— Eu pensei que você não viria mais — Dona Lindalva abre a porta com aquele sorriso maravilhoso dela que aquece qualquer coração.
— Eu quase que não venho tia — Ela me abraça apertado — Olha, trouxe pra você esse vasinho, aqui tem sete ervas pra proteger o ambiente.
São sete ervas: Arruda pra afastar inveja. Guiné pra suavizar energias negativas e trazer alegria. Espada de São Jorge para cortar todo o mal. Alecrim e Manjericão para proteção e também ajuda na concentração. Pimenteira absorve toda a energia negativa e trás harmonia. Comigo Ninguém Pode também para quebrar energia ruim.
— Meu Deus, nem precisava trazer nada filha mas a gente anda precisando tanto de proteção né? — Ela me abraça outra vez e pega o vaso.
— Na verdade essa casa do Gabriel precisa de uma limpeza tia.
— Você sabe fazer essas coisas? — Ela me olha interessada.
— Mais ou menos, sei quem pode fazer. Ultimamente ando com minhas vibrações baixas então não sou a pessoa recomendada pra isso — Explico.
— Será que se eu colocar em cima da mesa aqui fica bom? — Me encara esperando minha aprovação.
— Fica ótimo tia. Elas gostam de pouca água.
— Você disse que quase não veio, por que? — Coloca as duas mãos na cintura.
— Família tia, mães, sogras... não me sinto muito à vontade — Aperto os lábios e ela parece entender.
— Alguém algum dia já te fez mal né?
— Um pouquinho. Não costumava chegar na parte de conviver com a família dos homens que eu me envolvia por medo de não ser aprovada.
— Vem, senta aqui comigo e me conta — Ela se senta na poltrona e bate ao seu lado pra que eu me acomode — Gabriel pediu pra que eu não perguntasse demais.
— No meu primeiro namoro quando a "sogra" descobriu o passado da minha família não apoiou mais o relacionamento com medo de eu fracassar o futuro do filho dela.
Respiro fundo.
— Ouvi várias coisas atrás da porta, li no celular dele. Sempre tive problemas com a minha mãe por eu não ser quem ela queria que eu fosse então eu meio que sou, desamparada sabe?
— Mas filha, ela nunca te apoiou em nada?
— Nada tia. Na escola por mais que eu me esforçava, fazia as coisas da forma dela, sempre tinha algum defeito. Então, eu cresci, aprendi com todas as minhas feridas e me mandei pra longe dela. Eu tinha medo de conhecer vocês.
— Da gente não gostar de você? — Ela franze o cenho, confusa.
— Sim.
— É compreensível Ana. A gente adora você desde o princípio, sei que o Gabriel não escolheria você atoa. Você é nossa família agora então não precisa ter medo de nada tá? — Ela segura minha mão — A tia vai tá sempre aqui, mesmo você não tendo uma boa relação com sua família.
— Não sei nem como que reage — Sorrio e meus olhos brilham, quase deixo uma lágrima escapulir.
— Lindalva tem muito amor pra dar Ana, muito mesmo. Você é de casa agora, inclusive queremos marcar uma viagem, Gabriel me disse que você já rodou o mundo, queremos que você vá — Ela aperta a minha mão e sorri.
Passamos horas falando sobre minhas viagens, mostrando fotos e vídeos pra ela. Ela quer ir pra Suíça e eu vou amar fazer esse roteiro com eles. Acho incrível planejar viagens e ver as pessoas que gostam de mim felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Celebridade | Gabriel Barbosa
FanfictionAna retorna a solos cariocas pra atender o pedido de uma pessoa muito especial. O pedido inclui tentar por ordem na bagunça que encontra seu time do coração, o Clube de Regatas Flamengo. No meio de toda essa função, ela encontra uma pedra no seu s...