⁴'⁴

702 78 84
                                    

- E foi assim que eu e sua mãe percebemos que fomos feitas uma para a outra! - dizia Hanni, segurando Kyle em seus braços. O animal mia, pulando do braço da mãe. É quando Minji aparece na sala, muito bem vestida.

- De novo contando essa história pro' Kyle? O pobrezinho já não aguenta mais! - comenta, gargalhando e alisando o pelo do felino, que agora miava em seus braços.

- Eu não ligo! Preciso treinar para quando tiver que contar essa história para os nossos filhos e netos! - a vietnamita diz, se sentando no sofá. O gato pula do colo de Minji, e esta se senta ao lado de Hanni.

- Você quer ter filhos e netos, é? - diz Minji, sorrindo para Hanni e envolvendo sua cintura com seus braços, em um abraço.

- Eu sempre quis ter dois filhos. Você não quer? - Hanni pergunta, relutante.

- Claro que sim. Tenho certeza de que seremos ótimas mães no futuro.

Hanni sorri de volta, acariciando o pelo macio de Kyle. Ela volta seu olhar para Minji quando esta pergunta:

- Agora, você não vai se arrumar?

- Pra quê? - Hanni parece confusa. Minji segura a risada ao perceber que Hanni esquecera que dia era hoje: 31 de dezembro.

- Hanni, estamos na noite de ano novo. - Hanni abre a boca em um "O" perfeito, surpresa por ter esquecido.

- Ah, verdade! - Minji ri, vendo sua companheira levantar-se do sofá. - Nós vamos para a praia ver os fogos?

- Claro. Agora vá, quero te ver usando o vestido que eu te dei. - Hanni concorda com a cabeça, sorridente, se dirigindo á escada e subindo ela saltitante. Minji não deixa de soltar uma risada fraca, agradecida por ter alguém como Hanni em sua vida.

Haerin, Danielle e Hyein aparecem na sala, animadas.

- Minji unnie! - Hyein a cumprimenta sorridente, se aproximando de Minji e a dando um abraço apertado.

- Oi, bebê! - Minji devolve o sorriso, observando o quanto Hyein não parava de crescer nesses poucos cinco anos passados.

- Onde está a Hanni unnie? Ela já está pronta? - Danielle pergunta, interrompendo o momento entre as duas.

- Ela está se arrumando agora, no quarto.

- Tudo bem. - Danielle puxa Hyein pelo punho, obrigando-a a se separar de Minji. - Vamos, Hyein, precisamos ajudar a Hanni a ficar impecável!

- Espera um pouco aí Minji unnie, nós vamos deixar a Hanni uma formosura pra' você, ein! - disse Hyein, piscando um olho divertida.

- Tudo bem. - Minji gargalha, observando as duas subirem as escadas, seguindo para o quarto onde Hanni estaria se arrumando. Minji volta seu olhar á Haerin, que sorria sem os dentes para ela.

- Eai, tudo pronto para o plano? - a Kang pergunta, e então as duas voltam a se sentar no sofá.

- Sim, tudo certo. - Minji gargalha, se recordando dos tempos do colégio e do "plano A: Namoro"; como elas chamavam na época. Agora elas estavam no chamado "plano B: Noivado". Sim, Minji pediria Hanni na noite de ano novo, se tudo corresse como o plsnejado. - Lembrei do primeiro plano, no ensino médio. - Haerin sorri.

- Impossível esquecer. Você demorou três anos para concluir ele.

- Três anos? Mas pelas minhas contas, ele demorou dois meses. - Haerin revira os olhos.

- O plano construído, sim. Mas você gosta da Hanni desde o oitavo ano, e como vocês só foram namorar no terceiro, pelas minhas contas, você demorou três anos para pedir ela em namoro e concluir o plano. - conclui. Minji pensa um pouco, inerte diante da fala de sua amiga.

Jogos Escolares Onde histórias criam vida. Descubra agora