Capítulo 3

21 3 3
                                    

Faz uma semana que minhas aulas e meu estágio começaram, tudo está indo tão bem. No mestrado conheci algumas meninas, elas são muito simpáticas e já até começamos um trabalho juntas.

No clube, ainda não tive muitas entrevistas para fazer com os jogadores, eles acabaram de voltar da pré-temporada, então só consegui entrevistar os jogadores da base e cuidar das redes do clube. Também conheci a Emy e a Olivia, elas trabalham no mesmo setor que eu, temos quase a mesma idade, Emy tem 26 anos e Oli tem 24 anos, então temos muita coisa para conversar em comum.

Nesse fim de semana, Sofi, Henry e eu fomos no jogo da Super Copa inglesa, o Arsenal estava jogando. Comemoramos tanto com a vitória deles, que quase não levantei no dia seguinte, foram tantas cervejas que tomamos. Na sexta-feira, Gorgie meu supervisor, disse sobre a confraternização que ia ter, em comemoração do título, fiquei surpresa, não imaginava que nosso setor ia participar do evento, Gorgie disse que não ia ser algo grandioso, já que esse evento sempre acontecia no começo de temporada, para receber os jogadores.

Hoje era terça-feira, então não precisava ir para a Universidade, levando-me e vou direto para a cozinha preparar alguma coisa de café da manhã. Depois que termino minha refeição, tomo meu banho para começar me arrumar para o trabalho, vou até minhas roupas e vejo o que vestir, o dia estava ensolarado, então decido colocar uma saia mid branca de cetim, que tem uma linda fenda, junto com minha camiseta que recebi do clube, ela era vinho e tinha apenas o escudo do Arsenal em dourado. Solto meu cabelo e o seco, me olho no espelho e decido passar apenas um corretivo e um blush em minhas bochechas.

Assim que saio do prédio, peço uber, pois estava extremamente atrasada. Ao chegar no clube, encontro as meninas e vou cumprimentá-las, aproveiramos o tempo e conversamos sobre coisas de trabalho por algum tempo.

Saio em busca de algo para beber o papo acabou me deixando com muitasede. Na hora em que estou pegando minha bebida, sinto alguém sendo empurrado contra mim, mas acabo não vendo quem é, já que estava de costas, em direção a mesa.

— Aí caramba! — tomo um susto com a pessoa atrás de mim, minha bebida acabou derrubando nos meus pés.

— Meu deus, foi mal moça, acabei não vendo você, precisa de alguma ajuda para limpar? — vejo que é Gabriel Martinelli, ele me olha com uma cara de preocupado. Esse garoto realmente é lindo, vi ele no jogo domingo, mas de perto ele é mais gato ainda.

— Imagina, só me assustei, não derramei a bebida tanto assim — acabo falando em português com ele, que por sinal me olha com uma cara de surpresa e curiosidade.

— Há, então você é brasileira. Nunca vi você por aqui, é nova?

— Sim, cheguei na semana passada, fico na área de comunicação, faço algumas entrevistas com o pessoal, talvez por isso que não tenha me visto. Aliás, meu nome é Bella, digo, Isabella — digo a ele, um pouco envergonhada.

— É um prazer Bella, sou o Gabriel. Quem sabe sua próxima entrevista não seja comigo, ouvi o pessoal comentando sobre as gravações para essa semana — ele dá um sorriso enquanto fala comigo, confesso que meu coração até acelerou mais do que deveria.

— Sim, sim. Essa semana vamos fazer algumas gravações, não sei ainda se vão me colocar para entrevistar vocês, já que sou nova por aqui ainda.

— Mas e o clube, ta gostando? Você mora a muito tempo aqui em Londres? Quase nunca vejo brasileiros no seu setor, é quase raro.

— Sim, estou amando o clube! Achei o pessoal muito simpático — realmente o pessoal do Arsenal são legais, na semana passada quando entrevistei os jogadores da base, fui bem recebida por eles também, sem contar a recepção dos funcionários do setor de comunicação — Na verdade vim a pouco tempo para Londres, vim para fazer meu mestrado, meu tio que deu um empurrãozinho 'pra conseguisse esse emprego, esse tipo de vaga é sempre concorrido.

Vejo que ele ia dizer algo, até meu tio chegar e dar um abraço nele.

- Vejo que conheceu a Bella, né Gab - diz tio Carlos, animado como sempre - Essa é minha sobrinha.

- Eai Carlos, de boa? acabei de conhecer ela, até deeeubei bebida na sua sobrinha, juro que foi sem querer - Gabriel fica sem graça ao dizer, vejo que ele é um pouco tímido, que fofo.

- Fica tranquilo, não foi nada demais. Bom, vou ter que ir, as meninas estão me esperando - vejo que Emy e Olivia ficam me olhando - Foi um prazer te conhecer e até mais tarde tio.

Assim que saio da conversa, as meninas me olham com um sorriso malicioso, tenho certeza que vão falar algo sobre ele.

— Não acredito que você estava conversando com aquele gato, Bella ele é o Martinelli! — Emy diz, tento disfarçar, não quero que elas percebam que fiquei entusiasmada também. O Gabriel é um gato, fiquei admirando ele enquanto conversávamos, mas para as meninas finjo que nem prestei atenção, tenho que manter o profissionalismo.

Quando olho para trás, vejo que ele ainda está próximo a mesa de bebidas e está me olhando, fico sem graçade ver que ele está olhando, então apenas do um sorriso para ele e desvio o olhar em seguida.

○○○


Depois de um dia cansativo, deito em minha cama e aproveito para descansar. Amo ficar horas mexendo no feed do Instagram e vendo vídeos do Tiktok, o tempo vai passando que nem vejo.

Uma notificação chega em meu celular, assim que olho fico sem acreditar, Gabriel Martinelli acaba de me seguir no Instagram. Ok, como que ele me achou? E se eu mandasse uma mensagem? Não, melhor não, eu ia parecer uma emocionada.

Fico processando essa informação, entro no seu perfil e fico horas stalkeando ele. Mas logo tiro da minha mente, meu objetivo em Londres é apenas meus estudos e meu trabalho, não devo nem pensar nessas coisas, isso apenas me atrapalharia e estou fora de qualquer relação que me machuque como antes.

A new beginning • Gabriel Martinelli Onde histórias criam vida. Descubra agora