Em uma vasta floresta, morava Lily uma garotinha teimosa que vivia com sua mãe e seu gato café numa aldeia pequena, em todos os anos no outono acontecia um festival para celebrar um evento chamado as baleias no céu, enormes baleias aladas enchiam os céus com sua majestosa passagem que garantia uma colheita abundante para a aldeia, lily tinha sempre sonhado em conhecer as baleias e seria a primeira vez que iria admira-las, no entanto Lily queria saber mais do mundo lá fora, proibida de explorar por ser muito perigoso, Lily sempre desobedecia sua mãe, e sempre ficava de castigo que a deixava ela ainda mais furiosa. O dia finalmente chegou e a alegria contagiava todos ao redor, tudo estavam conforme o planejado os aldeões se divertiam completamente e a hora havia chegado, todos se prepararam mas algo terrível aconteceu nenhuma baleia foi vista e todos ficaram assustados se perguntando do acontecido principalmente lily seu sorriso se transformou em tristeza e todos foram embora sem oque pensar, logo a aldeia caiu em desgraça as pessoas precisavam das baleias para terem plantações abundantes todos anos que elas passavam, ao invés disso as plantações começaram a morrer e um ar de solidão tomou conta da aldeia, sabendo disso lily queria saber oque havia acontecido, desobedecendo sua mãe a garotinha com seu gato se aventuram pelo vasto mundo perigoso prometendo para todos que iria trazer as baleias de volta, e esperava que sua mãe possa perdoa- lá pela desobediência mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Passagem Das Baleias
FantasyUma história fantasiosa para todos os públicos, o enredo conta as aventuras de uma garotinha e seu gato a procura de desvendar o sumiço das baleias, e garantir a paz e prosperidade que reinavam em sua ladeia.