O DESTEMIDO

1 0 0
                                    

Valaric, o Destemido, era o filho de Loric, o Sábio, e herdou o trono de Endamor após o reinado de seu pai. Ele era conhecido por sua bravura e seu amor pela aventura, mas seu reinado também foi marcado por polêmicas que abalaram o reino.

Uma das controvérsias mais notáveis foi a paixão proibida de Valaric por sua própria irmã, Diora Banfão. Essa relação secreta lançou uma sombra sobre o reino e causou descontentamento entre as casas nobres. O romance entre Valaric e Diora gerou resistência e desaprovação.

Além disso, Valaric, em sua ânsia por aventura e glória, conduziu campanhas militares que levaram Endamor a conflitos com outras casas. Sua decisão de entrar em guerra contra a Casa Quinto em busca de expansão territorial resultou em derramamento de sangue e tensões entre as casas. O reinado de Valaric se tornou um período turbulento, onde sua paixão, desejo por poder e sede de aventura causaram divisões e conflitos.

Ao fim de seu reinado, Valaric, já envelhecido e desgastado pelas batalhas e pela pressão de seu próprio governo, se viu abandonado por muitos de seus seguidores. Seu filho Ymir Banfão, que havia crescido sob a sombra do reinado conturbado de seu pai, liderou uma revolta que depôs Valaric. O antigo rei foi considerado louco e incapaz de governar, o que levou ao seu desterro.

Valaric vagou sem rumo por Umir, um reino que havia sido construído com tanto esforço por seu pai, Loric, e as gerações anteriores. Ele se tornou uma figura errante e solitária, perdendo-se nas vastidões da paisagem e desaparecendo da história de Endamor. Sua queda e desaparição marcaram o fim de um capítulo tumultuado na história do reino.

O reinado de Valaric serviu como uma lição sobre os perigos do excesso de ambição, paixão e desvio das tradições em busca de desejos pessoais. Os eventos de sua época continuariam a ecoar na história de Endamor e moldariam o destino das casas nobres e do reino como um todo.

REIS DA CASA BANFÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora