Zagreu×Eros

5 1 0
                                    

No olimpo uma grande festa tinha acabado de iniciar,vários deuses já tinham chegado e comemoravam alegremente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No olimpo uma grande festa tinha acabado de iniciar,vários deuses já tinham chegado e comemoravam alegremente.

— Vamos lá querido não seja tão careta,procure alguém para se divertir–Afrodite comentou dando um empurrãozinho no ombro de Eros –

— Ah mãe,a senhora sabe que depois dele...– Eros falou cabisbaixo,os olhos do cupido perdidos entre o chão de nuvem quando a sua mãe o interrompeu.

— Pelos deuses!não fale daquele homem de novo,você precisa se divertir querido,com um rostinho tão bonito e uma aparência tão jovem e bela seria um desperdício não se juntar com alguém por causa daquele burucutu. – Disse revirando os olhos e segurando o queixo do loiro se aproximando e sussurrando perto do seu ouvido –
— E eu acho que eu encontrei uma pessoa perfeita para você bem ali,você é filho da deusa do amor ou não é?

— É claro que eu sou mãe – Devolveu com um sorriso para a mãe olhando de soslaio para o rapaz bebendo vinho do outro lado.

Eros podia reconhecer de longe quem era e ficou extremamente surpreso por isso,sua aparência era perfeitamente igual as histórias que contavam,Zagreus era alto e tinha cabelos negros como o de seu pai Hades,também era dono de um físico de se invejar. Seu belo corpo estava coberto por uma roupa vermelha e preta,seus ombros enfeitados com a cabeça de três caveiras animais.

— Oh meu zeus,onde será que eu vou me meter agora..

Pensou consigo mesmo rindo enquanto observava o deus,Zagreus percebeu por um momento que estava sendo observado e procurou na multidão se deparando com Eros que nem fez questão de desviar o olhar e desavergonhadamente piscou para o mesmo,o fazendo corar.

Agora Zagreu também não conseguia desviar o olhar,Eros era extremamente bonito e ele não queria perde-lo de vista,por alguns minutos ele ficou encantado com a sua aparência jovem,e não era atoa,Eros tinha uma aparência incrivelmente feminina e os cabelos loiros como o da sua mãe,sua pele era branca e alva o seu rosto lindo e ainda tinha as suas asas,asas grandes e brancas como as penas de um cisne ou uma pomba.

— Olá,Zagreu não é?,é um prazer conhecer o deus filho de Perséfone.

Zagreus quase pulou para trás com a aparição repentina do deus e corou mais ainda com isso,levando a mão até os cabelos e os coçando desconcertado

— O prazer é todo meu,e você?como se chama..?

Me chamo Eros ou cupido,sou o deus do amor,e você?

— Bem,eu me chamo Zagreu como você disse,sou o deus do êxtase e do entusiasmo no mundo mediterrâneo. – Disse sorrindo pegando uma das mãos do cupido e a beijando lentamente.

O mesmo retribuiu o sorriso tendo suas bochechas brancas ganharem tons de rosa

— Seu sorriso é encantador cupido – Disse se afastando da mão do mais novo.

— Obrigado.. – Virou o rosto um pouco tímido escondendo o rubor– bom..o que está achando da festa?,eu nunca te vi em uma festividade no olimpo

— Não tenho o costume de participar das festas aqui,sou mais presentes nos festivais dos humanos

— E como pode a primeira versão de Dionísio não ser festeiro?

— eu nunca disse que não sou festeiro – Disse rindo dando de ombros –

— Faz sentido– Sorri esticando as suas asas – E sua mãe Perséfone como vai?faz um tempo que não vejo ela

— Aparentemente anda bem,mas não posso te dar essa certeza já que faz um tempo que eu não vou ao submundo..– Disse só agora se tocando nisso – A propósito,você sabe mexer com arco?

— Seria estranho se um deus cupido não soubesse mexer com um arco– disse sorrindo – mas não se preocupe,essas flechas aqui não machucam ninguém

— Posso te fazer uma pergunta?

— Claro,diga

— As suas flechas tem o mesmo poder de fazer os deuses se apaixonarem assim como tem com os humanos?

— Ohhh,pergunte isso a sua mãe Perséfone,tenho um segredo para te dizer..

Eros se aproximou mais do deus de uma maneira quase íntima sussurrando perto do ouvido do maior

— Há boatos que fui eu quem flechei Hades naquela tarde quando ele estava espiando Perséfone,e o pobrezinho se apaixonou perdidamente por ela,então respondendo a sua pergunta elas sim fazem efeito nos deuses..

— Sério?– Zagreu olhou para ele surpreso com a história – Eu posso te perguntar uma coisa?

— Claro,diga!

— Você pode me flechar?

One-shots Onde histórias criam vida. Descubra agora