•สอง (dois)

173 18 8
                                    

• Engfa pov •

Sábado 18:07pm.

– Aí vamos Engfa, por favorrr. - Plaifa diz me puxando pela mão.

– Eu não tô afim de sair. - deito minha cabeça no travesseiro.

– Mas Mari nos convidou para esse jantar de boas vindas e disse que está louca para nos ver. Vai vamos por favor. - Bufo.

– Tá ta bom, agora pode sair do meu quarto? - Plaifa me dá um beijo na bochecha e sai do quarto.

Me levanto e vou tomar banho. Após tomar meu banho, vou até meu closet e procuro uma roupa. Hoje estava frio, então peguei um uma calça pantalona preta, com um cropped preto e branco e nos pés um salto preto. Me vesti e passei um batom vermelho, deixei meus cabelos secarem naturalmente. Peguei meu celular e minhas coisas e saí do quarto.

– Vamos Plaifa, não quero me atrasar. - digo entrando na sala.

– Só um pouquinho. - Plaifa fala na escada.

Depois de um tempo ela desce e nós saímos de casa. O caminho até o local foi tranquilo, conversamos e Escutamos música. Quando chegamos estacionei o carro e nós descemos.

– Plai, Quanto tempo!!! - Marima abraça minha irmã.

– Engfa!! - Ela vem até mim e me abraça.

– Suphatra, quanto tempo!! - retribuo o gesto.

– Pois é, o tempo passou e você continua linda. - Dou uma risada. – Entrem, fiquem a vontade!!

Depois de agradecermos decidimos entrar, o local era enorme e havia muita gente ali. Fui comprimentar as pessoas e minha irmã fez o mesmo. Quando comprimentei os conhecidos resolvi me sentar. Um tempo depois, Mari sentou conosco e engatamos em uma conversa.

– Oh, esqueci de apresentar a vocês minha irmãzinha, meninas essa é Charlotte. - Congelei por um segundo, como assim Charlotte era irmã de marima?

– Olá. - Ela cumprimentou.

E foi então que nossos olhares se encontraram, parece que tudo ao redor ficou mudo e nesse momento só importava nossos olhares.

– Prazer Charlotte, me chamo Plaifa. - Charlotte desvia o olhar e aperta a mão de minha irmã.

• Charlotte pov •

Choque.

Era essa a palavra que me definia. Como assim minha irmã é amiga da professora engfa?

Eu ainda estava chocada e confusa com a descoberta, depois de ter me " apresentado" para engfa e uma outra mulher muito bonita chamada Plaifa, eu me sentei um pouco com elas, sendo observada por aqueles olhos castanhos. Conversa vai, conversa vem, estava distraída quando sinto alguém me cutucar. Olho pra pessoa e vejo que era nudee.

– O que foi? - pergunto a ela.

– Preciso da sua ajuda. - Ela me olha com uma cara pedindo ajuda.

Peço licença e me retiro dali, seguindo nudee.

– O que aconteceu?

– Chompu foi mecher na cozinha e acabou quebrando algo. - Nesa diz e chompu aparece com um sorriso sapeca no rosto. Reviro os olhos rindo.

– Tá, eu ajudo vocês. - digo e as duas fazem um high five. Fui até uma parte da cozinha e peguei a vassoura e a pázinha, enquanto nesa e chompu pegavam a sacola. Varri e juntei os cacos de vidro e as meninas colocaram na sacola, juntas jogamos no saco de lixo.

– Obrigada Char. - elas agradecem. Abraço elas e voltamos pro jantar.

Quando voltamos percebi os olhares de engfa em mim, ela estava tão linda hoje. Sem perceber acabo soltando um suspiro.

– Pensando na namorada? - Nesa pergunta de surpresa.

– Que? Nada haver, não viaja. - Ela me olha e ri.

– Charlotte só cego pra não ver que você estava secando ela. - Reviro os olhos.

– Não viaja, ok? Vamos mudar de assunto. - Ela assente.

– Vamos comer? Eu tô com fome. - Chompu fala passando a mão na barriga.

Nos sentamos em uma mesa e fomos comer.

(~~)

1 semana depois.

Quinta-feira 14pm.

Finalmente estava quase acabando a semana, hoje o dia foi corrido, fim de ano chegando e eu estou cheia de matérias novas. Estava saindo de minha sala, com meus livros em mãos, estava distraída até que esbarro em alguém. Caio no chão.

– Me desculpe. - Olho pra cima e vejo a Sra.Waraha.

– Charlotte, você está bem? - ela me levanta.

– Estou bem sim, me desculpe.

– Não se desculpe, foi apenas um acidente tomei cuidado da próxima vez. - assenti e ela me encarou.

-Você já vai? - Faço que sim com a cabeça.

- Sim, por quê?

- Ah, eu queria te dar uma carona.

- Mas eu não quero incomodar. - Coço a nuca.

- Você não vai incomodar, aliás preciso conversar com você.

- Certo.

Sigo a Sra.Waraha até seu carro, a vejo destrancar o mesmo e entrar.

- Pode entrar Charlotte. - assinto e me sento.

Ela ligou o carro e deu marcha, suspirei e me encostei no banco, minhas mãos estavam suando frio.  Por um estante me distrai olhando pela janela, só então me lembrei quando Engfa me chamou?

- Charlotte?

- Sim?- digo sem conseguir encará-la.

- O endereço da sua casa.- Ela diz apontando pro gps.

- Oh, sim me desculpe. - coloco o endereço.- Sobre o que queria conversar comigo?

- Por conta de alguns atrasos seus nas minhas aulas, você acabou perdendo algumas coisas. Então sua nota nesse semestre não está muito boa.- Como assim eu perdi nota?

- Tem como eu recuperar professora?

- Até tem, mas pra isso você terá que ficar na escola depois da aula, tem algum problema?- então ela me olha, nego com a cabeça. - Certo amanhã combinaremos o que é pra fazer, está entregue. - ela para o carro. Só então percebi que já tinha chegado em casa.

- Obrigada pela carona professora, até amanhã. - me despeço.

-Até Charlotte. - Ouço ela dizer, abro minha mochila e pego as chaves quando entro em casa, vejo engfa ligando o carro e saindo. Suspiro, eu preciso de um banho!

Vou até meu quarto e jogo minhas coisas na cama, entro no banheiro e retiro minha roupa. Tomo um banho demorado e quando termino me visto e vou dormir.

my dear teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora