Neste capitulo é onde começa a ação real. A Janette vai conhecer duas miudas diferentes uma especie de doce e salgado. Ela captou a atenção do Atleta mas só o tempo dirá se foi de forma positiva ou negativa porque ele é meio idiota apsar de não querer.
As vezes sou eu a narradora a narrar mas a maior parte é a Janette.
(Contem imagens incluindo do Atleta)
Na escola Frankelin começámos a usar uniformes á uns anos para cá. Para mim foi um alivio e também um sufoco. Eu não me destacava tanto mas os uniformes tinham um tecido horrível que faziam comichão e os alunos transpiravam pois o tecido não deixava passar o ar. Todas as manhãs a minha unica preocupação em relação á minha aparência era arranjar o meu cabelo e colocar um batom do cieiro com cor.
No entanto essas pequenas coisas tinham bastante pressão pois a minha mãe dizia que eu tinha de estar sempre impecável. Não podia ter um fio de cabelo fora do lugar, o meu laço tinha de estar perfeito e os meu lábios que ficavam secos com qualquer pequena coisa tinham de estar cobertos por um batom do ciero que deixasse um pouco de cor mas não muita para parecesse natural.
O nivél de exigência que a Janette estava sujeita desde pequena era nada mais do que a "perfeição". Qualquer minimo detalhe tinha de estar impecável, desde o que ela fazia, o que comia, como ela se comportava e até o seu aspeto. Ela não podia desleixar-se ou descansar. Tudo era decidido pelos seus pais. A Janette estava habituada que todos os aspetos da sua vida fossem controlados pelos seus pais e nunca poder tomar nenhuma decisão própria sobre nada.
Na escola Lincon não optaram por fazer os alunos usarem uniformes. Eles decidiram dar a liberdade aos alunos para vestirem-se como quiserem dentro da decência.
A liberdade de poder escolher o que vestir foi algo que eu nunca tive. Eu sempre gostei de todas as minhas roupas que a minha mãe comprava para mim sem exceção, mas eu nunca pude decidir o que vestir no próprio dia.
Eu ia acabar de almoçar e depois ia para a escola Lincon no horário da tarde. Tinha tomado um banho de manhã antes de vir, o meu cabelo estava impecável o meu laço estava alinhado depois só precisava de escolher o que vestir mas...eu estava em branco.
Estava no meu novo quarto a pensar no que vestir. Depois dos meus pais morrerem pedi á minha avó para me ajudar com as roupas pois a minha mãe concordava sempre com as opiniões dela mas eu agora não podia simplesmente ligar-lhe para perguntar uma coisa assim. Ela iria achar estranho.
Eu distraída levei os meus dedos em direção á minha boca e nesse momento apanhei um susto ao ouvir ouvir as vozes dos dois "Não roas as unhas! É um habito nojento!" Já não fazia isto desde os 10 anos.
Nem sei o que me deu ...-Pensou a Janette assustada com o que quase tinha feito
TOC TOC
Derrepente alguém bateu á minha porta...-Distraindo a Janette do seu pensamento
-Janette?-Chamou a minha Tia Kristen do outro lado da porta.
-Sim.-Respondi
- Vamos sair daqui a 20minutos.-Disse a minha tia Kristen do outro lado da porta.-Achas que consegues ficar pronta até lá?
Sinceramente não sei
-Sim.-Respondi apsar de não ter certeza.
-Muito bem estamos lá embaixo. Depois vem lá ter.-Disse a minha tia Kristen indo embora enquanto ouvia o som dos passos dela a afastarem-se.
O que eu faço não posso demorar não quero ser um incomodo...
O que eu visto? Pensa...pensa... -Pensou a Janette com dificuldade afinal ela nunca pôde escolher o que vestir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rockeiro, a Bailarina e o Atleta(Inspirado em Miraculous Ladybug)
RomanceJanette cresceu com um pai ofuscado e uma mãe torturada. Depois da morte deles muitas mudanças acontecem, inclusive um aspirante a músico e um atleta agitam o seu mundo deixando-a confusa com tantas emoções e experiências novas. Ela tem de lidar co...