Capítulo 05

1.3K 98 6
                                    


- Alyssa acorda, você vai se atrasar. - diz minha mãe puxando meus cobertores.

- Ai mãe, me deixa dormir. Só mais 5 minutos, okay?

- Claro que não, você vai perder a primeira aula se dormir mais um minuto. - diz ela e sai do quarto.

- Que chatice. - digo com a maior preguiça.

Me levanto, vou ao banheiro, lavo o rosto, faço minha higiene, coloco meu uniforme, um moletom preto da GAP, um All Star e vou até a cozinha.

- Bom dia. - diz minha mãe sorridente tomando seu café.

- Bom? Você me tirou da cama está lembrada? - digo revirando os olhos e sentando na mesa.

- Você queria perder a primeira aula? Acho que não né. - se levanta e coloca as louças na pia. - Estou indo, até o almoço.

- Até. - falo sem ânimo nenhum.

Termino de tomar meu café, vou até o banheiro do meu quarto, escovo os dentes, passo pó, lápis e um batom preto.

Estou com vontade de usar batom hoje. Idai?

Pego minha mochila, meu celular, meu fone, fecho a casa e vou pegar o ônibus, já estou atrasada.

Não vou aguentar pegar ônibus por muito tempo, odeio o fato de ter pessoas me olhando por mais de um segundo.

Se eu demorasse mais um minuto, perdia o ônibus, entrei no mesmo e me sentei no banco de sempre. Coloquei meu fone e comecei a ouvir Avenged Sevenfold no máximo.

Amo essa banda de mais. Quer disser, amo todas músicas de rock.

Estava bem distraída quando alguém senta do meu lado e tira meu fone. Olho de imediato para o ser que teve a audácia de fazer isso. E não acredito no que vejo.

Porque senhor das pizzas, você faz isso comigo? Esse irritante tinha que aparecer hoje também? Já não bastou perturbar ontem? Aí que ódio.

- Oi ruiva, quanto tempo. - diz o chato todo sorridente.

- Você de novo? - digo olhando para a janela.

- Não, não.. O papai noel. - diz em gozo.

- Ha-Ha que engraçado. - reviro os olhos.

Que garoto insuportável.

- Qual é seu nome mesmo? - pergunta virando o meu rosto para ele.

- Já te falei que não interessa. Você é chato sabia? - tiro sua mão do meu rosto.

- Não, eu não sabia. - diz rindo. - Porque você acha isso?

- Nem me conhece e fica aí querendo conversar, se toca garoto e vaza.

- Estou conversando com você por isso mesmo, quero te conhecer. É bom fazer amigos novos as vezes.

- Me conhecer? Amigos? Nós? Só que nunca.

- Nunca diga nunca.

Depois que ele falou isso, não falei mais nada, não quero ficar falando com ele. Só que o silêncio não demorou muito, pois o mesmo abriu a boca.

- Então, quer ir em uma festa esse final de semana? Você pode levar amigos se quiser.. A não espera, você disse que não tem amigos. Mas pode ir comigo se quiser, e aí?

Ainda fica jogando na minha cara que não tenho amigos, affs que idiota.

- Não obrigada, com você eu não iria nem a padaria. - digo com cara de nojo.

- Não te convidei para ir na padaria e sim em uma festa.. Quer saber que se dane você. - diz colocando seu fone.

Que garoto bipolar, uma hora quer me conhecer e em outra, dane se tudo. Também não me importo, não queria conhecer ele mesmo.

Depois de alguns minutos, peço com licença para ele, que se levanta e deixa eu passar.

- Aí ruiva, o convite ainda está de pé. - diz piscando pra mim.

Sério esse garoto realmente é bipolar.

Chego na escola, e fico esperando a Anne no portão, logo ela chega.

- Bom dia, você já estava com saudades? Ficou até me esperando na frente da escola, que fofa. - diz com voz de bebê e apertando as minhas bochechas.

- Não é um bom dia e muito menos fiquei te esperando porque estava com saudades. - digo revirando os olhos.

- Ai você não é nada fofa, então o que aconteceu dessa vez?

Contei tudo o que aconteceu no ônibus com o irritante do Liam para ela. A mesma ouvia e comentava.

- Nossa, realmente ele é bipolar. Mas você foi convidada por um garoto para ir em uma festa, isso é maravilhoso. Você vai né?

- Claro.. que não. Você está louca? Nem conheço o ser insuportável e vou ir saindo assim com ele? Não e não.

- Eu acho que você deveria sair, assim conheceria ele melhor e talvez.. Sei lá ele acabe virando seu ficante?! - fala toda feliz.

- O que? Meu ficante? Sério, você não está bem. Nunca vou ficar com ele e espero nunca mais o ver.

- Nunca diga nunca. - diz ela dando de ombros.

- Até você? - pergunto chocada, por até ela falar essa "frase" idiota.

- Até você o que? - pergunta ela sem entender.

- Nada.. Nada. Vamos entrar.

O sinal bateu, entramos na sala, e fomos cada uma para o seu lugar. As aulas passaram rápido quando notei já era o último sinal para ir embora.

Me despedi da Anne e fui pegar o ônibus, coloco meu fone e começo a ouvir Skillet no máximo, quando já estava quase chegando na parada na frente da escola, alguém esbarra em mim.

- Não olha por onde anda não? - pergunto irritada pegando meus livros que tinham caído no chão.

- Olha quem fala ga.. Espera, cabelo de fogo é você? - pergunta meio confuso.

- Alien?

Garota EstranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora