Capítulo 06

1.3K 97 7
                                    

Não acredito, não pode ser. Ele foi embora a mais de dez anos. Eu era uma criança quando o vi pela última vez, quer dizer, nós dois éramos crianças.

- Que saudade minha pequena. - diz ele me abraçando forte. - Na verdade não está tão pequena, como da última vez que te vi. - me analisa da cabeça aos pés, e coro automaticamente.

O que? Isso nunca me aconteceu.

Ele está muito diferente, agora tem estilo de rockeiro, cabelo preto curto, alargador na orelha, seus olhos pretos continuam brilhantes, ele está mais velho e mais lindo do que antes.

- Corada você fica mais linda do que já é. - ele sorri e me abraça novamente.

- Felipee porque você fez isso? Para. - falo em tom de brincadeira.

- Continua besta como sempre. - diz sorrindo e eu reviro os olhos. - Notei que você também sentiu muito a minha falta. - fala e olha para baixo triste.

- Eu senti sim sua falta, seu Alien. - rimos com o apelido idiota, que eu dei para ele quando éramos pequenos.

- Então pequena, você ainda mora na mesma casa?

- Não, agora moro na rua, minha mãe não me aguentou. - faço cara de cachorro abandonado.

- Sério? - pergunta preocupado.

- Claro que não seu baka. - rimos.

(Baka = idiota, em japonês.)

- Você ainda assiste anime? Isso é coisa de criança. - fala brincando.

- Filho, anime é vida. - mostro a língua. - Estou indo pegar o ônibus, passa lá em casa mais tarde?!

- Claro minha coisa linda. - nos abraçamos e dei um beijo em sua bochecha.

Entro no ônibus, sento e fico pensando na vida, logo chego em casa. Vou para o meu quarto, tomo um banho, coloco um shorts jeans, uma blusa da Minie e vou para a cozinha.

- Oi fi..

- Mãe você não vai acreditar quem está de volta, depois de dez anos. - corto a minha mãe.

- Depois de dez anos? - pergunta sem saber. - Não tenho a mínima.

- O Alien. - digo toda sorridente.

- Felipe? Que maravilhoso filha, você já falou com ele?

- Já, até convidei ele para vir aqui hoje, você não se importa né?

- Claro que não, e como ele está?

- Está lindo!

- Não perguntei isso. - diz rindo da minha cara.

- Ah sim, ele está bem. Eu acho porque nem perguntei.

- Só você mesmo, você sabe se a mãe dele também está aqui?

- Também não sei, eu quase nem falei com ele, porque se não eu ia perder o ônibus. Mas pode deixar que pergunto, se ele vir aqui é claro.

Felipe é um amigo de infância, quer dizer, meu primeiro e único amigo. Conheço ele desde que me entendo por gente, a mãe dele sempre foi amiga da minha. Ele é um ano mais velho que eu. Quando ele completou 8 anos, seus pais se mudaram para o Brasil, e daí em diante nunca mais nos falamos.

Terminamos de almoçar, minha mãe foi trabalhar, lavei toda a louça, subi para o meu quarto, escovei os dentes e fui assistir anime.

Era 15:17 quando a campainha da minha casa toca. Me levanto e vou para a sala, abro a porta e vejo que é o Felipe.

- Boa tarde cabelo de fogo. - me cumprimenta, entra e senta no sofá.

- Claro que você pode entrar Felipe, se sinta em casa. - digo ainda parada na porta.

- Desculpa, estava acostumado a chegar entrando. - diz rindo.

- Sim, a dez anos atrás. - me sento ao seu lado.

- Poise, queria falar sobre isso com você. Desculpa por não manter contato, eu e nem você tínhamos celulares, isso dificultou a nossa comunicação. - disse segurando a minha mão - Mas agora eu tenho, olha. - me mostra seu celular e diz em tom de brincadeira.

- Olha também tenho um.. - procuro meu celular no bolso do shorts, mas não está - Ele deve estar lá em cima.

- Vai lá buscar então.

- Eu não, só se você for comigo. - coloco meu dedo indicador em seu nariz e ele sorri.

- Contínua a mesma Alyssa preguiçosa. - ele me coloca em seu ombro e subimos as escadas.

- Sempre. - digo rindo - Vamos assistir um filme? Aí você já me conta o que aconteceu na sua vida durante esse tempo.

- Pode ser pequena.

Chegamos no meu quarto, ele me coloca na cama e se senta na mesma. Me levanto, pego qualquer filme que tenho, coloco no aparelho e me sento de novo na cama ao lado dele.

- Qual o nome do filme?

- Não lembro. - digo rindo.

Assistimos apenas algumas partes do filme, pois ficamos falando sobre nossas vidas.

Ele me falou que voltou a morar aqui, em um apartamento, que seus pais ficaram no Brasil, que nesse tempo nunca namorou, apenas fica sem compromisso, que já terminou a escola e que vai fazer faculdade de Direito.

Conversamos sobre várias coisas, minha mãe já tinha chegado em casa, a mesma cumprimentou Felipe, mas logo teve que sair.

Nem lembro onde ela disse que ia.

As 20:00 horas o Felipe foi embora, fui tomar um banho, coloquei meu pijama, arrumei meu material e fui para a cozinha. Jantei com a minha mãe, lavei a louça e subi para o meu quarto novamente.

Meu celular apita e vejo que é mensagem.

##Felipe##

- Boa noite cabelo de fogo, adorei matar a saudade S2

- Também.. Boa noite Alien.. rsrs S2

##

Respondi a mensagem, fui assistir mais alguns episódios de anime e uma hora da manhã fui dormir.

Garota EstranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora