sobre ser vulnerável

7 0 1
                                    

Emma odiava chorar na frente dos outros. Quando menor, ela não sabia controlar muito bem sua choradeira e sofreu bastante por causa disso. As pessoas não gostavam muito dela, era chato estar por perto. E ta tudo bem, eles era só crianças.

Mas isso se perpetuou na mente de Emma. Ela detesta chorar, dar opiniões ou se impor. Odeia com força.

Mas por que com a Juno é diferente?

Emma não sabia o que Juno fazia que era diferente, ela não conseguia pontuar uma ação específica para falar: isso é o que muda tudo. Não tinha. Emma apenas se sentia bem perto de Juno. Não é como se todos os seus demônios fossem embora mas tudo era tão mais fácil. Se abrir não era mais o maior dos pesadelos na cabeça de Emma. Se expor e se deixar vulnerável era algo bom agora.

Você me deu uma chave e chamou de lar.

Emma sentia vontade de mostrar tudo de si, queria que Juno entrasse em sua cabeça, que decifrasse todos os seus códigos. Ela quer ser vista por Juno.

Da mesma forma que queria decifrar cada pedacinho de Juno, queria conhecer todos os seus lados guardados a sete chaves. Afinal ela é uma (não tão) querida estudante de psicologia.

A parte difícil daquele dia não foi chorar descontroladamente no abraço de Juno, não foi se mostrar extremamente frágil e quebradiça. Foi sentir que deixou Juno mal. Para ela, a sensação de terminar a noite daquela maneira era o verdadeiro inferno na terra.

Emma odeia terminar o dia mal resolvida com as pessoas que ela ama, ainda mais se a culpa era dela.

Emma quase podia dizer que foi reconfortante poder chorar daquela maneira no colo de Juno, era como falar tudo que ela não conseguia de nenhuma outra maneira, igual quando criança. Eu já mencionei algumas vezes, mas Emma não sabe se expressar, qualquer sentimento um pouco mais forte é demais para ela e a garota sempre chora. Por estar feliz demais, por estar brava, com raiva, por estar triste ou por sentir muito amor.

As vezes Emma chora pensando no quanto ela ama Juno. É amor demais, como pode caber dentro dela?

Enfim, chorar era sempre a maneira de expressar e "botar tudo pra fora". Juno talvez não saiba traduzir essa língua de Emma, nem ela mesmo sabe direito. Mas ela falou tanta coisa naquele dia.

when she feels like summerOnde histórias criam vida. Descubra agora