Compromisso

117 19 5
                                    

- Noivo? - Wuju perguntou depois de algum tempo em completo silêncio. - Como assim, noivo?

- Vamos lá pra dentro? - Raon perguntou, apertando as mãos de Wuju.

Wuju, porém, puxou suas mãos, soltando-as do aperto de Raon, que olhou as mãos separadas com mágoa.

- Não quero ir lá pra dentro. Quero explicações. - Wuju exigiu, vendo Raon suspirar, ele estava se contendo para não chorar.

- Está tendo uma guerra, e meu pai acha que ela só pode acabar se eu me casar com Dion. - Raon começou. - No planeta de Dion tem mais recursos, mais armamento, mais soldados. Meu pai quer unir as tropas e armas dele com as do planeta de Dion, assim poderemos ganhar a guerra. O casamento serve para, além de juntas forças militares, não ter uma traição de um dos lados.

- Mas eu nunca quis me casar com Dion, eu não suporto ele! - Raon continuou, desesperado, querendo que Wuju acreditasse nele. - Por isso eu fugi. Eles estavam procurando por mim esse tempo todo que eu estava aqui. Eles só não me acharam antes, porquê explodi as naves que voam na mesma velocidade que a minha. Mas concertaram antes do que eu previa e me encontraram.

- Era por isso que você nunca se aprofundava quando eu perguntava sobre seu planeta? - Wuju perguntou, com um semblante triste. - Você não queria que eu descobrisse que você tinha um noivo, e que fugiu dele.

- Desculpe. - Raon pediu, reprimindo um soluço. - Não era pra ter sido assim. Eu não queria terminar assim.

- Você vai embora? - Wuju perguntou, vendo os ombros de Raon cairem.

- Desculpa, Wuju. - Raon disse. - Não posso mais fazer isso. Meu planeta é tudo pra mim, e não posso mais fugir do meu compromisso com ele, não posso mais ser um irresponsável.

Wuju não disse nada, apenas abraçou Raon, que retribuiu.

- N-não vai embora, por favor. - Wuju pediu, deixando as lágrimas caírem de seus olhos e molharem o uniforme de Raon.

- Você não tem noção do quanto eu queria ficar. - Raon apertou Wuju em seus braços. - Mas eu estou feliz. Sabe por quê?

- Por quê?

- Eu fugi de lá, porquê queria me apaixonar. E eu me apaixonei, me apaixonei por você. - Raon se separou de Wuju, admirando o rosto dele que, mesmo molhado e vermelho pelo choro, ainda era o mais lindo que Raon já tinha visto. - Não chora, é mais difícil assim.

- Você vai voltar? - Wuju perguntou, soluçando.

- Eu não sei. - Raon foi sincero em sua resposta.

- Por favor, faça o que tenha que fazer, se case, acabe com a guerra, mas volta pra mim. - Wuju pediu. - Eu não me importo de ser seu amante.

Os dois riram em meio as lágrimas.

- Eu te amo. - Raon se declamou, beijando os lábios de Wuju.

- Eu também. - Wuju respondeu, correspondendo o beijo.

Enquanto se beijavam, se abraçavam apertado. Não queriam se soltar nunca mais, de jeito nenhum.

Mas tiveram que se separar. Wuju assistiu Raon sair pela porta, não querendo acompanha-lo e vê-lo ir embora. Se consolou ao pensar que Raon não estava indo embora, e sim, tinha dado uma rápida saída, mas logo voltaria.

Quando Raon saiu, encontrou cinco carros grandes e totalmente pretos na porta da padaria. Dion estava em pé ao lado de um deles, e sorriu quando avistou Raon.

- Já se despediu do seu humano, querido? - Dion o provocou, abrindo a porta do carro para que Raon entrasse.

- Vai à merda. - Raon xingou, entrando no carro, Dion entrou logo atrás.

- Aqui. - Dion ofereceu um lenço para ele limpar o rosto.

- Pra que tantos carros? - Raon perguntou.

- Alguns americanos estão aqui. Queriam nos escoltar para terem certeza que não daríamos problemas. - Dion explicou. - Mas, felizmente, você cooperou direitinho. Agora vamos dirigir até fora da cidade, onde estão nossas naves. Finalmente vou sair desse planeta! Uma hora aqui, equivale à cinquenta anos!

O carro começou à se mover, Raon olhou pela janela, para a padaria de Wuju, querendo gravar cada detalhe em sua mente.

- Você gosta mesmo desse terrestre, não é? - Dion perguntou.

Raon respirou fundo. Não queria falar de Wuju com Dion, não queria falar de Wuju com ninguém.
Dion viu Raon colocar uma máscara seria e indiferente por cima do rosto choroso.

- Cala a boca. - Raon mandou, olhando para Dion. - Como estão os preparativos do casamento?

Cakes and Stars - Wuju BakeryOnde histórias criam vida. Descubra agora