❝ela sonhava com um amor,
mas se apegou a solitude.❞Angeline sempre quis ser professora.
Poucas pessoas conseguiam entender de onde vinha tamanha paixão pela profissão que exercia. Claro, ser professora não é nada fácil; o salário não compensa tanto, o colégio raramente é um dos melhores e os alunos podem ser um pé no saco quando querem. E sendo professora do ensino médio, a mulher sabia bem como esses adolescentes podiam transformar a vida dos professores em um verdadeiro inferno.
Do mesmo jeito que alguns professores faziam questão de não serem amigáveis com seus alunos.
Para Angeline, sempre foi uma troca. Procurava ser o mais paciente e amigável com seus alunos, e assim, esperava receber o mesmo deles. Se tornou uma daquelas professoras que são quase uma amiga e muito dos alunos a procuram no intervalo para lhe pedir algum conselho. Às vezes são sobre o relacionamento difícil que mantêm com a família ou preocupações com o que farão ao terminar o colégio, mas definitivamente, muitos a pedem conselhos sobre relacionamentos amorosos.
Não se acha a melhor para dar esses tipos de conselhos, apesar de ser uma mulher que acredita no amor e que costumava ser muito sonhadora sobre conhecer a pessoa certa, se viu deixando esse desejo de lado para focar na carreira. Mas todas às vezes em que ouvia seus alunos falando de quem gostam ou sofrendo por um coração partido, ela se lembrava de como era em sua época da adolescência.
Desejar se apaixonar é normal, assim como fugir disso com todas as forças. Mas, quando se é adolescente, é muito normal acabar se apaixonando por alguém. E como professora de história, Angeline via o amor como uma linda história para ser contada e admirada. Uma que poderia se contada por todo mundo, de vários jeitos e com vários finais. Talvez, tenha sido esse pensamento que a levou a ter aquela ideia.
── Você viu sobre aquele aplicativo Love Alarm? ── perguntou à irmã, se sentando ao seu lado com uma taça de vinho branco.
── O que lançou na Coréia?
── Esse mesmo! Parece que ele consegue determinar quase 100% quem combina com quem. ── contou, a encarando com ansiedade.
Samantha, sua irmã mais nova, a encarou de volta conseguindo ver sua animação. As duas viviam juntas em um apartamento por conta do trabalho de ambas. Angeline morava lá pela localização ser perto do colégio West Bridge School e sua irmã, que trabalha como programadora de jogos, e muitas vezes tinha que trabalhar em casa, acabava precisando de um lugar que fosse calmo e silencioso.
Como nenhuma delas parecia se dar tão bem com o amor e sempre foram próximas, se tornou uma escolha óbvia irem morar juntos.
Angelina só não imaginava que um dia a profissão da irmã iria lhe cair muito bem.
── O que anda planejando, hein?
── Você acha que poderia conseguir algum acesso antecipado? Sei que o lançamento dele para os outros países pode demorar um pouquinho, mas as aulas retornam daqui a algumas semanas e eu acabei tendo essa ideia maluca ontem à noite. Seria uma ótima forma de fazer com que meus alunos possam se abrir mais uns com os outros, sabe? ── suspirando, a morena toma um grande gole do vinho para conseguir endireitar seus pensamentos. ── Acho que ser adolescente é sempre difícil demais, todos parecem estar enfrentando alguma coisa e eu queria muito que eles sentissem como é se apaixonar na adolescência. Eles não vão se sentir mais assim quando forem adultos.
── Você andou pensando sobre a época do colégio de novo, né? ── tirando o notebook do colo, a loira se curvou até a mesa de centro para se servir de um pouco de vinho. ── Ainda se arrepende de ter focado tanto nos estudos naquele tempo.
── Queria ter me apaixonada. Mas não me permiti sentir isso e agora sei que tenho uma visão diferente do amor do que eu teria quando adolescente. Na adolescência é mágico se apaixonar, mas quando se é adulto, só é trabalhoso e frustrante. Você entende isso, certo?
── Claro, meu noivo me traiu! E meu namorado de colégio só cometeu o erro de não me convidar para o baile. ── debochou, fazendo as duas rirem da situação triste. ── Se seus alunos tiverem os corações partidos, alguns vão se lembrar do seu nome para sempre.
Soltando uma risada alta, a morena assentiu: ── Posso lidar com isso!
── Tudo bem, vou ver o que eu consigo. Mas não conseguirei acesso para o colégio todo, então terá que escolher qual turma irá receber esse privilégio.
── Você sabe que não perco tempo, então isso já está decidido. Os alunos do terceiro ano merecem isso, vão se formar esse ano e será uma experiência interessante para eles.
── Ok, me mande o nome de todos eles e eu mandarei um link para cada um quando as aulas retornarem. Mas, Angel, eu não sei até onde esse aplicativo consegue mesmo constatar a compatibilidade de cada um, ainda está em teste, então podem ocorrer alguns erros. ── Samantha avisou, voltando a colocar o notebook no colo para começar a correr atrás de conseguir aquele acesso antecipado.
── Correrei esse risco. Afinal, eu também acredito em destino e não dá para colocar toda a esperança em um aplicativo.
── Você é meio doida, mas espero que essa ideia funcione. E boa sorte em aguentar um bando de adolescente vindo te pedir conselhos com lágrimas nos olhos ou achando que vão sair casados do colégio. ── empurrando o ombro da irmã e revirando os olhos, Angeline se levantou do sofá e pegou a garrafa de vinho. ── Deixa eu adivinhar: seus planos de sexta inclui ver Dirty Dancing pela milésima vez e ficar bêbada de vinho?
── Exatamente! Mas dessa vez espero não chorar.
── Isso não acontecerá.
── Obrigada pelo apoio, irmãzinha. ── brincou, beijando a bochecha de Samantha antes de caminhar de volta para o quarto e deixar a loira começar seu trabalho.
Angeline achava que iria chorar durante o filme - como sempre. Mas dessa vez, estava mesmo animada com à volta das aulas, e mais animada ainda em ter a chance de conseguir transformar o último ano dos seus alunos em boas recordações.
Esperava que o amor os encontrassem como nunca a encontrou.
▬▬▬▬ ˖࣪ ❜ CONSIDERAÇÕES FINAIS: Hello, my loves. Fiz esse prólogo para que vocês entendessem um pouco mais sobre como é a ideia da Angelina e a conhecessem também. E também soubessem que Love Alarm não é um aplicativo totalmente confiável e pode ocorrer falhas, mas acho que isso tornar tudo mais interessante, certo? rs
Lembrem que o prazo é agora no dia 11/03. Está chegandooo!!
Por favor, comentem o que acharam e curtam o capítulo, tudo isso ajuda muito. Espero vê-los em breve! ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
⌕ . . !¡ 𝐀𝐋𝐋 𝐀𝐁𝐎𝐔𝐓 𝐔𝐒, 𝒂.𝒇 - ♡
Romance💭 로시 #정국 :: ❝você já se apaixonou?❞ ⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ É durante a adolescência que descobrimos melhor sobre o sentimento de estar apaixonado. Porém, é nela que também aprendemos a temer um coração partido; alguns tem...