Capítulo 01

2.6K 136 29
                                    

Estou eu aqui no meu quarto assistindo anime, em pleno domingo de manhã. Amo assistir anime de romance, sou viciada. Ah, também amo ler, ouvir música, jogar, comer, dormir e principalmente ficar em casa, para poder fazer todas essas coisas.

Uma coisa que não gosto é estudar, mas sem estudos é igual ficar sem trabalho, que é ficar sem dinheiro, que é ficar pobre, que é passar fome, que é morrer. Nossa como sou dramática .

- Alyssa, já te chamei mais de dez vezes, faz favor! - diz minha mãe encostada na porta do meu quarto.

- Okay Dona Marie, já estou indo. - digo rindo, e pauso o meu tão amado anime.

- Olha o respeito menina. - diz ela séria, e logo desce.

Que maravilha, o que será que ela quer dessa vez? Espero que não seja para lavar a louça, porque com esse frio ninguém merece. - penso revirando os olhos.

- Mãe, onde você está? - grito descendo as escadas e mexendo no meu celular.

- Estou aqui na cozinha.

Essa não, lavar louça não.

Entro na cozinha e a vejo sentada no pequeno sofá que ali tem. Sento ao seu lado, e contínuo mexendo no celular.

- Para de mexer nisso e vai lavar a louça, que já era para estar lavada. - diz ela mexendo em uma revista.

- A mãe de novo?

- Sim e você sabe.

- Ah não.

- Alyssa Becker vai já lavar a louça!

Deixo o meu celular em cima da mesa e vou para a pia, lavo toda a louça.

- Aproveita que ta aí perto da geladeira e pega uma garrafa de água gelada para mim.

- Sério? Não quer mais nada, minha patroa?

- É assim? Ta bom. Então vai lavar a roupa.

- O que? Isso não. Não. Não e não.

Minha mãe começa a rir, pego o meu celular e entrego a garrafa de água para ela.

- Vai ver desenho, vai.

- Mãe, não é desenho é anime!

- Tanto faz. - diz ela dando de ombro.

Bufo e olho pro relógio, ainda é 10:38. Affs ninguém merece, falta muito para o almoço ainda, volto para o meu quarto e contínuo a assistir anime.

- Aly o almoço ta pronto. - grita a minha mãe do andar de baixo.

- Opa, já to indo. - grito, pauso o anime, largando o meu notebook na cama, pegando meu celular e correndo escada a baixo.

- Para comer você é rápida né. - diz ela revirando os olhos.

Nos sentamos a mesa, olho para a mesma e vejo que tem pizza, não creio, amo pizza.

- Pizza. Amo. De. mais. - digo pausadamente.

- E eu não sei! - diz minha mãe com um sorriso lindo no rosto.

Depois de almoçar, ajudo a minha mãe com a louça e logo depois volto para o meu quarto, assisto anime o resto do dia. Claro que parei para comer algumas vezes, porque comida é vida.

- Filha, já é quase 11:00 horas, vou deitar. Vê se vai dormir cedo porque amanhã você tem aula. - diz minha mãe já com seu pijama de onça, que por sinal é meio estranho.

- Okay okay capitã. - falo fazendo posição de sentido, ela sorri e sai do quarto.

Contínuo assistindo anime até 1:00 hora da manhã, pego meu pijama de vaquinha e vou tomar um banho. Se nota que aqui só tem pijama de animais né. Lavo meu cabelo, seco o mesmo com o secador, escovo meus dentes e volto para o quarto.

Arrumo o meu material na mochila e vejo se tem tarefa, e por sorte não tem, porque fazer tarefa a essa hora, eu que não iria fazer. Pego meu celular e deito na cama, me aconchego bem aos meus dois cobertores quentinhos e dou uma olhadinha nas minhas redes sociais, como facebook, instagram e twitter. Logo depois dou uma conferida se o alarme do celular está ligado, e affs falta só quatro horas para mim acordar, largo o mesmo no bidê e vou dormir.

Garota EstranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora