estava no quarto do Yeosang...
- Isso era pra ser um motivo de alegria, não? Normalmente você volta bem sorridente de lá - falou com um sorriso malicioso nos lábios - Vocês brigaram?
- Pode se dizer que talvez nunca mais a gente tenha algo - Jongho respondeu após uma risada sem graça, parecendo mais irritado do que triste com a situação. Sentou-se em sua respectiva cama e retirou os sapatos.
- O que? Isso é sério? - Yunho questionou surpreso, vendo Jongho confirmar com a cabeça - Mas por que? Vocês sempre se deram tão bem...
- Porque aquele garoto é um mimadinho egoísta que só pensa em si mesmo, não liga para nada que não seja o próprio bem estar e o próprio prazer. Não sei onde estava com a cabeça quando decidi me envolver com ele, ainda bem que não cheguei a pedir ele em namoro - Jongho estava quase espumando de raiva e Yunho ainda se encontrava sem entender o real motivo.
- Nós estamos falando do mesmo Yeosang? - arqueou uma das sobrancelhas - Porque o que eu conheço é extremamente dócil e amável, não parece nada com essa sua descrição - disse confuso.
- Qual é, Yunho? Você vai ficar do lado dele? - Jongho se levantou irritado, assustando o amigo que agora estava sentado de frente pra si.
- Eu não estou do lado de ninguém, pode abaixar a bola aí. Porque você não me conta o que realmente aconteceu ao invés de ficar dando chilique? - Yunho falou de forma simplista. Jongho bufou e voltou a se sentar na cama.
- É um pouco constrangedor, mas nós brigamos porque ele não quis me comer - coçou a nunca mostrando vergonha ao dizer e sendo respondido com uma gargalhada genuína do melhor amigo - Yunho, isso não tem graça, é um problema real.
- Desculpa, Jong, porém é muito engraçado - riu mais um pouco - Então, Yeosang não é versátil e por isso você ta chamando ele de egoísta?
- É uma questão de princípios. Tem por volta de quatro meses que estamos ficando e eu sempre desempenhei bem o meu papel de ativo e por mais que ele já tivesse me deixado claro que é apenas passivo, achei que já tínhamos intimidade e carinho o suficiente pra ele me abrir um exceção.
- Jongho, sabendo do contexto agora, eu realmente estou do lado do Yeosang - Yunho falou deixando o amigo incrédulo - Você foi babaca com ele, pois criou expectativa sozinho mesmo sem ele ter te dado brecha pra isso e ainda saiu reclamando como se ele tivesse culpa de não gostar de ser ativo. Você continuou se envolvendo com ele porque quis, ninguém te obrigou, tinha perfeito conhecimento dos limites dele e mesmo assim quis continuar, você não pode exigir nada dele - Jongho revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved best friend - 2ho (ATEEZ)
FanficDurante o ensino médio, Yunho se apaixonou por alguém de outra turma e isso o fez acabar com a amizade colorida que tinha com Jongho. No início foi meio difícil, Jongho ficou sentido com a situação mas com o tempo as coisas se acertarem e continuara...