Após salvar a vida Marinha nas profundezas, Lily e café se direcionou para a floresta onde o mostro sabio estava ansioso pelo seu retorno, após concluir a tarefa impossível, o mostro sabio, honrou sua parte do acordo e contou para eles o motivo das baleias terem sumido.
O sábio monstro, com um brilho nos olhos, finalmente revelou o motivo do desaparecimento das baleias: "As baleias desapareceram devido a uma antiga maldição que foi lançada sobre elas por um feiticeiro malévolo. Esse feiticeiro desejava o poder das canções das baleias para seus próprios fins sombrios. Para trazer as baleias de volta, vocês devem encontrar o amuleto perdido, a única coisa que pode quebrar essa maldição,
Por isso que os mandei para as profundezas do mar e recuperar a relíquia, isso que está nas suas mãos Lily e o amuleto mas só uma parte dele, a outra parte está em outro lugar nas terras mortas guardada por um mostro que fazia parte da corte dos sabios, ele se corrompeu pela a magia do feiticeiro e ele o obedece agora, por mais que eu não gostasse dele ele precisa de ajuda mas estou ressioso a entregar essa jornada para vocês mas não posso impedi-los, como vai ser.
Lily e Café ouviram com atenção as palavras do sábio monstro e agradeceram pelas instruções. Com determinação, eles se prepararam para a perigosa jornada, cientes dos desafios que enfrentariam ao encontrar o temido monstro guardião do segundo pedaço do amuleto, sabendo que os dois aventureiros não ia desistir o mostro sabio deu uma magia a Lily agora ela podia usar escudos de magia caso precise e os dois saíram em direção as terras mortas, a esperança de salvar as baleias os impulsionou a continuar, mesmo diante do perigo iminente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Passagem Das Baleias
FantasyUma história fantasiosa para todos os públicos, o enredo conta as aventuras de uma garotinha e seu gato a procura de desvendar o sumiço das baleias, e garantir a paz e prosperidade que reinavam em sua ladeia.