capítulo 1

45 4 1
                                    

A liberdade é conquistada, não merecida.

Essas palavras ecoaram para sempre em sua mente, assombrando você durante seus sonhos horríveis e também na vida desperta. Eles vieram da mesma voz rouca, que sempre fazia você estremecer em uma lembrança torturante. Rumlow, você sentiu a bile subindo pela garganta ao ouvir o nome, foi tudo menos compassivo. Dia após dia ele cuspiu a mesma frase em sua direção desde suas primeiras lembranças. A HYDRA era a sua casa, ele dissera, e durante muitos anos você acreditou nisso. 

Nascer na organização, ser tirado de casa quando criança, forçou você a ser um peão no jogo de xadrez. Como bispo, Rumlow deveria supervisionar seu treinamento ao lado de outros membros roubados, forçados a participar do quadro preto e branco da HYDRA, com seus homens como torres de prontidão caso algum desertor tivesse a brilhante ideia de partir. Porque se isso acontecesse, e acontecia de vez em quando, não hesitaria em colocar uma bala entre os olhos. Para a HYDRA, a lealdade eterna era tudo, mesmo que eles precisassem incutir isso em você com atos nada saborosos. 
Um assassino é o que eles fizeram de você – uma arma de destruição em massa de coração frio, mas bem-sucedida, que seguiu os passos do Soldado Invernal com vermelho pingando de seu livro a cada dia que passava. Inúmeras vidas foram tiradas de suas mãos e, embora você tenha sido forçado a acreditar que a HYDRA era sua casa, que precisava lutar por ela, sempre surgiu uma pitada de dúvida no fundo do seu subconsciente. Independentemente da lavagem cerebral, essa luz nunca foi apagada, por mais que tentassem. E por isso você foi punido severamente. 

Mesmo pelo simples fato de ser um ômega, você era tratado como o mais baixo dos mais baixos. Muitos dos seus colegas soldados da HYDRA, aqueles que foram colocados em serviço involuntário, tinham a mesma natureza. Havia um punhado de alfas espalhados por aí, mas principalmente eram os ômegas, exigidos para serem submissos, que levavam as surras mais duras. A medicação foi enfiada em sua garganta para evitar qualquer calor e suprimir qualquer cheiro. Para eles você não era nada; ninguém. E se eles quisessem controlar cada respiração que você respira, eles fariam isso. 

Com a queda da HYDRA nas mãos dos Vingadores, uma Viúva Negra e o Capitão América, para ser exato, veio a sua liberdade. Ainda havia soldados ativos operando fora dos limites definidos, escondidos nas sombras, recusando-se a ser encontrados, mas você não. Não, você foi salvo daquela vida. Braços musculosos envolveram seu corpo enquanto você dormia na cama surrada da sede da HYDRA, puxando você para longe enquanto a mulher prometia que você ficaria bem de agora em diante. Você não a conhecia, mas a insígnia da SHIELD nela dizia tudo o que você precisava saber. Suspirando, você acenou com a cabeça em sua direção. Porque nos 20 anos que você passou sob o governo dela, você finalmente pôde respirar aliviado. 

Sua deserção da HYDRA aconteceu, e você não pôde evitar, mas felizmente se virou para traí-los pelo bem de sua liberdade. Maria colocou você sob sua proteção durante esse tempo, transformando você em um agente exemplar da SHIELD, muito parecido com ela. Ela viu grandeza em você, nunca deixando de repetir essas mesmas palavras sempre que possível como um lembrete de todas as coisas que você poderia realizar. Você era mais do que um assassino, a mulher lhe disse, e você percebeu então que se não fosse por ela, provavelmente não teria uma vida além daqueles 20 anos. 

A vergonha que veio com o seu passado assombrou você no presente. Todas as noites você ia para a cama chorando sem falhar, soluçando por todos os inocentes que feriu sob as mãos da HYDRA. Os gritos eram abafados o suficiente para não ecoarem pela sede e não alertarem seus colegas agentes, e ainda assim uma certa morena sempre passava suspirando por saber da tortura que você se submete diariamente. 

“Eu poderia ter feito alguma coisa,” você encolheu os ombros. Embora o café tenha queimado você ao descer pela garganta, você mereceu – isso e ainda mais. “Eu estava lá e não-”

Chamas EternasOnde histórias criam vida. Descubra agora