Assustador bom

389 39 23
                                    

- Está vendo? - Raon apontou com o dedo para o céu noturno, cheio de estrelas. Apontava, especificamente, para uma estrela no céu. - O resto da constelação esta invisível, mas conseguimos ver daqui as três.

- Esta falando das Três Marias? - Wuju observou Raon o olhar com a sobrancelha erguida. - É assim que às chamamos por aqui. Elas fazem parte da Constelação de Orion. Mais precisamente o seu cinturão.

- Então, sim, estou falando delas. - Raon voltou à olhar para o céu. - Vê a mais à direita? Ela se chama Mintaka, é o nosso sol. Meu sistema solar órbita em torno dela.

- Tá brincando? - Os olhos de Wuju dobraram de tamanho. - Mas elas não são muito quentes, não? Não sou muito bom de astronomia, mas sei que, quanto mais puxadas para o azul, ou violeta, mais quentes são as estrelas.

- Sim. Mas, assim como seus corpos são feitos para resistirem à temperaturas de, no máximo quarenta graus, nossos corpos também são feitos para resistirem à temperatura do nosso sol.

- Quanto vocês aguentam? - Wuju perguntou, muito interessado.

- Uns duzentos graus. - Raon respondeu. - Mas, se passar disso, cozinhamos.

- Nossa.. - Wuju estava muito surpreso. - Por isso você está usando um sobretudo tão pesado no meio do verão.

- Seu planeta, assim como seu sol, é muito frio! - Raon riu. - Mas é habitável.

- Obrigado eu acho. - Wuju riu junto. - Posso te fazer uma pergunta um tanto quanto pessoal?

- Claro.

- Você fala com um brilho tão lindo no olhar sobre seu planeta, sobre seu sol e seu sistema solar. Por que você saiu de lá? - Wuju perguntou.

Raon comprimiu os lábios. Não queria contar à Wuju que fugiu de seu planeta natal para fugir de um casamento arranjado.

Aquele casamento poderia acabar com a guerra, mas Raon queria se apaixonar por seu companheiro, e duvidava que algum dia se apaixonaria por seu prometido; ele era tão prepotente e arrogante, Raon sentia raiva dele.

Raon sabia que estava sendo egoísta, deixado seu planeta no meio da guerra, fugido apenas porque queria se apaixonar. Bobo, não é?

- Não... Não precisa me responder! - Wuju se apressou em dizer. - Foi realmente muito grosseiro da minha parte..

- Não. Tudo bem. - Raon o acalmou, sorrindo pequeno.

- Você tem saudades de lá?

Raon sorriu ainda mais.

- Muito. - Raon respondeu. - Mas não tanto quanto deveria. Estou aqui há apenas algumas semanas, então não deu tempo ainda de sentir saudades.

- Como você conseguiu viajar tão rápido? Quantos anos-luz é daqui da Terra, até o seu planeta?

- Uns mil e quinhentos anos-luz. - Raon respondeu. - Porém, nós somos avançados tecnologicamente o suficiente para construir espaçonaves capazes de viajar numa velocidade quase próxima à velocidade da luz, mas ainda estamos aperfeiçoando isso.

- Enquanto, aqui na Terra, a maior tecnologia é a Inteligência artificial. - Wuju brincou.

- Não culpe seus cientistas, seu planeta é novo. - Raon bateu com seu ombro no de Wuju. - Vocês tem só quatro bilhões de anos, vocês estão recém engatinhando nesse quesito.

- Quantos anos seu planeta tem?

- Bom, desde que começamos à contar os anos, uns trezentos bilhões, porém, nossos cientistas acreditam que nosso sistema solar é muito mais antigo que isso. - Raon respondeu.

Cakes and Stars - Wuju BakeryOnde histórias criam vida. Descubra agora