Capítulo 1: Cuidado

2.9K 321 47
                                    

"Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

Fazia 2 dias que eu tinha perdido meu pai, chorei muito quando acordei aquela madrugada e corri para o corredor vendo ele sendo levado em uma maca desacordado e amparado pelos profissionais que me falavam várias coisas e me deixaram confuso e ansi...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Fazia 2 dias que eu tinha perdido meu pai, chorei muito quando acordei aquela madrugada e corri para o corredor vendo ele sendo levado em uma maca desacordado e amparado pelos profissionais que me falavam várias coisas e me deixaram confuso e ansioso demais. Avistei minha mãe e corri até ela, perguntei o que estava acontecendo e como sempre ela não esboçava reação alguma sobre aquilo, agia fria e direta demais, ela não teve a simples vontade ou coragem de me acordar e me pedir para ajudar em algo, a única coisa que ela disse foi que meu pai tinha passado mal e ela iria acompanhar ele ao hospital. Fiquei em casa e liguei para Carl meu irmão, expliquei o que sabia da situação e ele foi correndo para o hospital para ajudar em alguma coisa.

No velório dele ela não chorou, não demonstrou tristeza ou qualquer coisa. Ela simplesmente estava ali com sua roupa preta e bem chique, sentada em uma cadeira ao lado do caixão e não falava ou fazia nada. Eu e Carl chorávamos em cima do corpo do nosso pai, nos abraçávamos, orávamos por ele e para ele voltar, estava doendo muito, meu corpo todo doía e sentia uma dor de cabeça enorme, uma sensação de torpor tomou meu corpo, Carl sempre tão forte, estava tão destruído como eu. Amélia sua noiva o abraçava e falava coisas carinhosas e ele se deixava ser cuidado, foram momentos horríveis e agora estávamos aqui para a leitura do testamento, pois minha mãe decidiu que era o momento de saber o que fazer com a empresa e o dinheiro da família.

Senhor Monterey o advogado da família levanta e se posiciona a nossa frente, os papéis em sua mão tremiam um pouco como se ele soubesse que estava com a vida de alguém nas mãos e literalmente ele estava. Não sabíamos o que Papai tinha decidido sobre a herança e não nos preocupávamos tanto assim, pelo menos eu e Carl nunca procuramos saber, já ouvi brigas da minha mãe com meu pai sobre e ele nunca falava a ela.

Tirando papéis daquele envelope ele pigarreia um pouco e dirige seu olhar a minha mãe.

— Aqui se encontram os últimos desejos de Walter Raymond Luxor, ao meu filho Carlton Marvin Luxor deixo 45% da empresa e a responsabilidade pela administração da mesma, além de uma poupança em seu nome no banco designado ao fim deste documento. A minha esposa Evangeline Anelise Luxor deixo 20% da empresa, a casa em que moramos, nossa casa de veraneio e 2 bmw que estão em nossa garagem, além de todo dinheiro na nossa poupança. Ao meu filho Weyne Alexander Luxor, deixo 35% da empresa, meu Apartamento na 50th street e o cadillac vermelho, além de uma poupança em seu nome no mesmo banco designado aos outros. — Sorrio um pouco nessa hora, pois papai sabia o quanto eu amava aquele carro — Deixo também as seguintes orientações, nenhuma porcentagem pode ser transferida ou vendida entre os herdeiros, a venda só é aceita a terceiros que não tenham ligação com a família, caso todos estejam de acordo. Weyne também deve ir morar no apartamento que deixei em seu nome e só depois de 5 anos lá ou caso se case antes, ele poderá vender o imóvel e tomar posse da sua porcentagem na empresa, antes desse período o representante legal das suas ações será seu irmão Carlton, que deverá o auxiliar para que no futuro ele tome seu lugar de direito na empresa. Caso Weyne se case antes do período de 5 anos todas as suas ações passam diretamente a ele e assim ele pode decidir ficar com sua porcentagem, vender estando os outros de acordo ou transferir a responsabilidade legal para seu cônjuge, Carlton não poderá vender ou passar nada que esteja em nome do Irmão, somente ficando como responsável legal pela empresa.

Devoção (Irmãos Newitt - Livro 1) (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora